Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    A minha casa e consequentemente o meu quarto está um pouco chegado ao caminho publico que neste caso é de terra batido, na qual se consegue ouvir quem lá passa.


    Para piorar a situação tenho um individuo que ao lado tem lá um celeiro e está constantemente a passar com camiões, escavadoras, na qual consigo ouvir, e pior, consigo acordar com o barulho.

    A minha casa a nível de construção, as paredes são de 2 fileiras de tijolo com caixa de ar no meio, no entanto levou capoto exterior.

    A janela é apenas um caixilho de alumínio com vidro simples e persiana também ela sem qualquer tipo de isolamento.

    frentedo meu quarto


    O barulho que me entra no quarto está a entrar por onde? Passa por as paredes mesmo tendo capoto ou a maior parte entra pela janela?

    Para contornar esta situação trocando a janela por algo decente alguém me consegue dar uma % da melhoria que podia vir a ter, se é se a teria?
  2.  # 2

    Olá Ivo, lamento a situação que está a passar, já que a privação de sono é efectivamente algo que deve ter mesmo a sua atenção!

    1a dica) passe na farmácia e encomende (não costumam ter em stock), "ohropax 12 Classic"; que é uma caixa de tampões de cera.
    Muito provavelmente vai-lhe parecer ridícula a sugestão, mas acredite que vai valer cada cêntimo (custam uns 8€)

    2a dica) a cabeceira da sua cama está encostada a uma parede externa ou interna? caso seja externa, considere mudar a cabeceira para uma das outras

    3a dica) leu aqui pelo forum algums posts sobre como isolar a caixa de estore e os tipos de janela a escolher para isolamento acústico?!

    Até eu que estou no jardim escola das caixilharias, estou segura para lhe responder ao que perguntou acima: vai ter uma melhoria considerável!!

    4a dica) e a mais intrusiva... o incómodo na casa dos pais acontece quando há necessidade de desvínculo 😉
    • marize
    • 8 fevereiro 2024 editado

     # 3

    Se quiser literatura, passo-lhe o que me passaram e me ajudou imenso:

    https://forumdacasa.com/discussion/61701/1/guia-para-escolha-de-vidros/
    • size
    • 9 fevereiro 2024

     # 4

    Encontrando-se as fachadas isoladas com capoto é uma boa ajuda na atenuação do ruído exterior.
    Aconselhável que substitua a janela do quarto por outra mais eficiente, nomeadamente, com vidro duplo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IvoSilva83
  3.  # 5

    Colocado por: marizeOlá Ivo, lamento a situação que está a passar, já que a privação de sono é efectivamente algo que deve ter mesmo a sua atenção!

    1a dica) passe na farmácia e encomende (não costumam ter em stock), "ohropax 12 Classic"; que é uma caixa de tampões de cera.
    Muito provavelmente vai-lhe parecer ridícula a sugestão, mas acredite que vai valer cada cêntimo (custam uns 8€)

    2a dica) a cabeceira da sua cama está encostada a uma parede externa ou interna? caso seja externa, considere mudar a cabeceira para uma das outras

    3a dica) leu aqui pelo forum algums posts sobre como isolar a caixa de estore e os tipos de janela a escolher para isolamento acústico?!

    Até eu que estou no jardim escola das caixilharias, estou segura para lhe responder ao que perguntou acima: vai ter uma melhoria considerável!!

    4a dica) e a mais intrusiva... o incómodo na casa dos pais acontece quando há necessidade de desvínculo 😉


    Obrigado pelas dicas. A solução dos tampões é boa mas é desconfortante. E a cabeceira está encostada a uma parede interna, o mais afastado da janela.

    Pela que denoto o ruído realmente entra pela zona da janela.

    Quando diz que vou ter uma melhoria considerável e sendo que é dificil precisar, será que consigo atenuar pelo menos metade do barulho?
  4.  # 6

    Ivo, estes tampões são de cera de abelha, aquecem à temperatura do nosso corpo e moldam-se naturalmente. Não são minimamente desconfortáveis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IvoSilva83
  5.  # 7

    Bom dia Ivo,

    A sua janela é de correr? se sim...

    coloque uma Janela nova, oscilobatente com no minimo vidro duplo e caixilharia em pvc... a diferenca será enorme... mas pela foto terá outro problema a resolver, a caixa do estore... poderá ser outra fonte de passagem ruído.
  6.  # 8

    E como tem sido discutido aqui no fórum noutros tópicos, é recomendável que os dois vidros tenham uma espessura diferente para atenuar ainda mais os sons, como por exemplo 6-16-5, e não 6-16-6.
  7.  # 9

    Eu coloquei janelas pvc vidro duplo oscilobatentes e reduziram muito o barulho, se fizer isso já se deve safar.
    Concordam com este comentário: marize
  8.  # 10

    Colocado por: ecteixeiraBom dia Ivo,

    A sua janela é de correr? se sim...

    coloque uma Janela nova, oscilobatente com no minimo vidro duplo e caixilharia em pvc... a diferenca será enorme... mas pela foto terá outro problema a resolver, a caixa do estore... poderá ser outra fonte de passagem ruído.


    Sim, é uma básica de correr, com vidro e caixilharia de alumínio simples. Acredito que trocado por vidro duplo com uma caixilharia decente me resolva grande parte do problema.


    Mas realmente ainda bem que me alertou para a caixa de estores, porque hoje estive a ver e realmente nota-se lá umas pequenas correntes de ar.
    Se o ar passa o som tb irá passar.



    Colocado por: T. CostaEu coloquei janelas pvc vidro duplo oscilobatentes e reduziram muito o barulho, se fizer isso já se deve safar.
    Concordam com este comentário:marize


    Já agora não sei se fizeram tal processo de isolar as caixas de estores, que materiais usaram e que melhorias tiveram?

    Aqui no fórum pelo que pesquisei varios users usaram desde lã de vidro, rocha, xps, mas não vi uma conclusão unânime no melhor material a usar.
  9.  # 11

    Eu mudei de alumínio de correr, vidro simples, com 40 anos para pvc vidro duplo oscilobatente. A 20 metros de uma estação de comboio. Notou-se muito a diferença, do dia para a noite.
  10.  # 12

    Colocado por: IvoSilva83Mas realmente ainda bem que me alertou para a caixa de estores, porque hoje estive a ver e realmente nota-se lá umas pequenas correntes de ar.

    Até pode colocar silicone e já vai notar diferença.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IvoSilva83
  11.  # 13

    Aproveito para perguntar: Se se usar lã mineral não tem problema daquilo levar com os eventuais pingos de água quando se recolhe os estores?
 
0.0140 seg. NEW