Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Gostaria de pedir a vossa opinião em relação a esta situação.
    Vivo num apartamento duplex cujo wc do piso de cima está situado por cima de corredor comum do prédio. Reparei em derrame de água, que pela localização deverá ser da canalização da sanita que já no andar debaixo derrama para o pladur do corredor.
    A minha questão é a seguinte: o seguro a activar será o multirriscos do condomínio ou será o meu seguro MR?

    Muito obrigado pelas opiniões.

    Nunes
  2.  # 2

    Se a anomalia for na fracção, tem de ser accionado o seguro da mesma.
    Por norma, nos esgotos, da forquilha da coluna para dentro da fracção é da responsabilidade da mesma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nunes77
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasSe a anomalia for na fracção, tem de ser accionado o seguro da mesma.
    Por norma, nos esgotos, da forquilha da coluna para dentro da fracção é da responsabilidade da mesma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nunes77


    A única coisa que é possível ver é o derrame no pladur.
    Sei que as canalizações passam entre a placa e o pladur. Existe a possibilidade de ser uma união de tubos mal vedada. Nesta hipótese manter-se-á o meu seguro ou será o condomínio a activar o MR para as partes comuns?
    • size
    • 13 fevereiro 2024

     # 4

    Colocado por: Nunes77

    A única coisa que é possível ver é o derrame no pladur.
    Sei que as canalizações passam entre a placa e o pladur. Existe a possibilidade de ser uma união de tubos mal vedada. Nesta hipótese manter-se-á o meu seguro ou será o condomínio a activar o MR para as partes comuns?


    Nessa hipótese poderá não ser encarado um sinistro pelas seguradoras, mas sim um defeito, ou falta de manutenção das condutas. Não atendível.

    Deve ser acionado o seguro colectivo do condomínio e aguardar o resultado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nunes77
  4.  # 5

    Colocado por: Nunes77Existe a possibilidade de ser uma união de tubos mal vedada. Nesta hipótese manter-se-á o meu seguro ou será o condomínio a activar o MR para as partes comuns?

    Accione o seu seguro - será efectuada peritagem, depois se for o seguro das partes comuns a cobrir as seguradoras entendem-se.
    Pode partir (recortar com uma broca craneana) o pladur na area afectada, por forma a verificar qual o problema.. até facilita o trabalho do perito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nunes77
 
0.0116 seg. NEW