Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Gostava de remodelar a escada exterior e passeio até há entrada principal.
    Mas estou sem ideias dos materiais a aplicar
    De momento tem pedra mármore, algo que não gostamos de ver
    Aceito sugestões
    Obrigado
      IMG_20240210_163019.jpg
  2.  # 2

    Já para não dizer que a Mármore se não for limpa com regularidade faz um lodo digno de pista de dança.
    Quando diz "passeio" pondera alterar a forma das escadas? Eu "partia-a" em duas partes, uma delas ocupando uma dessas áreas de pedra, com plataforma no meio.

    Como é a restante decoração da casa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M@rques90
  3.  # 3

    Considero esse mármore bonito e não vejo alternativa senão por outro mármore.

    O que salta à vista e considero mais importante é a falta de segurança dessa escadaria colocava um corrimão com a chuva torna-se escorregadia e perigosa.
  4.  # 4

    Colocado por: marizeJá para não dizer que a Mármore se não for limpa com regularidade faz um lodo digno de pista de dança.
    Quando diz "passeio" pondera alterar a forma das escadas? Eu "partia-a" em duas partes, uma delas ocupando uma dessas áreas de pedra, com plataforma no meio.

    Como é a restante decoração da casa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:M@rques90
  5.  # 5

    A casa está pintada de cinza escuro e branco.
    O passeio inicia no cima da escada, e vai até ao hall de entrada principal.

    A ideia inicial seria trocar o mármore por algum pavimento mais escuro...
  6.  # 6

    Se me permite, este formato e ai da mais escurecido e com um canva de pedra branca, dá a sensação de afunilamento.

    Acredito que ao entrar se tenha uma perspectiva totalmente diferente, uma vez que o destino casa passa a ser o destaque", e até pide ser uma questão da perspectiva de foto, mas parece-me uma escada funcional (perigosa sem dúvida), mas que não embeleza a saída da casa.
  7.  # 7

    Colocado por: marizeSe me permite, este formato e ai da mais escurecido e com um canva de pedra branca, dá a sensação de afunilamento.

    Acredito que ao entrar se tenha uma perspectiva totalmente diferente, uma vez que o destino casa passa a ser o destaque", e até pide ser uma questão da perspectiva de foto, mas parece-me uma escada funcional (perigosa sem dúvida), mas que não embeleza a saída da casa.
  8.  # 8

    De perigoso não tem nada... E depois de remodelar os degraus, levará corrimão (ou como lá se chama)
  9.  # 9

    Não está em cima da mesa modificar a estrutura da escada. Só mesmo a sua renovação.

    Não percebi o que quis dizer com canva branca...
  10.  # 10

    Colocado por: M@rques90De momento tem pedra mármore, algo que não gostamos de ver
    Aceito sugestões

    Como é o resto da casa, como é o conceito dos arranjos exteriores?
    Pode sempre tirar fora o mármore e aplicar uma pedra cinza, por exemplo um granito cinzento escuro, acabamento flamejado ( fica antiderrapante)
    Convem prever, pelo menos num dos lados um corrimão de segurança.
    Concordam com este comentário: M@rques90, marize, marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M@rques90
      _ç9.jpg
  11.  # 11

    Obrigado. Sim vai levar corrimão. Mas queríamos colocar depois da remodelação da escada.

    Essa pedra que fala é o que?
    (Colocar pavimento cerâmico não é uma boa opção?)
  12.  # 12

    Colocado por: M@rques90(Colocar pavimento cerâmico não é uma boa opção?)


    quanto menos juntas, menos chatices vai ter aí. Também é mais simples de aplicar. basta tirar o molde das existentes, mandar fabricar, remover essas pedras e aplicar as novas no lugar destas. Igualmente deve prever a aplicação de espelho.


    Colocado por: M@rques90Essa pedra que fala é o que?

    Vá ver ao vivo a um marmorista/ serração de pedras - Existem n tipos de granito, cada um com a sua tonalidade e preço. Não entendo a sua dúvida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M@rques90
  13.  # 13

    Sim, também pensei colocar pedra "granito," em tons de cinza

    Vou avaliar
    Obrigado
  14.  # 14

    Algo deste género...
      IMG_20240211_150834.jpg
  15.  # 15

    Eu não sei se sou eu que gosto de ir a cemitérios, mas não consigo pensar em outra comparação 😅
    Concordam com este comentário: M@rques90
  16.  # 16

    Marques, crie contraste entre degraus e a barriga/espelho ou lá como se chama o que acompanha visualmente o degrau
    Concordam com este comentário: marco1
  17.  # 17

    Colocado por: marizeEu não sei se sou eu que gosto de ir a cemitérios 😅


    Julgava que era só a minha cara-metade...
    Concordam com este comentário: marize
  18.  # 18

    Colocado por: M@rques90Algo deste género...

    Essas são degraus maciços em pedra de granito, não são revestidos a pedra.


    PS: no seu caso o que me choca mais é o tipo de escadaria... uma coisa sem sentido, perigosa. Possivelmente sem necessidade de existir. Acedem com certeza bem mais facilmente pelo percurso automóvel ao interior do lote, certo? Quantas vezes usam o portão de homem?
    Concordam com este comentário: marize, nunogouveia
  19.  # 19

    Colocado por: marizeEu não sei se sou eu que gosto de ir a cemitérios, mas não consigo pensar em outra comparação 😅
    Concordam com este comentário:M@rques90


    Também me fez lembrar isso xD
    Concordam com este comentário: marize
  20.  # 20

    Colocado por: Pedro Barradas
    Essas são degraus maciços em pedra de granito, não são revestidos a pedra.


    PS: no seu caso o que me choca mais é o tipo de escadaria... uma coisa sem sentido, perigosa. Possivelmente sem necessidade de existir. Acedem com certeza bem mais facilmente pelo percurso automóvel ao interior do lote, certo? Quantas vezes usam o portão de homem?


    Nós usamos outra entrada, para entrar em casa... mas queria dar uma nova vida a entrada principal, arranjando essa escada. mas so queriamos substituir o pavimento, e depois colocar corrimao
 
0.0160 seg. NEW