Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Gostaria que alguém me pode-se esclarecer se é viável uma cobertura plana nos seguintes moldes:

    1 - Laje betão armado
    2- XPS de 80mm ou 100mm
    3 - betonilha de regularização 5cm (com pendente )
    4 - emulsão betuminosa imperkote f25
    5 - membrana betuminosa polixis r40 (ou algo equivalente/semelhante) autoprotegida

    A minha dúvida é se o acabamento tem que levar obrigatoriamente godo/seixo rolado ou algum outro tipo de “pavimento” . A cobertura é nao acessível.

    Obrigado pela ajuda
  2.  # 2

    Acho que falta aí a barreira para vapor entre a laje e o XPS. Mas alguém mais entendido há confirma isso.
  3.  # 3

    Colocado por: Santos92Gostaria que alguém me pode-se esclarecer se é viável uma cobertura plana nos seguintes moldes:

    É so chegar aqui na pagina do fabricante dessas telas e escolher / fazer conforme está no esquema de sistema que seja equivalente ao que deseja.
    https://www.imperalum.com/plataforma-imperalum/solucoes-imperalum-2/impermeabilizacoes-em-edificios/

    Não há que inventar.
  4.  # 4

    Colocado por: Santos923 - betonilha de regularização 5cm (com pendente )
    consegue fazer a pendente em 5cms?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mjasantos
  5.  # 5

    Colocado por: DR1982consegue fazer a pendente em 5cms?

    Lolo. È claro que não!!! isso tem de ser a espessura mínima, quem faz os bonecos nunca viu uma obra.
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradas
    É so chegar aqui na pagina do fabricante dessas telas e escolher / fazer conforme está no esquema de sistema que seja equivalente ao que deseja.
    https://www.imperalum.com/plataforma-imperalum/solucoes-imperalum-2/impermeabilizacoes-em-edificios/

    Não há que inventar.


    Obrigado pela ajuda. Já tinha consultado esses esquemas, a minha dúvida consiste também se o PIR é tão bom/eficaz quanto o XPS… e eles não falam em barreira de vapor .. não será necessário?!
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradas
    Lolo. È claro que não!!! isso tem de ser a espessura mínima, quem faz os bonecos nunca viu uma obra.
    Pois
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradas
    Lolo. È claro que não!!! isso tem de ser a espessura mínima, quem faz os bonecos nunca viu uma obra.


    Os 5 cm a que me referia é no final do pendente .. para haver desnível de 2% o início terá outra medida, a calcular..
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  9.  # 9

    Colocado por: Santos92Os 5 cm a que me referia é no final do pendente ..

    É um valor exagerado. no final bastam 2 cm
    O peso desta betonilha deve ser tido em conta no calcula da laje. Muitas vezes isso é ignorado pelos projetistas
  10.  # 10

    Colocado por: zedasilvaÉ um valor exagerado. no final bastam 2 cm

    eu tenho receio, que camada de forma/ regularização inferior a 30mm, pelo risco acrescido de fendilhação e destaque da subbase.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradas
    eu tenho receio, que camada de forma/ regularização inferior a 30mm, pelo risco acrescido de fendilhação e destaque da subbase.

    Se no final tiver 2 cm a pouco mais de 0;5 m já tenho 3 cm e será sempre a subir.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 12

    Pode ficar acabado com tela mineralizada.
    Mas faltam aí referências aos reforços de tela em cantos, esquinas, ao remates de isolamento com platibandas, existência de trop-plein, rufagem, remates com atravessamentos(chaminés...).
 
0.0149 seg. NEW