Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: AMG1Claro que o Ventura agora pode dizer o que quiser, mas o certo é que já deixou de ser relevante para um eventual governo de direita saido das proximas eleições.

    Mas é fundamental para uma maioria parlamentar da direita, nem que seja se abstendo.
    Por outro lado AV já disse que o objetivo do CHEGA é impedir um governo de esquerda.

    Não vejo é como a AD vai aprovar QQ coisa no parlamento sem contrapartidas ao CHEGA, não há almoços grátis.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  2.  # 2

    Colocado por: Pereira_89A sua resposta já diz o grau da sua Inteligência, está explicado o porquê de votar no chega.

    Que grande raciocínio que para aqui vai. Falam muito mas têm pouca abertura se alguém têm opiniões diferentes, temos de aceitar pontos de vista diferentes.
  3.  # 3

    Colocado por: AMG1

    Não creio que o LM tenha qualquer intenção de voltar atrás no que disse ao Ventura.
    Ele jogou forte e com risco, mas fez o mais acertado, só assim se vê livre da chantagem do Chega e do PS.
    Depois que garantia pode dar o Chega que respeita qualquer acordo de governo que faça com o PSD?
    Os acontecimentos do Açores mostram que o Chega não é confiavel e a primeira oportunidade deitaria o governo abaixo, desde que pudesse tirar algum proveito.
    O PSD não perde nada em livrar-se do Chega, até porque só assim garante o apoio da IL, que dificilmente entraria em qualquer acordo que incluísse o Chega.

    Claro que o Ventura agora pode dizer o que quiser, mas o certo é que já deixou de ser relevante para um eventual governo de direita saido das proximas eleições.


    Não foi o Chega que deitou abaixo o governo PSD Açores mas sim a IL...convém informar se primeiro
  4.  # 4

    Colocado por: rguerreiro79
    Que grande raciocínio que para aqui vai. Falam muito mas têm pouca abertura se alguém têm opiniões diferentes, temos de aceitar pontos de vista diferentes.


    Com todo o respeito , uma coisa é ter opiniões diferentes , outra coisa é escrever a “patacoada” sem sentido que escreveu … e esperar que o pessoal acene com a cabeça .

    O programa do Chega , faz lembrar aqueles testes da escola em que o aluno coloca uma resposta sem demonstrar os cálculos … é chumbo directo.
    Lamento … o Ventura explica o que quiser explicar e até o pode dizer muito devagarinho, agora números concretos não os há .
    Não é que o país não saiba fazer contas … não há é números.
    E nem os votantes/ afiliados do chega os sabem ( também não querem saber mas isso são outros 500… ).
    Por aí pode-se jogar ao faz de conta … não esperem é que os outros alinhem na “trip”.

    Não se faz omeletes sem ovos .
  5.  # 5

    quilleute não percebi se quando se refere sem sentido, está a falar do que eu escrevi ou do user justme.

    seja como for eu só me foquei na relação da inteligência com o votar no chega, não existem factos que corroborem esta relação de partido/inteligência.

    os espertos votam em quem?
    Concordam com este comentário: Quilleute
  6.  # 6

    Colocado por: rguerreiro79
    Que grande raciocínio que para aqui vai. Falam muito mas têm pouca abertura se alguém têm opiniões diferentes, temos de aceitar pontos de vista diferentes.



    Se você ler os posts todos vê um no qual eu admito que realmente estive mal nessa afirmação, pois dei a entender algo que não queria.

    Quanto à parte de aceitar a opinião dos outros acho que percebeu que para mim o facto de eu achar A e outra pessoa B é me totalmente indiferente.
    • AMG1
    • 15 fevereiro 2024

     # 7

    Colocado por: NTORION
    Mas é fundamental para uma maioria parlamentar da direita, nem que seja se abstendo.
    Por outro lado AV já disse que o objetivo do CHEGA é impedir um governo de esquerda.

    Não vejo é como a AD vai aprovar QQ coisa no parlamento sem contrapartidas ao CHEGA, não há almoços grátis.


    Vai desculpar-me, mas acho que não percebeu o que se passou. O que o LM fez, foi, na hipótese de ganhar as eleições com maioria de direita, colocar o ónus de não governar no Chega. Ou seja, vai propor-se governar sem o apoio do Chega e só não governa se o Chega não deixar, ou seja se o Chega se juntar a esquerda para nao deixar o PSD governar. Ora, se isso acontecer, o prejuízo vai ser pago pelo Chega nas eleições que inevitavelmente se seguirão.
    Claro que pode sempre haver alguma negociação em função de uma ou outra lei, mas isso tanto pode acontecer com o Chega, como até com o PS. Nos governos do Costa houve leis que passaram com o apoio do PSD, contra o voto do BE e PCP.
    O Chega ja tinha acreditado na profecia do PS, de que seria essencial para a governação da direita e o LM vei dizer que nao quer o apoio dele para nada, o problema é que ele pode estar obrigado a mesmo assim dar esse apoio, para não ficar com a responsabilidade de não deixar a direita governar.
    Por outro lado, o PS, como se viu hoje no debate com o Ventura, já veio assumir que o PSD não vai governar com o Chega, o que constitui um enorme trunfo do PSD junto do eleitorado mais ao centro e que não quer nenhum tipo de aproximação ao Chega.
  7.  # 8

    Colocado por: Pereira_89Se você ler os posts todos vê um no qual eu admito que realmente estive mal nessa afirmação, pois dei a entender algo que não queria.

    Escapou-me peço desculpa, tudo bem.
  8.  # 9

    Colocado por: rguerreiro79quilleute não percebi se quando se refere sem sentido, está a falar do que eu escrevi ou do user justme.


    Tem razão, desculpe.
    Por lapso selecionei a quote errada , era de facto a quote to @justme

    Colocado por: justmeJá foi explicado pelo próprio ventura várias vezes, inclusive nas TVs... mas a "malta" que se diz muito inteligente não consegue apanhar... ou melhor ainda, não querem nem têm interesse em entender
    • AMG1
    • 15 fevereiro 2024

     # 10

    Colocado por: xiripiti

    Não foi o Chega que deitou abaixo o governo PSD Açores mas sim a IL...convém informar se primeiro


    Tem razão, o governo acoriano caiu porque o deputado da IL não aceitou aprovar o orçamento. Só que antes disso, já o deputado regional Carlos Furtado, eleito nas listas do Chega, se tinha desvinculado do acordo firmado com o PSD. Ou seja, não fosse o deputado da IL e o governo até já tinha caido antes.
  9.  # 11

    Colocado por: NTORIONMas é fundamental para uma maioria parlamentar da direita, nem que seja se abstendo.
    Por outro lado AV já disse que o objetivo do CHEGA é impedir um governo de esquerda.

    Não vejo é como a AD vai aprovar QQ coisa no parlamento sem contrapartidas ao CHEGA, não há almoços grátis.


    Quais almoços?
    Apartir do momento que a AD seja governo, seria mais provavel procurarem agradarem ao PS, que ao Chega. Bastaria o PS abster-se nalgumas propostas. Os tais almoços seriam com o PNS, e não com o Ventura.

    O Chega termina por ficar naquela posição de que se não vota a favor das propostas ou se abstem... acaba por ser visto como estando a colar-se à esquerda no sentido de voto por um lado, ou a bloquear negociações por outro (cumprindo o seu designio de anti-sistema). Caso a AD ganhe, falta saber se o partido Chega prefere fazer birra com a AD no governo, ou se prefere a esquerda a governar o país apostando ser a voz da oposição. Com qual situação, os seus votantes se sentiriam mais desiludidos?

    É que sendo um partido isolado, sozinho, acabará por repetir-se o que tem acontecido estes anos. Andam a queimar tempo no parlamento (pago por todos nós) a discutir propostas que não são aprovadas e/ou que são despropositadas. Houve alguma proposta desse partido que tivesse sido aprovada? Haverá? Quem o iria apoiar? Só mesmo um dia que tenham maioria absoluta, o que parece algo irrealista em 2024.

    Por muito que o Ventura esbraceje, e por muitos deputados que tenha, o que é certo é que efeitos práticos da sua ação no parlamento até agora não houve nenhum. Até o PAN, só com uma deputada fez muito mais. Pelo que tenho visto, o Chega na sociedade civil apenas criou divisionismo, e união de quem quer ver tudo à arder, nada mais. Não trouxe nada que se veja na legislação. Será diferente agora?
  10.  # 12

    Colocado por: justmeApresente aqui provas de que este partido pretende "voltar ao passado" como você menciona. Convêm é ser provas credíveis e não apenas teorias da conspiração como muitos gostam de referir.

    Não lhe é suficiente saber que tem neonazistas nesse partido?
    Não lhe é suficiente ouvir os constantes discursos de ódio e xenofobia?
    Não lhe é suficiente ver todas as vezes que desrespeitaram a AR?
    Não lhe é suficiente ver como o AV corta constantemente a palavra aos outros, quando não se consegue defender do que lhe dizem?

    Se respondeu Não à todas as perguntas anteriores, então, parabéns, o Chega é o seu partido de eleição.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  11.  # 13

    Colocado por: Carvai
    Nem candidatos nem votantes...

    NTORION há 2 dias
    reportar concordaragradecercitar# 9

    Colocado por: Carvai

    OK estamos de acordo. E como se faz para aumentar a educação?

    Iríamos criar aqui um off-topic que rapidamente iria engolir o propósito deste tópico, se quiser criar outro tópico para esse tema tenho todo o gosto em trocar ideias.


    Carvai, normalmente até leio com atenção o que escreve, pois o facto de ter mais umas décadas tb permite outra visão dos assuntos. Já se lesse o que eu escrevi, percebia que não me recusei a debater nada, deixo-lhe aqui um texto, que por acaso encontrei:

    « Preocupa-nos que os nossos estudantes entrem para universidade com fraco desempenho académico. Pois eu acho mais preocupante ainda que os nossos jovens cresçam sem referências morais. Estamos empenhados em assuntos como o empreendedorismo como se todos os nossos filhos estivessem destinados a serem empresários. Ocupamos em cursos de liderança como se a próxima geração fosse toda destinada a criar políticos e líderes. Não vejo muito interesse em preparar os nossos filhos em serem simplesmente boas pessoas, bons cidadãos do seu país, bons cidadãos do mundo.
    Escrevi uma vez que a maior desgraça de um país pobre é que, em vez de produzir riqueza, vai produzindo ricos. Poderia hoje acrescentar que outro problema das nações pobres é que, em vez de produzirem conhecimento, produzem doutores (até eu agora já fui promovido..,) . Em vez de promover pesquisa, emitem diplomas. Outra desgraça de uma nação pobre é o modelo único de sucesso que vendem às novas gerações. E esse modelo está bem patente nos vídeo-clips que passam na nossa televisão: um jovem rico e de maus modos, rodeado de carros de luxo e de meninas fáceis, um jovem que pensa que é americano, um jovem que odeia os pobres porque eles lhes fazem lembrar a sua própria origem.
    É preciso remar contra toda essa corrente. É preciso mostrar que vale a pena ser honesto. É preciso criar histórias em que o vencedor não é o mais poderoso. Histórias em que quem foi escolhido não foi o mais arrogante mas o mais tolerante, aquele que mais escuta os outros. »

    Mia Couto
    #MiaCouto
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  12.  # 14

    Colocado por: N Miguel OliveiraQuais almoços?
    Apartir do momento que a AD seja governo, seria mais provavel procurarem agradarem ao PS, que ao Chega. Bastaria o PS abster-se nalgumas propostas. Os tais almoços seriam com o PNS, e não com o Ventura.

    O PNS está totalmente alinhado à esquerda, com o BE e PCP, não vai facilitar a vida ao LM/AD, ele mesmo já o disse.

    Assim que possível, deita o governo abaixo, para novas eleições.

    AD+IL+PAN vale mais ou menos o mesmo que PS+BE+PCP+Livre...



    Colocado por: N Miguel OliveiraHouve alguma proposta desse partido que tivesse sido aprovada?

    Acho que não houve nenhuma, mas nem todas eram descabidas, pelo contrário.

    Colocado por: N Miguel OliveiraAté o PAN, só com uma deputada fez muito mais.

    Assim já parece o AV, a debitar mentiras, o PAN não fez mais, pode é ter conseguido mais, são coisas bem diferentes, conseguiu várias medias aprovadas para viabilizar vários orçamentos PS - isto sim, não sei como lhe pode fazer sentido. Nem sei o que faz o "P" em PAN, nem sei o que seria pior, um governo do PAN ou do CHEGA.
  13.  # 15

    Colocado por: AMG1

    Tem razão, o governo acoriano caiu porque o deputado da IL não aceitou aprovar o orçamento. Só que antes disso, já o deputado regional Carlos Furtado, eleito nas listas do Chega, se tinha desvinculado do acordo firmado com o PSD. Ou seja, não fosse o deputado da IL e o governo até já tinha caido antes.


    Isso são outros 500.. lutas internas, dores de crescimento provavelmente
  14.  # 16

    Colocado por: vmontalvao
    Não lhe é suficiente saber que tem neonazistas nesse partido?
    Não lhe é suficiente ouvir os constantes discursos de ódio e xenofobia?
    Não lhe é suficiente ver todas as vezes que desrespeitaram a AR?
    Não lhe é suficiente ver como o AV corta constantemente a palavra aos outros, quando não se consegue defender do que lhe dizem?

    Se respondeu Não à todas as perguntas anteriores, então, parabéns, o Chega é o seu partido de eleição.


    Quem são os neonazistas?
    Essa de desrespeitarem a AR é engraçado, caíste de marte agora aqui na terra foi?
    Vai ver uns vídeos de quando o Sócrates era PM
  15.  # 17

    Colocado por: QuilleuteIsso é que é ser anti-sistema … 😂😂🤦🏽
    Quando encontrarem um votante chega com senso comum e razoabilidade avisem -me pff .

    Á parte … não vou mentir que depois do debate AD/ Chega … e obviamente já tendo visto os programas de ambos ( se podemos chegar a programa ao do chega … ) pendo para AD .

    Aqui está um comentário cheio de senso comum e razoabilidade lol votar na AD, constituída por partidos em que a oposição nos últimos anos foi zero e que promete ser um PS(Dois), deixar tudo na mesma, ou seja, mais do mesmo... quanta razoabilidade ahahah
  16.  # 18

    Colocado por: xiripitiQuem são os neonazistas?

    E eu é que vim de Marte, lol !!


    Colocado por: xiripitiEssa de desrespeitarem a AR é engraçado, caíste de marte agora aqui na terra foi?

    Ok, posso trocar desrespeito por peixarada. Está melhor assim? Chega, o partido da peixarada!!
    • justme
    • 15 fevereiro 2024 editado

     # 19

    Colocado por: brunoaDeixem o pessoal votar chega. Se há pessoas que acham que a terra é plana (e que julgam que quem não pensa dessa forma está capturado pelo sistema), como não haver pessoas a achar que o chega tem um programa de governo?
    Pelo que leio aqui e por essa net fora, há um grupo de votantes chega que digam o que disserem, nunca mudarão de opinião... Boa sorte

    Pois eu acho absolutamente o contrário, os terraplanistas são aqueles que vivem apenas no seu mundinho e do qual não saiem a vida toda. São os fieis a um partido como se de um clube de futebol se tratasse, seja bom ou mau é sempre o mesmo, isso sim é cegueira total.
    É importante ter uma visão mais ampla e olhar a 360 graus, a democracia permite mudança, se a mudança é boa ou má só após passar por ela se pode avaliar.
    O Chega como qualquer outro novo partido terá uma única oportunidade para provar o que vale, se for ruim ou mais do mesmo, lhe garanto que os votos serão direcionados para o próximo!
    Viver a vida toda agarrado sempre aos mesmos é que é sadomasoquismo e uma falta de visão/ambição imensa.
  17.  # 20

    Colocado por: QuilleuteCom todo o respeito , uma coisa é ter opiniões diferentes , outra coisa é escrever a “patacoada” sem sentido que escreveu … e esperar que o pessoal acene com a cabeça .

    O programa do Chega , faz lembrar aqueles testes da escola em que o aluno coloca uma resposta sem demonstrar os cálculos … é chumbo directo.
    Lamento … o Ventura explica o que quiser explicar e até o pode dizer muito devagarinho, agora números concretos não os há .
    Não é que o país não saiba fazer contas … não há é números.
    E nem os votantes/ afiliados do chega os sabem ( também não querem saber mas isso são outros 500… ).
    Por aí pode-se jogar ao faz de conta … não esperem é que os outros alinhem na “trip”.

    Não se faz omeletes sem ovos .

    E você já fez as contas? Se as fez apresente-as aqui... Ou apenas fala aquilo que os outros falam? E quem tem realmente razão quando todos falam que têm razão?
    Se tem como provar que as contas estão erradas é só provar aqui que estão mesmo com as suas próprias contas.
    Caso contrário é só a sua palavra contra a deles, visto que eles fizeram as contas e já as apresentaram, no entanto ninguém quer dar razão a ninguém.
 
0.0548 seg. NEW