Colocado por: marco1acho que está bem para servir de proteção á zona de estar da piscina, mas como já disse é uma pena não aproveitar essa área para incorporar ai a wc de apoio á piscina, era o lugar ideal e até podia ficar melhor que o outro para poder servir de vestiário. assim como está aquele wc ali de caras para a piscina não me parece muito "higiénico"
Colocado por: marco1voce primeiro que dê a mão á palmatória...
já lhe disse que ali aquela zona de anexo dá perfeitamente para ter a c máq, o wc e ainda guardar uma ou duas cadeiras.
repare ainda por cima diaz que a wc terá uma porta de correr...barulhos, cheiros, etc...não é nada boa ideia.
acho que não está a ver a porta que se abriu ao poder fazer esse anexo.
e até por questões de estetica da fachada pode continuar a ter aquele compartimento da wc mas para sim neste caso arrumo.
Colocado por: marco1no minimo 2.1 para portas interiores e 2.2 para vãos exteriores
a cobertura fica bem pois no total dá 10 de isolamento
acho a parede exterior com o total de 30 pouco, tanto mais que por vezes se fazem roços no bloco e 20 apenas...
Colocado por: João RibasEspero que ajude LAdre.
Colocado por: João Ribas
Sim, foi isso que entendi da conversa que tive com o engenheiro. Antecipa problemas com esta solução?
Obrigado
Colocado por: scorpio
No pormenor e na descrição menciona apenas lajeta de 6.5cm composta por camada de 2.5 cm de betão e 4 cm de XPS.... na proposta apresenta a Lajeta de 6.5cm(2.5betao+4cm xps) + Xps de 6cm,
410K para 160m2 (2.565€/m2) de construção e face aos materiais e equipamentos que mencionou parece me puxadote.(mesmo tendo piscina , muros e arranjos exteriores incluídos), mas é como diz se é de confiança e lhe garante os 12 meses (sendo uma moradia térrea será bastante exequivel)
Colocado por: ecogreenbuilding
não gosto de tabelar o trabalho de ninguém mas mesmo tendo em conta a piscina, os projectos, encargos, etc... esse valor está demasiado elevado para os acabamentos e equipamentos que tem. tinha obrigação de ter acabamentos muito melhores ou um valor de longe bem mais baixo.
Colocado por: João Ribascom as estórias de horror e de noites mal dormidas que abundam aqui no fórum por muitas vezes procurar-se o mais barato.
Colocado por: João Ribas
Na Margem Sul não é fácil encontrar mais barato, os outros dois orçamentos que obtive eram de 375k e de 390k. Optei por este porque o profissionalismo, tempos de resposta e atitude da equipa não tinha comparação com as outras duas empresas. Entretanto já realizaram upgrade nos equipamentos dos WCs, borda infinita na piscina e utilização de pedra Indonésia nesta área e upgrade no exterior para pérgola com laminados de abertura e fecho para o sol/chuva. Estou contente com a escolha que fiz mas agradeço o alerta. Se não tiver chatices e tiver a casa em 2025 penso que o caro nessa altura será relativo, com as estórias de horror e de noites mal dormidas que abundam aqui no fórum por muitas vezes procurar-se o mais barato.