Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Reduto25O Chega ganha por causa da Suica epá na Suíça onde os tugas são todos burros e escolaridade básica , PS a ganhar na Franca onde estão concentradas as grandes elites intelectuais


    A Suiça tem uma politica de imigração e direitos/deveres destes mesmos imigrantes parecida com a que o Chega quer implementar em Portugal. Presumo que os nossos emigrantes lá tenha votado com base nisso.
  2.  # 2

    Colocado por: Reduto25O Chega ganha por causa da Suica epá na Suíça onde os tugas são todos burros e escolaridade básica
    Que barbaridade Reduto25... moderar um bocado a conotação e a não generalização ficava-lhe melhor.

    E só para que saiba, Eng. Geodésico durante 10 anos emigrado por terras Helvéticas, esposa Nutricionista, ambos exercemos na área e pasme-se, não faltavam Portugueses connosco. De eng. a profissionais de saúde.

    Abr.
    Concordam com este comentário: Katelyne
  3.  # 3

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Sair de casa. Visitar, viver ou estar atento ao que se passa com os EUA, o Brasil, a Argentina, os Países Baixos, a Itália, França... onde o Chega local tem/teve poder.


    Os EUA tem um sistema politico desatualizado. É uma democracia antiga que se esqueceu de se adaptar aos novos tempos mas não querem saber porque têm uma economia que funciona. O estado solcial é uma miséria mas isso é o preço a pagar pelo liberalismo.
    O Brasil tem um corrupto comunista no poder que só saiu da prisão porque os amigos que eles tinha nomeado para o supremo tribunal o tiraram de lá. Como é que é possível que aquele povo tenha considerado que aqueles 2 (Lula e Bolsonaro) eram o melhor que o Brasil tinha para governar o pais.
    A Argentina concordo. Cavaram o buraco, agora saiam dele. Embora a economia Argentina já estivesse no buraco antes destas eleições.
    Na europa parece que as democracias vão todas acabar mas o partido da familia Le Pen já existe há decadas e a democracia em França está longe de estar em perigo. em Itália tambem ia ser o regresso do Mussolini mas desde que ela foi eleita mal se ouve falar neles. É mais um partido a governar como os anteriores fizeram.
  4.  # 4

    Colocado por: gil.alvesQue barbaridade Reduto25... moderar um bocado a conotação e a não generalização ficava-lhe melhor.

    E só para que saiba, Eng. Geodésico durante 10 anos emigrado por terras Helvéticas, esposa Nutricionista, ambos exercemos na área e pasme-se, não faltavam Portugueses connosco. De eng. a profissionais de saúde.

    Abr.


    Ele falou em modo irónico...
  5.  # 5

    Colocado por: VarejoteEle falou em modo irónico...
    Até concedia se a frase tivesse acabado por ali e com "..." e não tivesse adicionado
    Colocado por: Reduto25PS a ganhar na Franca onde estão concentradas as grandes elites intelectuais


    A juntar à generalização e à conduta que costuma [o user] revelar por aqui...

    Mas adiante. Foi um aparte!
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  6.  # 6

    Falando nos votos no circulo da europa. Acabo de receber este sms de um familiar:


    Os emigrantes que votaram PS deviam ser todos obrigados a voltar para Portugal, já que gostam tanto das políticas do PS. Foram obrigados a emigrar por causa deles e ainda votam neles.


    Acho que isto resume muito bem o porquê do Chega ter tido os votos que teve no circulo europeu.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  7.  # 7

    Colocado por: NostradamusFalando nos votos no circulo da europa. Acabo de receber este sms de um familiar:



    Acho que isto resume muito bem o porquê do Chega ter tido os votos que teve no circulo europeu.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães


    Mas o PS é porreiro para os familiares acomodados desses emigrantes que vivem contentes em Portugal à custa dos subsidios que a esquerda tanto gosta de distribuir pelo seu eleitorado. Por amor à familia esses imigrantes votaram PS. (Pena o forum não suportar emojis)
  8.  # 8

    Colocado por: gil.alvesQue barbaridade Reduto25... moderar um bocado a conotação e a não generalização ficava-lhe melhor.

    E só para que saiba, Eng. Geodésico durante 10 anos emigrado por terras Helvéticas, esposa Nutricionista, ambos exercemos na área e pasme-se, não faltavam Portugueses connosco. De eng. a profissionais de saúde.

    Ele estava a ser irónico...
    A ironia deve-se ao facto de a comunicação social e a opinião de quem critica o Chega falar que só vota neste partido os "burros", as pessoas sem formação e sem estudos.
    Mas no entanto quem vota nos outros partidos são só inteligentes, licenciados e gente bem formada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gil.alves
    • justme
    • 21 março 2024 editado

     # 9

    Colocado por: EntrecamposUm indivíduo que não tem categoria nenhuma.
    Inventa problemas e as pessoas ainda acreditam nele.
    Nunca houve problemas com as comunidades árabes, asiáticas...e agora está a crescer a desconfiança entre as pessoas.

    Os trabalhadores "escravos" estão trabalhar e a gerar lucros aos grandes empresários agrícolas...e contribuem para a Segurança Social. Alentejo e Fundão (apanha de cereja 🍒)...etc etc
    Mas o que o povo vê é o Martim Moniz.
    Também não se percebe como na Rua do Benformoso há um prédio que dá morada a 2000 pessoas...

    Os Portugueses são os responsáveis pela globalização!
    Por isso deviam ter outra abertura para receber outros povos e culturas no seu território. Nós fomos primeiro aos países deles há 500 anos!

    E porque não os acolhe na sua casa?
    Faz algum sentido esses imigrantes viverem sem o mínimo de condições em contentores, só para podermos dizer que recebemos de braços abertos toda a gente sem controlo? Isto é o discurso do PS, BE, PCP e Livre.

    No dia que você acolher toda essa gente que fala em sua casa, sem cobrar nada por isso, passa a ter alguma credibilização, até lá é só mais um discurso vazio do politicamente correcto que nos trouxe até aqui e que nos envergonha lá fora pela quantidade de casos de exploração a imigrantes que temos no país.

    Só fala assim quem não tem o mínimo contacto com essas realidades, enquanto for longe das nossas casas está tudo bem, é a tal bolha em que vocês vivem.
  9.  # 10

    Os Emigrantes é que são estúpidos por votarem no partido errado.
    E depois temos uns FP altamente especializados e formados que escrevem este tipo de instruções. Mas nada de grave porque vão ser novamente penalizados com uns aumentos de ordenados...
      voto.jpg
    • Soliva
    • 21 março 2024 editado

     # 11

    Sou só eu que sei ler português e perceber que a cópia do documento de identificação vai no envelope branco juntamente com o envelope verde que contém somente o boletim de voto ?

    Desculpe lá , mas colocar a culpa da anulação dos votos nas instruções , em vez de nos votantes que não perderam 2 segundos para ler as instruções devidamente é absurdo.
    Só falta um desenho…
  10.  # 12

    Colocado por: SolivaSou só eu que sei ler português e perceber que a cópia do documento de identificação vai no envelope branco juntamente com o envelope verde que contém somente o boletim de voto ?

    Parabéns, deve ter concluído o 4º ano com distinção.
    Apenas confirma que centenas de milhares de Emigrantes são completamente estúpidos:
    Não sabem ler
    Votam no partido dos estúpidos
  11.  # 13

    Bem…
    Apesar de também ler e não me fazer censo de poderem associar a minha pessoa a um voto aceito (daí interpretar pôr fora) que seja algo de fácil má interpretação.

    Se não vejamos até….

    User
    Interpreta por favor o que devo fazer com as seguintes instruções:
    Colocar o envelope verde com o boletim de voto no seu interior e uma cópia do documento de identificação.

    ChatGPT
    Com base nas instruções fornecidas, você deve colocar o boletim de voto dentro do envelope verde, juntamente com uma cópia do seu documento de identificação. Isso geralmente se refere a procedimentos relacionados a eleições ou votações onde é necessário verificar a identidade do votante. Certifique-se de seguir as instruções cuidadosamente para garantir que seu voto seja contado corretamente.
    User
    A identificação deve seguir dentro do envelope junto com o boletim ou fora?
    ChatGPT
    Com base nas instruções que você forneceu, a identificação deve seguir dentro do envelope junto com o boletim de voto. Isso garante que todas as informações necessárias estejam agrupadas e protegidas durante o processo de envio ou contagem dos votos. Certifique-se de seguir as instruções precisas para garantir que seu voto seja processado corretamente.




    Se calhar era uma boa questão para a rubrica do “Bom Português”…. :)
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  12.  # 14

    Não acho … acho que ultimamente se tornar tão usual o uso de AI’s para interpretar um simples texto , o ser humano vai acabar por perder a capacidade de interpretação.
    Que pelos vistos já é pobre em 40% dos emigrantes votantes
  13.  # 15

    O texto com as instruções vem escrito em inglês, francês e português.

    Se calhar deviam começar a enviar escrito em braile para não haver confusões.

    E ainda tem imagens a mostrar que o voto vai num envelope sozinho, e depois este envelope com o voto vai para dentro de outro envelope com a copia do CC.

    voto
    Concordam com este comentário: gil.alves, desofiapedro, Vítor Magalhães
  14.  # 16

    É engraçado que fazem focus group para tudo e depois não conseguem reunir uma amostra da população, dar-lhes os instrumentos de voto e ver o que acontece, por forma a prevenir este tipo de situações e a do AD(N)...
  15.  # 17

    E com isto temos um user a registar-se de proposito para questionar a inteligência dos votantes que não souberam interpretar corretamente as instruções de voto. Isto é mais um exemplo da atualidade em que nos sentimos ofendidos muito facilmente com pormenores. Aliás, todo este tópico esta repleto de exemplos desses e refletem bem a nossa sociedade atual.
    Concordam com este comentário: Nostradamus, Carvai, vmontalvao, desofiapedro, MdeW
  16.  # 18

    Colocado por: CarvaiApenas confirma que centenas de milhares de Emigrantes são completamente estúpidos:


    Atenção que não classifiquei ninguém de “estupido”… as pessoas simplesmente não deram a devida atenção a algo tão simples como o português correcto , ainda por cima com desenhos.
    Mas depois mandam a culpa para os FP… em vez de culpar as pessoas correctas ( o votante ).

    É típico, culpabilizar o governo por tudo e por nada e esquecer a auto-responsabilização.
    Aliás é uma táctica frequente de certos partidos .

    No entanto, mesmo que esses 40% de votos tivessem sido validados , dificilmente alterariam o resultado final ( mais deputado, menos deputado ) .
    Dificilmente os emigrantes votam á esquerda , logo a única dúvida seria se o chega ia ter mais ou menos deputados.

    Portanto este tema das instruções é para desviar a atenção e mero maneirismo populista .
    • Soliva
    • 21 março 2024 editado

     # 19

    Colocado por: Vítor MagalhãesE com isto temos um user a registar-se de proposito para questionar a inteligência dos votantes que não souberam interpretar corretamente as instruções de voto. Isto é mais um exemplo da atualidade em que nos sentimos ofendidos muito facilmente com pormenores. Aliás, todo este tópico esta repleto de exemplos desses e refletem bem a nossa sociedade atual.
    Concordam com este comentário:Nostradamus


    Desculpe , não sabia que era necessário estar registado a X tempo para poder participar ou para ser levado a sério .
    Mas sim foi a imagem que me chamou a atenção e levou-me ao fórum.

    O achar que por ser “novo”’por aqui , logo não ter direito de opinião , é sim um sintoma dos nossos tempos e que infelizmente se irá perpetuar:

    Só uma chamada de atenção … não questionei a inteligência de ninguém … questionei foi a culpabilização das instruções como agente causador da nulidade de votos.
  17.  # 20

    Colocado por: SolivaAtenção que não classifiquei ninguém de “estupido”… as pessoas simplesmente não deram a devida atenção a algo tão simples como o português correcto , ainda por cima com desenhos.
    Mas depois mandam a culpa para os FP… em vez de culpar as pessoas correctas ( o votante ).

    Não está sozinho
    https://www.msn.com/pt-pt/noticias/other/diogo-faro-furioso-com-votos-no-chega-j%C3%A1-n%C3%A3o-h%C3%A1-palavras-para-esta-estupidez/ar-BB1khG4U?cvid=5a30a183ca3d492c86ac8bef52c74766&ei=18
 
0.2600 seg. NEW