Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a renovar uma moradia para a qual encomendei um projeto de decoração que prevê as madeiras na cor branca.

    O designer disse-me que tanto podia lacar (teria de ir para a fábrica e ficaria a um preço superior) ou esmaltar (seria feito na obra, aquando a pintura da casa). Que já tinha feito esmaltado e que ficava bem.

    O engenheiro encarregue da obra e o carpinteiro são de opinião que só mandando para a fábrica as madeiras ficará bem.

    Tenho um orçamento para lacagem de portas que fica a 300€+iva cada. Num total de 13 portas são 3600€+iva.

    Alguém me pode ajudar nesta questão ? Afinal o esmaltado resulta bem ou não ? E a diferença de preços é significativa ?
  2.  # 2

    MEta lá aqui fotos dessas portas
  3.  # 3

    São portas em carvalho num tom claro. Umas são de correr (com calha exterior) e outras de dobradiça.
  4.  # 4

    Se for para ficar com "poro Aberto", pode ser somente pintado no local e sem necessidade de lacagens... Seja a rolo, seja "wireless. Há pintores que se deslocam ao local e isso fica muito bom, efectuam inclusivé "lacagem".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amcsilva
  5.  # 5

    Não tenho problema nenhum com o "poro aberto". Até prefiro uma textura do que ficarem as portas lisas a parecer móveis da cozinha.

    Essa "lacagem ao domicílio", qualquer pintor faz ou tem de ser carpinteiro ? Tem outro nome essa técnica ?
  6.  # 6

    Quem faz esse tipo de trabalhos, não é carpinteiro, é um lacador ou pintor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amcsilva
  7.  # 7

    Deixar em tom madeira está totalmente fora de hipótese?
    • Peper87
    • 12 fevereiro 2024 editado

     # 8

    300€ por porta para dar um esmalte airless em uma porta 😬😬 não sei o tamanho das portas mas quase que dá para uma nova se não for uma porta fora do comum..
  8.  # 9

    Colocado por: Peper87300€ por porta para dar um esmalte airless em uma porta 😬😬 não sei o tamanho das portas mas quase que dá para uma nova se não for uma porta fora do comum..

    Atenção que lacar não é pintar com esmalte...
    Concordam com este comentário: marize
  9.  # 10

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Atenção que lacar não é pintar com esmalte...
    sim eu sei. O user falou que o até o faziam em obra nunca poderia ser lacado
  10.  # 11

    Colocado por: marizeem tom madeira está totalmente fora de hipótese?


    A madeira até tem uma cor leve e agradável mas depois de ver o projeto 3D com tudo em branco fiquei decidido.

    Colocado por: Peper87300€ por porta para dar um esmalte airless em uma porta 😬😬 não sei o tamanho das portas mas quase que dá para uma nova se não for uma porta fora do comum..


    300€ é para ir para a fábrica e lacar. Inclui porta e aros com desmontagem, trasporte, remontagem.
  11.  # 12

    Colocado por: amcsilva

    A madeira até tem uma cor leve e agradável mas depois de ver o projeto 3D com tudo em branco fiquei decidido.



    300€ é para ir para a fábrica e lacar. Inclui porta e aros com desmontagem, trasporte, remontagem.

    Mesmo assim acho caro, ou por aqui trabalha-se mais barato. recentemente comprei portas lacadas a branco, aros e guarnição em multicamada de faia. Tudo lacado a branco. 90cm por 200cm. É certo que tive um bom desconto por ser colaborador da empresa. Mas não chegou a 200€ tudo. Montagem ficou a meu cargo.
  12.  # 13

    Comprar portas novas é mais barato. Tem até carpintarias que vendem portas a 300 euros, não tem?

    Há uns dois anos me pediram 200euros (IVA não incluido) para lacar cada porta e eu já achei MUITO CARO.
 
0.0155 seg. NEW