Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Necessito de empilhar uma máquina de secar por cima de máquina de lavar numa lavandaria pequena. As máquinas ficaram entre a parede e a bomba de calor.
    Qual a melhor forma de as empilhar?
    Obrigado
    • 4por1
    • 15 fevereiro 2024 editado

     # 2

    Existe um kit proprio para isso , eu tenho um e é muito pratico agora não tenho a marca presente ...se fizer busca facilmente encontra.
    Tem um separador que abre ,para pousar qualquer coisa , e tem uma cinta para manter tudo bem preso
  2.  # 3

    A melhor forma de o fazer é com um móvel tipo em que a maquina de secar (por cima) não fique a tocar na maquina de lavar (por baixo).
    A maquina de lavar tem tendencia a alguma vibração na centrifugação, colocar carga em cima da mesma é meio caminho andado para acelerar folgas na mesma. Peça orçamentos a carpintarias para um móvel do género e considere uma gaveta/prateleira a meio (entre maquinas) para poder abrir e pousar o cesto da roupa enquanto enche/esvazia a maquina de secar com roupa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipefmir
  3.  # 4

    Eu não sei se a pergunta era essa ou se como se consegue levantar a maquina de secar para por em cima da outra.
  4.  # 5

    Uma máquina de secar é leve. Julgo que a questão seria mesmo o acondicionamento.
  5.  # 6

    Colocado por: RuikodeUma máquina de secar é leve. Julgo que a questão seria mesmo o acondicionamento.


    Devem ser uns 50kg..não é que seja muito pesado mas como não tem pegas e o formato da própria máquina também não ajuda a pegar nela. Digo eu...
  6.  # 7

    É muito fácil pegar na maquina de secar se tiver os braços compridos (já o fiz). A maquina pesa cerca de 40Kgs.
  7.  # 8

    Sim, é chatinho de pegar, por isso seriam sempre duas pessoas.
  8.  # 9

    Colocado por: Vítor MagalhãesA melhor forma de o fazer é com um móvel tipo em que a maquina de secar (por cima) não fique a tocar na maquina de lavar (por baixo).
    A maquina de lavar tem tendencia a alguma vibração na centrifugação, colocar carga em cima da mesma é meio caminho andado para acelerar folgas na mesma. Peça orçamentos a carpintarias para um móvel do género e considere uma gaveta/prateleira a meio (entre maquinas) para poder abrir e pousar o cesto da roupa enquanto enche/esvazia a maquina de secar com roupa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Filipefmir

    Era este tipo de ideia que procurava. Obrigado
  9.  # 10

    Tinham razão :)
  10.  # 11

    Colocado por: 4por1Existe um kit proprio para isso , eu tenho um e é muito pratico agora não tenho a marca presente ...se fizer busca facilmente encontra.
    Tem um separador que abre ,para pousar qualquer coisa , e tem uma cinta para manter tudo bem preso


    Olá boa tarde.

    Consegue dizer qual foi o kit, ou onde comprou? Obrigado.
    • 4por1
    • 15 fevereiro 2024

     # 12

    Bem , a marca é wpro....depois é escolher um modelo.
    O meu kit tem umas borrachinhas autocolantes para absorver as vibrações
  11.  # 13

    Colocado por: 4por1Bem , a marca é wpro....depois é escolher um modelo.
    O meu kit tem umas borrachinhas autocolantes para absorver as vibrações


    Será isto?

    CARE + PROTECT Kit de união universal para máquinas de lavar e secar com prateleira deslizante, adequado para máquinas de lavar com profundidade de 47 - 62 cm com frente quadrada, com secadores com https://amzn.eu/d/as3o9cB
    • 4por1
    • 15 fevereiro 2024

     # 14

    Wpro SKS101 Stacking Kit

    A minha é esta , é mais barata e traz uma cinta para manter as maquinas alinhadas e seguras. Recomendo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
  12.  # 15

    O que coloquei tb me parece ter a cinta.
    Tenho de ver com mais calma para ver se existe alguma diferença para o que indicou ou se por acaso é o mesmo kit
    • 4por1
    • 15 fevereiro 2024

     # 16

    Estive a ver melhor e realmente parece ter a dita cinta.
    Iguais não me parecem...
    Veja as avaliações
  13.  # 17

    Eu sei, foi pelas avaliações que vi que tem a dita cinta. Pelo que vejo existe o ki com a frente quadrada ou arredondada.
    Mas a nível de preço o que me indicou é bem mais simpático
    • 4por1
    • 15 fevereiro 2024

     # 18

    pois , agora é só escolher
    • SJC
    • 15 fevereiro 2024

     # 19

    Eu tive as duas m'aquinas empilhadas (solucao temporaria que durou quase 1 ano) com recurso a umas cintas deste g'enero

    cintas

    Espuma fina entre as maquinas e na zona de contacto das cintas.
    Fiquei sempre descansado que nao iam cair e nao gastei 1 centimo (aproveitei as cintas)

    Esteticamente nao 'e o melhor como 'e 'obvio.

    Se fosse fazer um m'ovel agora, fazia um com a m'aquina de lavar em cima de uma prateleira (bem forte) de forma a poder arrumar bem um cesto por baixo.
    • SJC
    • 15 fevereiro 2024

     # 20

    A minha m'aquina 'e pequena e de exaustao e pesa perto de 30kg (a pessoa sempre a carregou sozinha), por isso esta sugestao nao se aplica a qualquer maquina
 
0.0187 seg. NEW