Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Eu estou a pensar em comprar um apartamento que tem um quintal (logradouro) onde já existe um telheiro, uma marquise e uma pequena construção que serve de arrumos que foram adicionados à planta original. Para unificar isto tudo para que fique com um ar menos provisório eu gostaria de criar ali um espaço que considerasse todos estes espaçoa. É possível fazer essa construção/reconstrução legalmente? Se sim o que eu necessitaria? Foi-me advertido que os vizinhos podem fazer queixa se resolver fazê-lo à sua revelia e portanto embargar a obra. Se pedir licenciamento na câmara pode demorar anos, não tenho esse tempo para adicionar um pouco de espaço ao apartamento que não esteja retalhado e comn um telheiro.
    Obrigada
  2.  # 2

    O logradouro não pertence à fração é área comum de uso exclusivo.

    Portanto o que está agora "ilegal", que os restantes condóminos estão "habituados", com as alterações que pretende fazer e não sejam de acordo com o aprovado, pode vir a ter chatices.
    Concordam com este comentário: marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PIsabel
  3.  # 3

    Bom Dia, Obreigada Varejote. Portanto não há maneira de legalizar nada do que ali se faça mesmo recorrendo ao seu acordo e respectiva licenciação? Obrigada
  4.  # 4

    erá de falar com um arquiteto e juntos perceberem e encontrarem uma solução realista entre o que a Pisabel pretende e o que é legalizável e lógico.
    Assim, apenas como descreve, é difícil ter mais opiniões.
    Concordam com este comentário: marize, Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PIsabel
  5.  # 5

    Obrigada, nunogouveia. Efectivamente é o que pretendo fazer mas queria ter uma ideia, mesmo que geral, de qual poderia ser o problema para definir a abordagem.
  6.  # 6

    PIsabel, se me permite, ainda hoje lia aqui no Forum, uma partilha de alguém que fez intervenções em um apartamento, com recomendação de um arquitecto e depois é que se apercebeu que a mesma não estava devidamente legalizada.

    Avançando com essa copmpra, ou até mesmo como estudo prévio, veja em função da sua área de residência, a possibilidade de contratar um dos profissionais aqui do forum (inclusivamente o mesmo poderá eventualmente ser on-line). Efectivamente estamos muito bem servidos por aqui!

    Boa sorte e que seja uma excelente compra!
 
0.0114 seg. NEW