Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Possuo uma moradia em banda com cerca de 70m2 de terreno nas traseiras.
    A moradia, possui 1 lote de cada um dos lados ainda sem qualquer construção e recentemente um desses lotes foi colocado à venda. Trata-se de um lote de gaveto com 360m2.

    A minha dúvida é a seguinte:
    Sendo do meu interesse ter um espaço de terreno maior para um possível alpendre para parqueamento automóvel, jardim e construção de piscina, esta seria uma excelente oportunidade de ampliar a área da minha moradia.
    Quais são as implicações desta ideia? Seria possível não construir uma moradia neste lote e utilizar o mesmo para este efeito? Gostava de perceber em termos legais e práticos o que posso ou não fazer, até porque a intenção seria também partir parte dos muros que delimitam o terreno da minha moradia com este terreno.

    Obrigado.
    Cumprimentos, Ricardo Correia
  2.  # 2

    Colocado por: ricardofcorreiaQuais são as implicações desta ideia? Seria possível não construir uma moradia neste lote e utilizar o mesmo para este efeito?

    Depende de como está o Alvará do loteamento feito. Pode não ser possivel, sem antes executar uma alteração à operação de loteamento. Isto partindo do pressuposto que está em loteamento urbano.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardofcorreia
 
0.0083 seg. NEW