Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estranhando ainda não existir tópico para este tema, dou o pontapé de saída.

    Sempre gostei de ver os debates, e tenho acompanhado alguns até ao momento, acho que têm sido fraquitos, para não dizer fraquissimos, os candidatos por norma fogem às perguntas feitas, mudam de tema, etc.

    Mas desta vez todos prometem maravilhas da esquerda à direita, descer impostos, melhor educação, saúde, habitação... Enfim temos minas de diamantes e não sabíamos.

    Como não tenho nenhum partido de preferência mais uma vez ando à nora:
    IL tem sido uma desilusão, mudança constante de lider, um vazio de propostas que enfim.
    PS, é impossível para mim votar no Sócrates 2.0, é preciso uma memória muito curta (ainda mais do que a minha), para esquecer PQ saiu do governo e todas as embrulhadas em que esteve envolvido.
    PSD, não consigo confiar naquela cara, pode ser defeito meu, ontem na apresentação da candidatura que fez, prometeu tudo e mais alguma coisa, estava a ouvir enquanto cozinhava e dei por mim a pensar, vou votar neste tipo, mas depois acordei e pensei, mas como é sequer isto tudo que promete!? Aprendeu com o PS, para conseguir ganhar alguns votos em troca de não ter palavra.
    Livre, estou um pouco longe das ideologias deste partido, mas simpatizo com a pessoa, tenta ser coerente, responde às perguntas, enriquece o debate e procura/apresenta soluções (concorde ou não).

    Os outros partidos nem comento, PQ por um ou outro motivo não votarei neles.

    Participem, sejam corteses, apresentem argumentos e poupem a moderação SFF.
  2.  # 2

    Não há ninguém que queira fazer o bem pelo desenvolvimento do País e pelas pessoas.
    Só pensam no benefício próprio!
    Quem governa realmente, é o Poder Económico, que se serve das marionetas que têm os cargos governativos.

    Num ápice se perde aquilo que foi tão arduamente conquistado. A liberdade.
    À custa do populismo e da ineficácia e até desprezo pelo país, as forças que têm governado são as culpadas do surgimento e crescimento de forças obscuras que em 2 tempos são desconstruídas com argumentos.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  3.  # 3

    Já ninguém vai para a política por convicção e ideais!

    Só se for o ideal do enriquecimento próprio.
  4.  # 4

    Colocado por: PalhavaNão há ninguém que queira fazer o bem pelo desenvolvimento do País e pelas pessoas.

    Ora aqui está a verdadeira questão. Como se desenvolve o País e as pessoas?
    •  
      NTORION
    • 10 fevereiro 2024 editado

     # 5

    Colocado por: Carvaipessoas?

    A base sempre foi a educação.

    A partir de maior/melhor educação, desenvolve-se o país. Isto tem sido a base dos países mais desenvolvidos economicamente.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
    • nvale
    • 10 fevereiro 2024

     # 6

    Mais umas eleições decididas no voto útil. Isto anda morno. Tenho a sensação que as máquinas estão á espera dos chamados debates decisivos para fazer contas e lançar os trunfos, ou como quem diz, carregar no medo (última maioria ps) ou na máquina dos sonhos (vitoria Sócrates)
  5.  # 7

    Colocado por: NTORION
    A base sempre foi a educação.

    A partir de maior/melhor educação, desenvolve-se o país. Isto tem sido a base dos países mais desenvolvidos economicamente.

    OK estamos de acordo. E como se faz para aumentar a educação?
  6.  # 8

    Estou exactamente igual ao NTORION…

    A ver todos os debates religiosamente, vejo mais do mesmo , politiquices e 0 de propostas concretas para o futuro do país .

    CHEGA … É um enorme não !

    IL… líder fraco , não convence nas propostas que de facto não se enquadram no contexto nacional e aquela frase dita constantemente no inicio dos debates fazem-me sempre pensar que ali está um bot com chavões .

    PSD ( AD ) … Montenegro afunda cada vez mais a direita e mostra como uma pessoa pode matar um partido , não me convence com frases feitas e um programa que parece feito de sonhos e arco-íris, não querendo enfrentar o facto ( ou admitir ) que vai ter de governar com coligação ( IL / CHEGA )

    PS … Grande nem pensar , 8 anos de miséria consecutiva já chega , não souberam aproveitar uma maioria absoluta e praticamente governaram com subsídios e apoios , tornando o país dependente destes afundando ainda mais os serviços públicos.
    Priotizaram ser o menino bonito da UE com a descida da dívida pública ignorando o peso que teve na economia do povo português.

    BE , PAN , Livre ( Rui Tavares era útil num partido com maior relevância política )… são mandar o voto fora

    CDU … Cruz Credo …

    Resumindo… Não sei e confesso que acho que chegarei a 10 de Março sem saber .
    Concordam com este comentário: NTORION, desofiapedro
  7.  # 9

    Colocado por: Carvai
    OK estamos de acordo. E como se faz para aumentar a educação?

    Iríamos criar aqui um off-topic que rapidamente iria engolir o propósito deste tópico, se quiser criar outro tópico para esse tema tenho todo o gosto em trocar ideias.
  8.  # 10

    Para mim duvidas não existem

    PS: é um socrates versao 3.0, copia barata, so fez **** enquanto ministro

    PSD: nem pensar, no momento em que para se manterem no poder, ou manterem o PS no poder, nao escondem isso, revela que este partido está de maos dadas com o ps

    PCP BE LIVRE, nem pensar, sao de esquerda, apenas querem taxar empresas e trabalhadores independentes e expropriar casas

    IL ou CHEGA, seriam as minhas opções, mas como sou militante do CHEGA, obviamente já li o programa lançado ontem, o programa eleitoral.
    O medo que os media passaram para a maioria da população é fascinante, mas voces é que sabem... já são 50 anos de corrupção e compadrio.
    Concordam com este comentário: Doctor Z, BrunoFB
  9.  # 11

    A sorte é q esta será a primeira eleição de algumas em pouco tempo, porque estes candidatos são muito medíocres, pode ser que os partidos mudem de líderes... caso contrário, um dia acordamos com o AV como PM.
    Concordam com este comentário: NTORION, Quilleute, desofiapedro
  10.  # 12

    Confesso que ainda não tive “pachorra” para ler o programa eleitoral do Chega .

    Tenho ganhar coragem e comprar algo para comer compulsivamente. 🤣
  11.  # 13

    Estava a estranhar ninguém criar muito bem,
    Penso que já foi tudo dito e da esquerda à direita todos prometem e duvido que cumpram.

    Estava a ver a do PAN e pareciam até amigos.
    Quanto á minha pessoa é certo votar no CHEGA, voto de protesto para ver se os restantes partidos aprendem
    • pivot
    • 10 fevereiro 2024

     # 14

    Sendo votante do PS (normalmente), irei votar completamente ao lado desta vez. Não me revejo no candidato que mais parece um comunista/bloquista (ainda que pareça ter moderado o discurso para captar votos, apenas).

    Chega, eventualmente será o meu voto, e digo isto com toda a franqueza. PSD é um voto tão ao mais negativo que o PS pelo facto de este líder, nem carisma tem para convencer os do seu partido, nem tão pouco tem a garra política, ao contrário de Pedro N. Santos. IL é um partido que me revejo também, cada vez mais, mas não com este líder, Carlos Guimarães Pinto, teria o meu voto claramente.
    André Ventura, tem falado de temas e levantado, efetivamente questões, que antes não compreendia, mas acho que estão cada vez mais evidentes, tal como o caso da imigração, e não, não estou a falar do Martim Moniz, isso já é assim há muitos anos, mas de outras zonas. E existem outras questões, que acho que iriam beneficiar o país, caso houvesse uma alternância política, que é desejável.

    Ou seja, resumindo, não sou nem nunca votei no Chega, mas desta vez, por uma questão de desejar alternância política, e evitar a arrogância do PSD, votarei IL ou Chega, para uma maioria de direita, mas que não seja absoluta, porque isso, não acho que seja saudável tampouco.
  12.  # 15

    O meu problema com o votar no CHEGA é que economicamente são piores que o PS...

    Resta AD e IL. O único argumento que vejo para votar AD e não IL é que se a AD perder, será o PS a governar e isso é um grande não.
    O voto está dividido entre votar AD para que o PS não ganhe, ou votar IL e esperar que eles façam parte do governo juntos da AD
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Lulumar79
    • Lupan
    • 10 fevereiro 2024 editado

     # 16

    A maior questão para mim é:
    Estando no governo, não vão entrar no sistema e como já foi referido, não vão só olhar para o próprio umbigo?
    Pelo que tenho acompanhado, há umas ideias interessantes, por parte dos partidos com menos representação, será que chegando ao governo, os grandes grupos económicos, a maçonaria, a opus dei e a outra esfera que não vou nomear, não vão castrar qualquer ideologia de qualquer partido que seja?
    Quando à questão da habitação, acho que há muita demagogia de todos os partidos, o que é possível fazer em Portugal em relação a essa causa? Vamos a qualquer país da Europa e isto já é assim há muitos anos, aqui tardou mas aconteceu, a imigração também já é assunto em Inglaterra, França e por aí fora, há muitos anos...
  13.  # 17

    Colocado por: LupanA maior questão para mim é:
    Estando no governo, não vão entrar no sistema e como já foi referido, não vão só olhar para o próprio umbigo?
    Pelo que tenho acompanhado, há umas ideias interessantes, por parte dos partidos com menos representação, será que chegando ao governo, os grandes grupos económicos, a maçonaria, a opus dei e a outra esfera que não vou nomear, não vão castrar qualquer ideologia de qualquer partido que seja?


    Ao menos que castrem uns diferentes, porque os mesmos de sempre já irritam e não tem resultado
    • Lupan
    • 10 fevereiro 2024

     # 18

    Basicamente a m...a é a mesma só mudam as moscas...
  14.  # 19

    protesto, descontentamentos,..., enfim legitimo, mas aventuras??? banha da cobra?
    não sei onde anda a racionalidade quando vemos um grupo que á pala de uma certa ideologia ultra direita in do momento que mais não é que individuos que estão á procura de ir ao pote para fazer o mesmo, lucrar. é que eles nem são unidos de facto pois a unica coisa que os mantem juntos é o cabeça de cartaz André.
    quanto aos outros criticáveis ou por isto ou por aquilo, qualquer um serve pois na pratica as diferenças não irão ser muitas, claro que o pcp não entra nestas contas:)
    Concordam com este comentário: Quilleute, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  15.  # 20

    Colocado por: pivotIL é um partido que me revejo também, cada vez mais, mas não com este líder, Carlos Guimarães Pinto


    Se assim fosse, já sabia em quem votar.
 
0.0400 seg. NEW