Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Somos novos nestas andanças e gostaríamos de pedir a vossa opinião sobre o nosso projeto prévio.

    Planta em anexo.

    Estamos abertos a críticas, opiniões, sugestões, etc.

    Obrigado.
  2.  # 2

    Falta o anexo
  3.  # 3

    Agora sim, em anexo.
      Sem Título2.png
  4.  # 4

    A direcção norte é a do triângulo vermelho com uma bolinha?
  5.  # 5

    O(a) arquiteto(a) esqueceu-se que é preciso um WC acessível.
  6.  # 6

    Correto.
  7.  # 7

    Onde é a área tecnica para bomba de calor?
  8.  # 8

    Neste caso, existem 3 wc (na suite, nos quartos dos miúdos e uma de serviço ao lado do escritório.)
  9.  # 9

    Colocado por: monteiro1516Neste caso, existem 3 wc (na suite, nos quartos dos miúdos e uma de serviço ao lado do escritório.)

    Nenhuma cumpre as acessibilidades.
  10.  # 10

    Colocado por: ricardo.rodriguesA direcção norte é a do triângulo vermelho com uma bolinha?

    Para o caso aquilo é uma estação topográfica, mas pela orientação das cotas para ali será o Norte sim…
    O que significa que a orientação da casa está de todo inconveniente para aproveitamento solar… :/
    Concordam com este comentário: monteiro1516, nunogouveia
  11.  # 11

    Colocado por: monteiro1516Correto


    Ou tem umas vistas deslumbrantes para o lado esquerdo... ou devia girar a casa para o outro lado. É que, no inverno, esses quartos ficam "tristes" sem luz solar direta.
  12.  # 12

    Nao acho muita piada a essa wc partilhada pelos quartos.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues, primavera
    Estas pessoas agradeceram este comentário: monteiro1516
  13.  # 13

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Ou tem umas vistas deslumbrantes para o lado esquerdo... ou devia girar a casa para o outro lado. É que, no inverno, esses quartos ficam "tristes" sem luz solar direta.



    O problema ao girar para o outro lado, será em termos de privacidade pois o vizinho esta com cota superior e de facto do outro lado é um terreno vasto vazio com umas vistas agradáveis.
  14.  # 14

    Colocado por: gil.alves
    Para o caso aquilo é uma estação topográfica, mas pela orientação das cotas para ali será o Norte sim…
    O que significa que a orientação da casa está de todo inconveniente para aproveitamento solar… :/
    Concordam com este comentário:monteiro1516


    De facto, o terreno não tem o melhor aproveitamento solar.
    Infelizmente a opção para aproveitar a exposição solar seria perdermos privacidade.
  15.  # 15

    Colocado por: DR1982Nao acho muita piada a essa wc partilhada pelos quartos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:monteiro1516


    É algo que suscita interesse, pois tem os seus pontos positivos e negativos.
  16.  # 16

    Colocado por: ricardo.rodrigues
    Nenhuma cumpre as acessibilidades.


    Peço desculpa, não estou a compreender.
    Poderá explicar sff?
    •  
      Dom
    • 14 fevereiro 2024

     # 17

    Trata-se de acesso a pessoas com cadeiras de rodas. Nenhuma delas o permite
  17.  # 18

    Colocado por: monteiro1516

    É algo que suscita interesse, pois tem os seus pontos positivos e negativos.
    eu pessoalmente não acho que tenha nenhuma vantagem. Nao acho nada prático.
    Concordam com este comentário: Ruikode, primavera
    •  
      Dom
    • 14 fevereiro 2024

     # 19

    Já usei WC partilhado e não é mesmo nada prático.
  18.  # 20

    Monteiro, o meu conselho: procurarem um arquiteto para que vos projete a vossa casa de acordo com o vosso programa e com o vosso orçamento.
    Esse desenho foi feito pela Blink House (construções em LSF) e suspeito que não foi assinado por nenhum técnico habilitado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: powerPT
 
0.0191 seg. NEW