Iniciar sessão ou registar-se
    • baxe
    • 8 fevereiro 2024

# 1

Finalmente instalei o meu Hybrid lydos 100l.
    Só após aquisição e passados uns largos meses o instalei.reparei que aquilo pede no mínimo de 13m3 de espaço, e eu só tenho 7 - vamos ver como corre.

- O barulho ainda é algum. Quando a bomba de calor está a trabalhar, faz-se ouvir pelo que em casas mais pequenas poderá ser um problema.
    - A divisão onde está fica gelada.
    - Enquanto está a bomba de calor, demora muito a atingir a temperatura definida (53 graus).
    - Ainda o tenho há pouco tempo, mas uma coisa que notava para um cilindro de 50l era que durante a noite havia um pico de consumo de cerca de 5 min que era o cilindro a aquecer. Neste noto que a energia consumida é superior porque embora consuma pouco por hora, demora ainda algumas horas em bomba de calor para atingir a temperatura.(sera que dá para ter isto em mix sempre?)
    - Enquanto está a bomba de calor larga ainda alguma água, convém ter esgoto ou canal de escoamento.
    Hoje acho que optaria pela versão Wi-Fi.

Alguém partilha deste feedback?
  1.  # 2

Eu tenho um há uns 5 anos.
    Confirmo o barulho. A nível de consumos é bastante eficiente. Em funcionamento no modo BC aquilo está a consumir por volta de 150w.
    Não vejo utilidade na versão Wi-Fi. Fica ligado e funciona à maneira dele.
    • hangas
    • 8 fevereiro 2024 editado

# 3

Colocado por: baxeAlguém partilha deste feedback?

Tenho a versão WiFi de 100L.

Colocado por: baxeO barulho ainda é algum. Quando a bomba de calor está a trabalhar, faz-se ouvir pelo que em casas mais pequenas poderá ser um problema.

Sim, faz algum barulho.. 49dB julgo eu (esta na ficha tecnica). Não será pratico instala-lo numa cozinha ou perto de quartos. O meu está num arrumo dentro do WC social.

Colocado por: baxereparei que aquilo pede no mínimo de 13m3 de espaço, e eu só tenho 7

O meu está num arrumo com 1m2, mas tem janela para o exterior e ventilação forçada se necessário. Julgo que se nesses 7 houver boa renovação de ar, não terá problemas.

Colocado por: baxeNeste noto que a energia consumida é superior porque embora consuma pouco por hora,

Não concordo. Gasta cerca de <200W durante umas boas horas, certo. Mas 100% electrico gastaria muito mais. A minha experiencia é que gasta em media 60kWh/mes (< 10Eur) para aquecer agua para 3 pessoas.
    Esse pico de consumo não seriam certamente so 5 minutos.. isso era o pico para repor a temperatura quando não usa agua quente. Se tiver que aquecer os 100L de 20 para 50ºC não serão so 5 minutos.

Colocado por: baxeEnquanto está a bomba de calor larga ainda alguma água, convém ter esgoto ou canal de escoamento.

Sim, os condensados ainda são alguns, e têm que ser remetidos a esgoto. Ou aproveitar essa agua destilada para outros usos.

Em suma estou muito contente com a minha escolha. Trabalha quase sempre em modo green (BC), mas agora que tenho paineis, quando tenho excedente por vezes ligo o boost até 70ºC para acumular alguma energia. O que normalmente resulta em não precisar de trabalhar mais durante quase 2 dias. Ou seja.. nesse dia os banhos da noite baixam a agua até aos 50 e picos, sendo que não precisa de trabalhar à noite para ter agua a 53 para os banhos da manha seguinte.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  2.  # 4

Tenho a versão 80L Wifi e estou muito satisfeito.
    Tenho instalado na lavandaria por isso o barulho não é problema.
    É bastante económico e tenho usado temperaturas baixas, 40º a 43º graus pois vivo sozinho e nunca fiquei sem água quente para tomar banho.
  3.  # 5

Colocado por: baxeA divisão onde está fica gelada

Devia ter ventilação. Se não tem, ainda consome mais e esforça mais a máquina, pois o calor vem do ar.
    • baxe
    • 8 fevereiro 2024

# 6

O problema é que as paredes da divisão são muito grossas. Cerca de 90cm de espessura em granito. Não tenho como ventilar a não ser para o corredor que da acesso à esta divisão.

0.0120 seg. NEW