Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Comprei um carro no stand a pronto na sexta feira e diz que o carro foi para a revisão quanto tempo o stand tem para entregar o veículo
  2.  # 2

Vítor, quando estabeleceu a compra assinou algum contracto?

Já tentou contactar directamente o stand a questionar? Se está desconfiado de algo, sugeria por e-mail, a identificar dia de compra, método de pagamento e acordo verbal estipulado.

(boa sorte na resolução!)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 3

Não pre estabeleceram uma data de entrega ? Presumo que seja um carro usado , pode acontecer estar a fazer uma revisão.
    Tem hipotese de acompanhar essa revisão ? Se sim peça para assistir.
    Concordam com este comentário: marize
  4.  # 4

não sei se isso está estipulado, mas fica sempre o bom senso. se compro na sexta, hoje ainda é quarta. eu diria que uma semana pode ser normal, mais do que isso já começava a achar exagerado.

fez mal em pagar a pronto, eu tinha dado um valor de entrada e só dava o resto quando eles me entregassem o carro. Sempre era uma forma de eles apressarem o trabalho deles.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

O melhor era negociar o preço e fazer você a manutenção. Não confio nessas manutenções de stands automóveis em parceria com oficinas.
    Concordam com este comentário: hangas
    • hangas
    • 7 fevereiro 2024 editado

# 6

Colocado por: SupporterO melhor era negociar o preço e fazer você a manutenção. Não confio nessas manutenções de stands automóveis em parceria com oficinas.

Isto!
    A conversa seria mais ou menos assim.

Cliente: Ai vai fazer a revisão ainda? Que tipo de revisão é? Demora muito tempo?
    Stand: Oh amigo.. demora um tempito sim.. uns dias, é uma revisão completa..
    Cliente: Ai sim.. completa e mais ou menos qual seria o valor dessa revisão?
    Stand: Oh amigo.. vemos tudo.. oleos, filtros, travoes, etc.. ai pelo menos uns 300 Eur, mas o que precisar de levar..
    Cliente: Então fazemos assim.. tira-me esses 300 Eur no preço final, levo já o carro e eu faço-lhe a revisão na minha oficina, pode ser?
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, jorgemlflorencio
  6.  # 7

Colocado por: hangas

Isto!
    A conversa seria mais ou menos assim.

Cliente: Ai vai fazer a revisão ainda? Que tipo de revisão é? Demora muito tempo?
    Stand: Oh amigo.. demora um tempito sim.. uns dias, é uma revisão completa..
    Cliente: Ai sim.. completa e mais ou menos qual seria o valor dessa revisão?
    Stand: Oh amigo.. vemos tudo.. oleos, filtros, travoes, etc.. ai pelo menos uns 300 Eur, mas o que precisar de levar..
    Cliente: Então fazemos assim.. tira-me esses 300 Eur no preço final, levo já o carro e eu faço-lhe a revisão na minha oficina, pode ser?
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

E o vendedor vai dizer que a revisão é "oferta" quase de certeza. 😂
    Concordam com este comentário: marize
  7.  # 8

Colocado por: Vítor Magalhães
    E o vendedor vai dizer que a revisão é "oferta" quase de certeza. 😂

Isso é quase certo, para além de que depois se o carro tiver algum problema podem dizer que foi derivado a não ter posto o óleo certo ou algo do gênero e a responsabilidade passa a ser sua.
    Tenho um familiar que que comprou um usado num stand que disseram que iam fazer a revisão, óleo e todos os filtros , passado uma semana após a entrega teve de ir reclamar que o carro não estava bom, acabaram por ter de trocar de motor.
    Passado uns meses por curiosidade, fui ver que filtro de habitáculo tinham colocado e não é que o filtro já tinha meia dúzia de anos.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  8.  # 9

Eu tbm preferia fazer a revisão na oficina da minha confiança. O que deve fazer é levar o carro a um centro de inspeção e fazer uma inspeção. Se tiver algum problema e com o resultado obrigar o stand a corrigir ou cancelar o negócio.
  9.  # 10

Eu faria o seguinte (se desconfiasse do vendedor), questionava o que foi feito na revisão, e depois verificava se efetivamente foi feito. É fácil perceber se um filtro de óleo/combustível/ar/habitáculo foi ou não substituído. O óleo idem (ver pela claridade do mesmo), etc... Em questões mais complicadas pedia ao meu mecânico para ver.
    Nota: Eu só faria isso se desconfiasse do vendedor.
  10.  # 11

Na boa verdade o carro para sair com garantia do stand, tem de ser revisto por um profissional que esteja associado ao stand.
    Era bom que nos deixassem a nós, mas não faria qualquer sentido.

Não se esqueça de nos vir aqui contar como correu!
    Concordam com este comentário: hangas
    •  
      Dom
    • 8 fevereiro 2024

# 12

Colocado por: Vítor MagalhãesEu faria o seguinte (se desconfiasse do vendedor), questionava o que foi feito na revisão, e depois verificava se efetivamente foi feito. É fácil perceber se um filtro de óleo/combustível/ar/habitáculo foi ou não substituído. O óleo idem (ver pela claridade do mesmo), etc... Em questões mais complicadas pedia ao meu mecânico para ver.
    Nota: Eu só faria isso se desconfiasse do vendedor.

Exactamente. As peças ganham sujidade com o uso. Se estiverem limpas, o mais provável é terem sido substituídas. O óleo é que é mais difícil ver porque Assim que entra para o motor, fica negro. No entanto, não é impossível.
  11.  # 13

Também convém ver se no circuito da água do radiador tem óleo.
  12.  # 14

Colocado por: DomAssim que entra para o motor, fica negro.

Num diesel sim.. Num motor a gasolina demora um bom bocado a ficar escuro.

0.0187 seg. NEW