Colocado por: MaganoA minha questão é se instalando capoto isto deixa de acontecer?
Colocado por: eu
Sim, se for bem aplicado deixa de ter essas condensações.
Colocado por: MaganoA minha questão é se instalando capoto isto deixa de acontecer? Se não, qual a melhor solução? VMC?
Colocado por: gil.alves
Não são dissociáveis.
Se isola (capoto) tem de ventilar forçosamente.
Caso não o faça tudo o que forem pontes térmicas sem correcção vão sofrer de condensados.
Provavelmente os vidros a escorrer água será o próximo sintoma a curto prazo.
Colocado por: MaganoRemodelei uma vivenda e umas das alterações foi mudar janelas
Colocado por: Maganono quarto devido ao calor do aquecimento
Colocado por: MaganoE como posso resolver isto?
Colocado por: gil.alvesSe isola (capoto) tem de ventilar forçosamente.
Colocado por: euE sem capoto, não tem que ventilar?Se a casa for tipo coador não... :)
Colocado por: Vítor MagalhãesColocando capoto não aumenta a condensação, muito pelo contrário, irá reduzir a mesma. A ventilação em todos os casos é fundamental.
Colocado por: gil.alvesPôr capoto não vai reduzir nada.
Colocado por: Vítor MagalhãesA condensação existe quando o ar quente (húmido) choca numa superfície fria
Colocado por: Vítor MagalhãesOlhos que não vê, coração que não sente... 😏
Colocado por: euVocê tem a ideia que a humidade no ar vai condensar em algum ladoobrigatoriamente. Se não é nas paredes, passa a ser noutro lado qualquer.Quer elaborar?
E não é bem assim.
Colocado por: gil.alvesVentilar é a única maneira de resolverTal como diz ali o Vitor!
Colocado por: gil.alvesQuer elaborar?
Colocado por: euSó há condensação se for atingido o ponto de orvalho nalguma superfície fria.condensação literal sim ora claro. Apoiado! :)