Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Retirado do Zwame, créditos ao "MikeJay".

    Passo 1: Disquem nas chamadas, *#*#86583#*#*
    Assim que terminarem, aparecerá uma mensagem "VoLTE Carrier check was disabled" no vosso ecrã, ativando assim a opção VoLTE;

    Passo 2: Agora vão ás Configurações > Cartões SIM e Redes móveis;

    Passo 3: Aqui em principio aparecerá uma função nova e têm que ativar a opção "Utilizar VoLTE";


    No meu caso em concreto (Xiaomi 13T) apareceu a opção "Utilizar 4G call" com opção de ativar/desativar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
  2.  # 22

    Eu ainda n tinha mandado o meu para a garantia pelo trabalho que dá trocar de tlm...
    Quando compro um só peço que não avarie...
  3.  # 23

    No meu caso esse código não deu...

    Edit, tinha metido mal, terminei na mesma com *# e não #*
    Já me aparece tb essa opção.
  4.  # 24

    Colocado por: NTORIONMas qual foi a razão de desativar o 3G?

    Tb me parece que os mais afetados têm tlm Xiaomi, qual a relação?
    É mesmo para reforço de capacidade do 4G (e eventualmente 5G), que por serem tecnologias mais evoluidas, são mais eficientes na utilização do espetro (transportam mais bits/Hz).

    Colocado por: lpetinga
    Quanto à questão da Xiaomi, possivelmente não implementam todas as frequências usadas em solo nacional, varia um pouco de país para país.
    Parece estar a afetar todas as marcas, mas há telefones "melhores" do que outros, em relação a ganhos de recepção (os iPhones são notóriamente piores do que os outros). Pode ser questão de percepção, já que as bandas de GSM são suportada por todos os equipamentos.

    Colocado por: pcspinheiroQuanto a ser xiaomi ou não, não sei. Pode ter a ver com as frequências, sim. Mas tendo sido um problema tão grave (no meu caso por vezes não se percebia NADA durante a chamada) e já tão longo, é de estranhar que o operador não digo "OK, no teu caso que reclamaste várias vezes activamos o VoLTE). A solução só chegou porque o cliente frustrado teve que recorrer a fóruns recorrer a activação de serviços via código SMS. A maioria vai aguentar um serviço de m**** e pensar que tem o telefone avariado.
    A solução não é necessáriamente a utilização de VoLTE. Há várias ações de otimização possiveis para resolver o problema do 2G, mantendo a voz em 2G. Por alguma razão que nunca percebi muito bem, o VoLTE em portugal foi adotado tarde pelos operadores, e é notóriamente mais dificil ativar e pôr a funcionar bem, do que ter a voz em 2G ou 3G.
  5.  # 25

    Tudo normalizado por aqui?
    Agora tem acontecido outra coisa, primeiro chamadas que no meu tlm nem tocam e hoje, sem QQ som nas chamadas durante 1h, mas no wsapp a funcionar normal...
  6.  # 26

    Por aqui a qualidade de chamadas ficou maioritariamente resolvida. Em certas zonas a rede é má e reverte na mesma para o 2G, mas no geral faz chamadas por VoLTE ou VoWIFI sem problema e até diz "HD" durante a chamada.
    A esposa está é com problemas com os SMS, que demoram de horas a dias a serem enviados (se é que de todo). Acho que já tinha antes de activarmos estes serviços de voz. O dela é um xiaomi mais antigo. Tentei instalar a app de msg da google a activar mensagens RCS mas não faz a activação... Se alguém tiver solução, agradeço.
  7.  # 27

    Os atrasos nos SMS acontecem para todos os números ou alguns em particular?
    Sobre as chamadas voLTE, aparece-lhe o ícone junto ao indicador de bateria? No meu deixou de mostrar...🤔
  8.  # 28

    No meu não mostra nem nunca mostrou... Só mostra VoWIFI.
    Os SMS são para qualquer número. Estranhamente, ela foi a uma loja meo e meteram o cartão noutro telefone; as msgs forma logo enviadas! Mas não encontro nenhuma definição errada e ela não mexe no telefone, só usa. Sou até eu que lho configuro. O número do centro de mensagens está bem e na app da Google faz o mesmo. O mesmo SIM noutro telefone funcionou, por isso é do telefone. Mas o quê???
  9.  # 29

    Colocado por: pcspinheiroPor aqui a qualidade de chamadas ficou maioritariamente resolvida. Em certas zonas a rede é má e reverte na mesma para o 2G, mas no geral faz chamadas por VoLTE ou VoWIFI sem problema e até diz "HD" durante a chamada.
    A esposa está é com problemas com os SMS, que demoram de horas a dias a serem enviados (se é que de todo). Acho que já tinha antes de activarmos estes serviços de voz. O dela é um xiaomi mais antigo. Tentei instalar a app de msg da google a activar mensagens RCS mas não faz a activação... Se alguém tiver solução, agradeço.

    O problema está nos Xiaomis mais antigos.
    No da minha mulher aconteceu exatamente o mesmo.
    No ZWAME há uma discussão sobre o assunto, para já sem solução (só desativando o VoLTE):
    https://forum.zwame.pt/threads/xiaomi-como-ativar-volte-e-ou-vowifi.1080463/post-18117257
  10.  # 30

    Boa tarde,

    Vou de viagem para cabo verde, será que comprando um cartão de dados local e inserir no meu smartphone dual sim irei conseguir usar meu cartão da MEO através de chamada voip ?
    Obrigado
  11.  # 31

    Colocado por: pcspinheiroA maioria vai aguentar um serviço de m**** e pensar que tem o telefone avariado.
    Precisamente o caso da minha esposa que anda há um mês a escolher um telemovel novo (trocar o xiaomi antigo por um novo).

    Infelizmente é nowo, e portanto não é o telemovel novo que vai resolver a questão. Tem de esperara que mais clientes MEO ativem o tal serviço
  12.  # 32

    Colocado por: rocheiroBoa tarde,

    Vou de viagem para cabo verde, será que comprando um cartão de dados local e inserir no meu smartphone dual sim irei conseguir usar meu cartão da MEO através de chamada voip ?
    Obrigado

    O melhor para quando se está fora é fazer chamadas através de aplicações tipo WhatsApp, Google Meet, telegram e afins, deixando sempre o cartão SIM português com os dados desligados.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
 
0.0161 seg. NEW