Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde forristas, estou a pensar em acabar com o gaz lá em casa e trocar o esquentador por termoacumulador, gostaria de ter feedbaks de quem trocou e se está satisfeito. Desde já o meu obrigado pelos testemunhos e opinioes.
  2.  # 2

    Troquei há mais de 10 anos e não podia estar mais satisfeito. Só não ter mais uma fatura cheia de taxas já vale a apena, mas o descanso de não precisar das inspeções periódicas é, quanto a mim, o melhor argumento.
    Somos 4, tenho um de 80 litros e com boa gestão dá para tomar banho todos.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Pedro Barradas, jorgemlflorencio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruimesquita
  3.  # 3

    Partilho da mesma opinião do Casa da Horta, com uma boa gestão dá perfeitamente.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruimesquita
  4.  # 4

    Somos 4, com bomba de calor de 270L e vejo o que a temperatura baixa após banhos.
    Quer ter termoacumulador e estar relativamente à vontade, mas não à vontadinha, 150L.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruimesquita
  5.  # 5

    Colocado por: VarejoteSomos 4, com bomba de calor de 270L e vejo o que a temperatura baixa após banhos.
    Quer ter termoacumulador e estar relativamente à vontade, mas não à vontadinha, 150L.

    Tenho um de 150L e dá para 3 banhos seguidos, mas não à vontadinha, por isso aconselho o mínimo um TA de 150L
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruimesquita
  6.  # 6

    O importante, tal como referido pelo CdH é boa gestão. E se não estão todo o dia em casa, outra boa gestão passa por temporizar os períodos de ligar/desligar para poupara energia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruimesquita
  7.  # 7

    Esqueci-me de referir que vivo num apartamento e que a ideia será trocar o esquentador por termoacumulador de 100l pois mais do que isso fica complicado de instalar.
  8.  # 8

    Apenas para relato. Também troquei de esquentador para bomba de calor de 150 litros e fiquei bem servido. Somos 3 em casas e dá perfeitamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruimesquita
  9.  # 9

    Colocado por: ruimesquitaEsqueci-me de referir que vivo num apartamento e que a ideia será trocar o esquentador por termoacumulador de 100l pois mais do que isso fica complicado de instalar.


    Ok, dependendo do gasto de água, 100L pode dar com alguma gestão e temperatura mais alta, caso tomem banhos seguidos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruimesquita
  10.  # 10

    Já agora aproveito para perguntar se recomendam algum modelo em especifico, pesquisei e vi que os valores podem ser muitos dispares, compensa os modelos mais caros ?
  11.  # 11

    Um dos fatores a ter em conta é também se a louça é lavada á mão ou se é com maquina de lavar.
    Outro será o timming normal dos banhos dos 4, se são normalmente seguidos ou espaçados.
    No entanto recomendaria sempre acima dos 100L, pois menos do que isso pode ser curto, especialmente no Inverno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruimesquita
  12.  # 12

    Colocado por: ruimesquitaJá agora aproveito para perguntar se recomendam algum modelo em especifico

    O meu é o Fagor da linha eco. Tem 14 anos e até ver só precisei mudar uma vez a válvula de segurança. Nunca viu um técnico!
    Mas acho que a Fagor se deixou de TA.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruimesquita
    • size
    • 15 fevereiro 2024

     # 13

    Colocado por: ruimesquitaBoa tarde forristas, estou a pensar em acabar com o gaz lá em casa e trocar o esquentador por termoacumulador, gostaria de ter feedbaks de quem trocou e se está satisfeito. Desde já o meu obrigado pelos testemunhos e opinioes.


    Mas, apenas tem o abastecimento de gás para o TA ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruimesquita
  13.  # 14

    A que temperatura colocam o termostato do vosso termoacumulador?
  14.  # 15

    Tenho o de 80l, para dois banhos seguidos , nos 40c.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruimesquita
  15.  # 16

    Colocado por: rjmpiresA que temperatura colocam o termostato do vosso termoacumulador?

    Um pouco menos que 40 no verão e até 48 no inverno.
  16.  # 17

    tenho um de 100L para 4 pessoas(Ariston, já é o segundo em 7 anos), se uma das pessoas nunca tomar banho é mais fácil de gerir ;)

    por exemplo a nossa rotina, as 2 crianças podem tomar uma a seguir à outra depois de chegaram da escola. A esposa toma a seguir ao jantar (eu não consigo), eu ou tomo antes de deitar ou de manha cedo ou durante o dia pois trabalho em casa.

    Depende da vivência, mas por exemplo no verão vem tudo da praia e ai tem de se fazer um compasso de espera o que se torna mais chato.

    Os 150L que o @Varejote sugeriu seria o mais confortável. Isso num móvel na WC caso tenha espaço dava para gerir bem.




    Colocado por: rjmpiresA que temperatura colocam o termostato do vosso termoacumulador?

    o meu está regulado para os 58ºC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruimesquita
  17.  # 18

    Colocado por: Casa da Hortae até 48 no inverno

    Nos 45c, dá para 3 banhos seguidos no inverno
  18.  # 19

    Fiquei na dúvida e fui ao arquivo do mail. Afinal o meu é de 100 litros, desculpem. Modelo CB100 ECO.
    Ah, foi adquirido em janeiro de 2011 e em novembro de 2012 andei numa "guerra" com a assistência. Foram lá trocá-lo por causa desta ferrugem. Nunca mais tive qualquer problema com ele.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruimesquita
      thumbnail_100_8647.jpg
      thumbnail_100_8652.jpg
  19.  # 20

    Colocado por: rguerreiro79
    Depende da vivência, mas por exemplo no verão vem tudo da praia e ai tem de se fazer um compasso de espera o que se torna mais chato.


    No verão tomo banho de água fria.
 
0.0169 seg. NEW