Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas
    num projeto preconizou-se caixilharia em aluminio com janelas exteriores de sacada com 2.20 de altura
    num primeiro orçamento veio uma nota em que as janelas exteriores teriam que ter 2.1 pois 2.20 iriam encarecer em cerca de 40% com a explicação de que para os perfis tinham barras de 6.4 e que haveria maior desperdicio. Será mesmo assim?
    é chato pois as janelas com os 2.2 mais a caixa de estore com 30 daria os exatos 2.5 portanto a bater na viga sem necessidade de estar a encher ali com tijolo.
  2.  # 2

    Eu tive uma empresa de caixilharia que me falou em 6.60m os perfis, ou seja tenho o vao da sala com 6.78 de comprimento e aconselhou a fazer com 6.60m para evitar emendar um perfil.
  3.  # 3

    Eu tinha ideia que era 6.00m.
  4.  # 4

    Não será necessário encher com tijolo caso optasse por colocar um aumento tipo este: 2ª foto
    https://forumdacasa.com/discussion/95434/2/janelas-porta-de-abrir-ou-de-correr/#Comment_2129380

    Se estiver a dizer asneiras, peço desculpa por tal comentário...
  5.  # 5

    sim pedro sousa, isso resolve mas neste caso não vai haver essas grelhas pois é tem VMC

    a minha duvida é se não é conversa dessa empresa que se abastece desses perfis com 6.40 e portanto se haverá outras em que se abastecem de perfis tal como referiu o DR com 6.6.
    é que os vãos exteriores neste projeto a ser com 2.1 fica uma ca#$$&#$da
  6.  # 6

    Colocado por: marco1a minha duvida é se não é conversa dessa empresa
    não dependerá também de cada masca e série de caixilharia ?
    •  
      NTORION
    • 9 fevereiro 2024 editado

     # 7

    O meu, perfis schuco, têm 2,20... Os desperdícios, podem usar nas partes horizontais... Ou noutra obra.

    É um perfil tão exclusivo que mais ng escolhe?

    Depois tb é estranho, desperdiçam 2m em 6,4m, ou seja menos de 1/3, e o custo total aumenta 40%? Contando com o vidro?
  7.  # 8

    As minhas, cor vision e cor 70 tem todas 2.20 e nao foi feita essa observação por parte das serralharias.
 
0.0113 seg. NEW