Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Comprei uma casa antiga e que tem as paredes interiores pintadas e deterioradas com tinta de esmalte branca. Tem algum brilho do que não gosto e parece que as paredes não respiram, estão velhas e feias.
    Eu gostaria de pintar de novo com uma tinta de silicatos branca que gosto muito.
    A minha pergunta é:
    Terei de decapar/tirar a tinta de esmalte existente? Até onde é preciso tirar?
    Posso colocar um primário + a tinta de silicatos por cima simplesmente?
    Obrigada e bons trabalhos!
    Mercedes
    • marize
    • 16 fevereiro 2024 editado

     # 2

    Olá Mercedes, são necessárias mais informações para receber a sugestão adequada:

    . de que são feitas as paredes?!
    . acontece em toda a casa ou particularmente em algum dos andares ou paredes?
    . a casa tem "loja" ou cave no R/c, ou está diretamente implantada ao nível do solo?

    Se as paredes forem de tijolo a abordagem poderá ser uma, se forem de pedra deverá ser outra.
    No entanto também é importante questionar se a intervenção que pretende é meramente estética ou se pretende resolver alguma patologia antes da questão estética
  2.  # 3

    Olá Marize,
    Muito obrigada pela sua pergunta.
    As paredes são de tijolo. É toda a casa que está pintada com tinta de esmalte branca brilhante.
    A casa não tem loja nem cave.
    Em princípio a intervenção é meramente estética.
    Obrigada!
  3.  # 4

    Fiquei na dúvida pela questão do que disse "parece que as paredes não respiram"
  4.  # 5

    Fiquei na dúvida pela questão do que disse "parece que as paredes não respiram"
  5.  # 6

    Sim é verdade, é porque é uma tinta de esmalte.
 
0.0096 seg. NEW