Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Comprei uma casa (não nova), e percebi agora que a domótica da casa é KNX + Hager/Domovea. Já fiz alguma pesquisa sobre este sistema (que não conhecia) e percebi que tem inúmeras vantagens.

    No entanto... parece-me que não só coisas boas (ou... eu percebi mal). Os anteriores proprietários passaram-me uma password que me permite ter acesso ao servidor, no entanto não tenho qualquer esquema de instalação do sistema.

    Pelo que tenho várias dúvidas:
    - Suponhamos que um controlador ("interrupor") avaria, como é que o novo poderá ser programado?
    - Percebi que o sistema que lá está (que já tem uns 7 anos) tem a maior parte dos componentes descontinuados, avariando algum componente, há alternativas? Uma vez que o servidor é "knx domovea" estou bloqueada à marca hager?
    - Já percebi que é possível o KNX integrar com o Home Assistant, de que preciso? Do ip dos componentes?
    - Alguém tem experiência nesta sistema específico?
  2.  # 2

    Viva.

    Se tem KNX...óptimo. Não poderia estar melhor servido.


    Colocado por: minervapt- Percebi que o sistema que lá está (que já tem uns 7 anos) tem a maior parte dos componentes descontinuados, avariando algum componente, há alternativas? Uma vez que o servidor é "knx domovea" estou bloqueada à marca hager?


    A beleza do KNX é isto mesmo: pode colocar a marca que quiser e bem entender e eles vão-se dar como irmãos :)



    Colocado por: minervapt- Já percebi que é possível o KNX integrar com o Home Assistant, de que preciso? Do ip dos componentes?


    Só precisa de uma gateway IP.


    Colocado por: minervapt- Suponhamos que um controlador ("interrupor") avaria, como é que o novo poderá ser programado?


    Tem que ser programado baseado no resto da sua instalação.
    Aqui é que está o seu problema. Como, presumo eu, não lhe deram o ficheiro de configuração da casa...terá que começar por aí, antes de tentar quaisquer alterações. Se os anteriores donos tiverem acesso a esse ficheiro, óptimo. Caso contrário terá de ser recriado.
    Concordam com este comentário: tiagodiaf, Easidomo, harsousa
  3.  # 3

    Como referiu O MIke é muito importante ter o ficheiro ETS da programação se tiver tudo o resto não é problema
    Concordam com este comentário: harsousa
  4.  # 4

    Obrigada pelas vossas respostas.

    Pois, vou ver se consigo o ficheiro ETS. Qualquer coisa volto cá a perguntar! :)
  5.  # 5

    Colocado por: minervaptBoa tarde,

    Comprei uma casa (não nova), e percebi agora que a domótica da casa é KNX + Hager/Domovea. Já fiz alguma pesquisa sobre este sistema (que não conhecia) e percebi que tem inúmeras vantagens.

    No entanto... parece-me que não só coisas boas (ou... eu percebi mal). Os anteriores proprietários passaram-me uma password que me permite ter acesso ao servidor, no entanto não tenho qualquer esquema de instalação do sistema.

    Pelo que tenho várias dúvidas:
    - Suponhamos que um controlador ("interrupor") avaria, como é que o novo poderá ser programado?
    - Percebi que o sistema que lá está (que já tem uns 7 anos) tem a maior parte dos componentes descontinuados, avariando algum componente, há alternativas? Uma vez que o servidor é "knx domovea" estou bloqueada à marca hager?
    - Já percebi que é possível o KNX integrar com o Home Assistant, de que preciso? Do ip dos componentes?
    - Alguém tem experiência nesta sistema específico?


    https://forumdacasa.com/discussion/49307/regras-para-fazer-publicidade-no-forum-da-casa-em-vigor/#Item_1
    Concordam com este comentário: Easidomo
 
0.0115 seg. NEW