Colocado por: Marta MarquesBom dia.
Estou a fazer obras em condições similares e aproveito para questionar se me pode explicar como são essas grelhas de ventilação, são na parede do gesso cartonado? Por aqui não foram previstas grelhas, estou a tentar perceber se faria sentido.
Aqui estamos a usar gesso normal porque não temos grandes problemas com humidades, creio. Não sei responder à sua questão, mas do que sei o gesso rosa é para fogo e o verde é para zonas húmidas, mas não sei se realmente é sempre assim em todas as marcas.
Colocado por: just365tem sempre o mesmo significado independentemente do fabricante?nao existe uma norma universal é sempre bom consultar os catalogos para certificar que está a comprar o produto indicado
Colocado por: just365estou a fazer uma obra numa cave com alguma humidadeeu diria que está apenas a tapar o problema para nao se ver. o problema vai continuar e nao existe gesso cartonado que aguente, seja ele da cor que for. devia primeiro retirar a humidade
Colocado por: antonylemosnao existe uma norma universal é sempre bom consultar os catalogos para certificar que está a comprar o produto indicado
eu diria que está apenas a tapar o problema para nao se ver. o problema vai continuar e nao existe gesso cartonado que aguente, seja ele da cor que for. devia primeiro retirar a humidade