Colocado por: zed
Não acredite em tudo o que lê nas redes sociais. Eu fiz a comunicação na esquadra da PSP sem qualquer dificuldade. Coloquei o meu nome no campo do instalador e identifiquei a minha mulher e um familiar que mora perto como utilizadores que podem desligar o alarme em caso de necessidade—afinal de contas, é para isso que serve esta comunicação. Não que isso alguma vez venha a acontecer, já que recebemos alertas e depois chamadas telefónicas no caso de activação do alarme.
O n.° 1 do Artigo 11° da Lei 34/2013 de 16 de maio diz explicitamente que a responsabilidade de comunicar é do "utilizador do alarme". Não é responsabilidade do instalador.
Colocado por: Varejote"mexeu" num sistema de videovigilância, num local de uso profissional
Colocado por: zedColoque aqui a legislação ou jurisprudência que exige certificado de instalação a um particular que instala alarme na sua própria residência... consegue?
Irrelevante (duplamente) para o que se está a discutir aqui. Não misturar alhos com bugalhos.
Colocado por: VarejoteA lei diz que o utilizador/proprietário pode comunicar o alarme, não vejo nada na lei a dizer que também o pode instalar.