Iniciar sessão ou registar-se
    • AMG1
    • 18 março 2024

     # 1

  1.  # 2

    todos tem telhados de vidro, é melhor não começar a fazer listagens de casos senão o tópico "estoira"
    Qualquer indeminização de 500 mil euros autorizada por whatsapp bate os ladrões de galinhas
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Carvai
  2.  # 3

    • AMG1
    • 18 março 2024

     # 4

    Colocado por: justme
    O povo tem toda a legitimidade de votar como e em quem quiser, e do que sempre ouvi nos anteriores discursos dos partidos do "sistema" o povo tem sempre razão... Desta forma não faz nenhum sentido tentar calar uma "grande fatia" desse mesmo povo!

    Quem está a criar o problema é a AD que não quer falar com o único partido com quem pode formar uma maioria de direita no parlamento, que é o Chega.
    Já criaram o problema ainda antes das eleições ao dizer "que não é não!" e continuam a insistir no erro!

    Espero bem que a AD faça os acordos/entendimentos todos com o PS para governar, para continuarmos com as mesmas políticas dos últimos 8 anos, quem vai crescer ainda mais com isso é o Chega, que desta forma passa a ser a única oposição dentro daquele antro de corruptos e incompetentes.


    Pessoalmente é-me completamente indiferente que a AD faça qualquer tipo de acordo com CHEGA.
    São dois partidos legais e foram devidamente legitimados pelo voto dos eleitores, portanto, entenderem-se para governarem em maioria deve ser tão normal, como o contrário, até porque existem diferenças entre eles e os eleitores também escolheram cada um deles em função dessas diferenças e não apenas por aquilo em que são mais próximos.
    Posto isto, acho absolutamente degradante o choradinho e a vitimizacao do Chega para que o PSD os acolha. Quem tem a capacidade se decidir, por decisão dos eleitores, é o PSD e deve decidir aquilo que entende, tal como o Chega tem de se conformar com essa decisão, seja ela qual for e depois agir como muito bem entender. No limite, até pode fazer como PCP e anunciar já uma noção de censura ao governo que ainda não existe.
    Ja agora e por falar do PCP, será que ja se esqueceu que o PCP também ja teve 20% dos votos e que não foi por isso que o PS o convidou para governar ou para fazer qualquer tipo de acordo. Isso só aconteceu com a geringonça, quando o PCP era uma sombra do que já foi.
    Agora que me lembre nunca vi o Cunhal a implorar entrar em nenhum governo do PS e se isso teria divertido o Soares...
    O Chega terá, muito provavelmente 50 ou mesmo 51 deputados no parlamento, isso torna-o incontornável, não precisa de se andar a humilhar, até porque em certo sentido isso é também um desrespeito por quem escolheu votar no Chega e não na AD ou na IL.
    Estou muito longe de nutrir qualquer ponta de admiração pelo AV, mas imaginava-o com mais coragem para aceitar a realidade e reagir a contendo, pelos vistos estava enganado.
    • AMG1
    • 18 março 2024

     # 5

    Colocado por: rguerreiro79
    Qualquer indeminização de 500 mil euros autorizada por whatsapp bate os ladrões de galinhas


    Exctamente, agora imagine um marmanjo que e capaz de roubar a caixa da esmolas, com a capacidade de decidir uma indemnização de 500k por WhatsApp!
    Acresce que o pilha galinhas, neste caso esmolas, foi eleito para "limpar Portugal" da escória ...
  3.  # 6

    Colocado por: AMG1

    Exctamente, agora imagine um marmanjo que e capaz de roubar a caixa da esmolas, com a capacidade de decidir uma indemnização de 500k por WhatsApp!
    Acresce que o pilha galinhas, neste caso esmolas, foi eleito para "limpar Portugal" da escória ...


    Sim não está correcto, é espero que esses sejam limpos pelo próprio partido

    Colocado por: AMG1O Chega terá, muito provavelmente 50 ou mesmo 51 deputados no parlamento, isso torna-o incontornável, não precisa de se andar a humilhar, até porque em certo sentido isso é também um desrespeito por quem escolheu votar no Chega e não na AD ou na IL.

    isso julgo serem estratégias para colocar a pressão do outro lado, toda a gente vê que é impossível a AD governar sozinha. O não é não é como o menos na multiplicação. menos por menos dá mais.
    • AMG1
    • 19 março 2024

     # 7

    Colocado por: rguerreiro79

    Sim não está correcto, é espero que esses sejam limpos pelo próprio partido


    Você pode esperar que o CHEGA se "limpe" a si próprio, mas então convém esperar sentado.
    Como sabe, alguns destes cromos até já estão no parlamento há dois anos. As historias são conhecidas há muito e pouco importaram a quem votou no Chega.
    Em matéria de principios, convém sermos retos, mesmo quando toca aos "nossos", senão somos iguais aos que acusamos e perdemos toda a credibilidade.
  4.  # 8

    Podes ser enganado de duas formas, á bruta ou com falinhas mansas, é só escolher :)
    • AMG1
    • 19 março 2024

     # 9

    Colocado por: rguerreiro79
    isso julgo serem estratégias para colocar a pressão do outro lado, toda a gente vê que é impossível a AD governar sozinha. O não é não é como o menos na multiplicação. menos por menos dá mais.


    A AD governar sozinha será dificil e improvável, mas não é impossivel, pelo menos durante os proximos 9 meses e isso pode ser o suficiente para a estratégia da AD.
    Dito isto julgo que a AD vai mesmo governar sozinha, ou com a IL durante os proximos 6 meses e depois apresenta um orçamento que acabará por ser aprovado pelo CHEGA, sob pena de ter de explicar ao seu eleitorado porque razão derruba um governo de direita.
    Eu quase que arrisco dizer, que se for no interesse do PSD o Chega acabara a aprovar os orçamentos e medidas que o PSD precisar e sem verdadeiramente se fazer muito rogado, mesmo que faça o chinfrim inconsequente a que já estamos habituados.
    Mas concordo que a performance em curso por parte do Chega, não é mais do que uma tática para pressionar o PSD, o que eu acho é que é uma tatica errada, para conseguir objectivo pretendido...mas isto sou eu que tenho pouco, ou mesmo nada, que ver com qualquer deles.
    • AMG1
    • 19 março 2024

     # 10

    Colocado por: marco1Podes ser enganado de duas formas, á bruta ou com falinhas mansas, é só escolher :)


    Também posso escolher não me deixar enganar, pelo menos por aqueles que já sei que me estão a mentir.
  5.  # 11

    Colocado por: rguerreiro79isso julgo serem estratégias para colocar a pressão do outro lado, toda a gente vê que é impossível a AD governar sozinha. O não é não é como o menos na multiplicação. menos por menos dá mais.


    Às vezes até dá a impressão que quem manda é o Chega. O AV terá que entender que é terceiro, é ele que está aqui a pedir batatinhas e não o contrário. Que aconteceria ao PSD se se coligasse com o Chega?
    O Rui Rio deixou a ambiguidade no ar e foi castigado por isso. O Montenegro voltando atrás com a palavra, atraiçoaria o voto de inumeros votantes que colocaram a cruz na AD... votantes esses que prefeririam votar no PS ou noutro qualquer que não no Chega.

    O próprio PS também sabe que terá que abster-se por vezes, pois votando contra o PSD (juntamente com o Chega) precipita novas eleições e quem sabe se o Chega não aumenta ainda mais por causa disso. Para o PS, ganhar eleições nessa situação, "não obrigado" dizem eles... "deixa que o PSD se amanhe"... tipo como quando veio a troyca.

    A boa noticia disto tudo talvez seja que agora com maior poder, e eleito democraticamente pelo povo, se vá percebendo o quão o Chega entende sobre democracia e coerência. Paradoxo engraçado de facto. Por outro lado, os próprios PS e PSD terão que perceber que andam a brincar com o fogo, legitimado por 1,1M de votantes, que não vêm nenhum problema em ter votado no Chega.

    Mas pronto, desde que o Salazar foi eleito "o maior português de sempre" há uns anos, que já pouco me surpreende este nosso povo :)

    Ainda assim, curioso o facto de tanto expatriado (circulos da Europa e Fora da Europa), ter votado num partido que discrimina com base no sitio onde se nasceu.
    Como é que um emigrante vota num tipo que tratou a Joacine daquela maneira há uns anos?
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  6.  # 12

    Colocado por: N Miguel Oliveiraos próprios PS e PSD terão que perceber que andam a brincar com o fogo

    Em última análise são em conjunto com o CDS, os culpados por terem feito crescer o descontentamento de tantos portugueses.

    Colocado por: Varejote
    Metade dos votos da emigração contada


    As pessoas esquecem-se facilmente de onde vieram no tempo e no espaço.
    E só me lembro de uma sábia expressão:"Não sirvas a quem serviu."
  7.  # 13

    Colocado por: Alexandre Silvasão em conjunto com oCDS


    Bem, por essa ordem de ideias, também pode incluir o PCP e BE que estiveram lá há menos tempo. Até entendo quem vote num partido qualquer que nunca governou... daí questionar o regime democrático... ou ir por quem berra mais alto... vai um grande salto.
  8.  # 14

    https://www.publico.pt/2024/03/18/newsletter/aquinaamerica

    Um artigo interessante, que no meu entender, ajuda a explicar uma parte dos resultados das legislativas de 10 de Março, e o poruê dos movimentos populistas estarem a crescer. O autor reporta-se aos EUA, mas encontram-se vários paralelismos com o nosso país.

    Ou o próximo governo olha verdadeiramente para os problemas dos jovens e da classe média que se sente assoberbada de impostos ( precisamente aqueles que foram esquecidos pelo PS nos últimos 20 anos) ou o chega vai continuar a ter mais deputados, o que não augura nada de bom para o futuro do país.

    Eu se fosse o PNS estaria bastante preocupado com o futuro do partido. Pelo que tem sido dado a conhecer a base de apoio do PS entre os mais jovens ( 18-34) esta cada vez mais reduzida….
  9.  # 15

    Colocado por: MS_11https://expresso.pt/politica/partidos/2024-03-18-Deputado-do-Chega-constituido-arguido-por-prestar-falsas-declaracoes-em-tribunal-1e86905e

    Realmente se não são estes não há lá nenhum gajo sério...

    https://cheganos.com/candidato-a-deputado-do-chega-por-castelo-branco-foi-condenado-a-3-anos-de-prisao-por-roubar-esmolas-e-assaltar-casas/

    https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/o-estranho-caso-do-deputado-do-chega-denunciado-por-violacao

    https://sicnoticias.pt/especiais/eleicoes-legislativas/2024-02-26-Polemica-no-Chega-lider-em-Aveiro-condenado-por-violencia-domestica-28b721cd

    Estamos safos!

    https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/deputado-do-chega-tem-calote-de-80-mil-euros

    https://visao.pt/atualidade/politica/2023-06-23-salario-de-deputado-do-chega-penhorado-por-colegio-catolico-de-braga/

    Isto só comprova a dimensão da campanha anti-Chega organizada por parte da comunicação social e que decorreu nestas legislativas.
    Eu nunca vi nos 50 anos de democracia um partido político a ser tão escrutinado, investigado e perseguido como o Chega está a ser. Isto dá para tirarmos algumas conclusões acerca disso, porque está a acontecer e da forma que acontece.

    Se eles dedicassem apenas 20% dessa energia para investigar todos os outros partidos políticos, este país certamente estaria muito melhor.

    No entanto quando alguém vem aqui colocar links do site cheganos.com que é um site criado por amadores e ativistas anti-chega que inventam todo o tipo de teorias e mentiras sobre o Chega, na tentativa de ridicularizar e descredibilizar tal partido. Significa que a argumentação credível já bateu no fundo.

    Os ataques ao partido político Chega por parte da comunicação social está bem identificado, são sempre os mesmos, Visão, Sábado, Público, Expresso... não é por acaso que os diretores destes jornais estão todos a comentar política nas TVs e a narrativa é sempre a mesma, falar tudo do pior do Chega, desde a perda de todos os debates com outros políticos, até à atribuição de notas zero ao Ventura lol
    Acredito até que é devido a esta campanha ridícula que o Chega cresce cada vez mais, as pessoas começam a perceber o que se passa.

    Mesmo após toda esta campanha negativa organizada pelos mesmos de sempre o Chega conseguiu um resultado que traumatizou toda esta gente e que agora nas TVs tentam inventar todo o tipo de teorias para o que aconteceu, ou seja, as pessoas não votaram no Chega por vontade própria, foram levadas a isso inconscientemente LoL
    Concordam com este comentário: Dias12, Carvai
  10.  # 16

    Caixas de esmolas....
  11.  # 17

    Tudo que seja contra o Chega é desinformação, ja sabemos. Faz lembrar o Trump na América e a verdade relativa, os alternative facts
    Concordam com este comentário: vmontalvao, desofiapedro
  12.  # 18

    Colocado por: monicaMTudo que seja contra o Chega é desinformação, ja sabemos.

    Mas a propaganda deles é que está certa. É só gente de bem, para aqueles lados!
  13.  # 19

    Quais são os orgãos de comunicação isentos? Ao que parece Visão, Sábado, Público, Expresso não são.
  14.  # 20

    Estes senhores que estavam tão habituados a ser PS ou PSD no poder e lá se iam governando (porque é para isso que lá estão) agora apanharam uma bofetada de lado e estão a tentar desculpar, por qualquer meio possível, o que aconteceu. O problema é que FORAM ELES o que aconteceu! Anos de má governação, escândalos, resgates de biliões do bolso dos contribuintes que não tem retorno, compensações milionárias, contratações de incompetentes, familiares, casos e casinhos. E pior! Na maior parte destes casos, eles com cara de pau como se não fosse nada com eles, como que se certos da sua impunidade. Ou então "não sabiam"...

    Agora amanhem-se com a nova ordem!
    Concordam com este comentário: rguerreiro79, desofiapedro, spvale, HAL_9000
      pirómano-meme.jpg
 
0.1879 seg. NEW