Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, vou reconstruir (e sim vou fazer projecto já que vou alterar a fachada) mas ando com umas dúvidas... A vivenda é uma pequena moradia na terrinha, um res-do-chao com 8 metros de comprimento e 7 de largura, será apenas um T1, não pretendo fazer um 2 piso, mas preciso de uma área util maior no sótão, pensei em aumentar as laterais em 1mt, uma vez que o meu marido tem 1.95mt, já pesquisei e parece-me que a inclinação máxima é de 50% ( deve ser por ser no interior).
    Será que necessito de aumentar tanto, nas laterais,para que ele tenha uma área útil de circulação com alguma dimensão, sem ter que se baixar 🤭 não sei se me fiz entender....
  2.  # 2

    Colocado por: C_CarlotaSerá que necessito de aumentar tanto, nas laterais,para que ele tenha uma área útil de circulação com alguma dimensão, sem ter que se baixar 🤭 não sei se me fiz entender....

    Se vai fazer projectos. Isso é para discutir com o arquiteto que contratar para o mesmo. De nada serve aqui estarmos com bitaites, até porque pode haver (há com certeza) condicionantes de volumetria a aplicar.
    Concordam com este comentário: C_Carlota
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diasmaria
  3.  # 3

    Ok, sei que é essencial discutir com o arquiteto para entender as condicionantes de volumetria e garantir que o projeto esteja alinhado com todas as regulamentações locais. Agradeço a sua resposta,no fundo, o que pretendia era ter uma antevisão, para ver se avançava com esta ideia.
  4.  # 4

    Colocado por: C_CarlotaAgradeço a sua resposta,no fundo, o que pretendia era ter uma antevisão, para ver se avançava com esta ideia.

    Mas sem saber as restrições/ condicionantes aplicáveis ao seu projecto, do que adianta estar a discutir.
    Foque-se em discutir o assunto com o Arquitecto e a resolver o seu projecto da melhor forma possível.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C_Carlota
  5.  # 5

    Efectivamente sem saber mais pormenores pouco se pode adiantar... Pelo menos as medidas (em altura, especialmente) da área em questão...
 
0.0091 seg. NEW