Colocado por: Vítor MagalhãesEm primeiro lugar eu faria um registo fotográfico da sua moradia
Colocado por: ricardofcorreiaOu seja, o que devo prevenir do meu lado para evitar qualquer problema fruto desta nova construção? Isto é, barulhos, poeira, lixo, etc.??
Colocado por: ricardofcorreiaÉ necessária a colocação de taipais ou proteções para evitar a passagem de lixo/pó, questões de privacidade, etc?
Colocado por: ricardofcorreiaA construtora pode utilizar o meu muro para fixar o aviso de construção como alvará e contactos da própria construtora?
Colocado por: ricardofcorreiaOu seja, o que devo prevenir do meu lado para evitar qualquer problema fruto desta nova construção? Isto é, barulhos, poeira, lixo, etc.??
Nada contra o processo de construção, mas quero obviamente prevenir o meu bem-estar e a integridade e limpeza da minha moradia/terreno.
Colocado por: snob
Nem que tivesse alguma coisa contra, desde que a obra esteja legal é obrigado a aceitar. Julgo que deve tomar cautelas e ir acompanhando o processo, mas não se esqueça que do outro lado, também está uma família que quer construir a sua moradia.
Claro que vai haver barulhos e poeira, a não ser que façam a moradia em estaleiro e a transportem de helicóptero.
Quando comprou a sua moradia já sabia que mais cedo ou mais tarde iriam surgir outras construções...
Colocado por: zedasilvaO meu direito a construir não está acima do direito do meu vizinho ao descanso.
Colocado por: zedasilvaO meu direito a construir não está acima do direito do meu vizinho ao descanso
Colocado por: snob
No dias úteis das 08h00 às 20h00, o meu direito de construir está acima do direito do meu vizinho ao descanso.
Colocado por: Pedro BarradasAplique ETICS.
Colocado por: Pedro BarradasEssas decisões são para serem ponderadas com a sua equipa de projecto.
Colocado por: Pedro BarradasAplique ETICS. a outra hipotese, é efectuar parede simples de alvenaria ( como no restante) e correcção de pontes termicas pelo interior por exemplo com lã de mineral e gesso cartonado. Neste caso vai ocupar mais espaço.
PS: Essas decisões são para serem ponderadas com a sua equipa de projecto.
Colocado por: ammvE não terei problemas com o ETICS quando encostarem a outra moradia à minha?