Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde
    Gostaria de saber se me podem ajudar numa situação.
    Recentemente os donos de várias frações no RC do prédio ( um é dono de 2 lojas que estão interligadas por dentro) o outro de 3 frações ( 2 escritórios e uma capela). A minha questão é ambos querem alterar as portas e janelas, o da loja vai alargar imenso para por portas de vidro para ser stand o outro quer por portas e janelas de casa. Apesar de a administração já lhes ter pedido várias vezes para nos mostrar que não existe qualquer pilar de sustentabilidade, e como vai ficar o aspeto da fachada depois da alteração, para podermos então decidir se aceitamos as mesmas ,todos os nossos pedidos são recusados, assim como o termo de responsabilidade assinado pelo engenheiro/arquiteto que está responsável pelo projeto, também não nos querem facultar, já lhes dissemos que assim nós não podemos tomar decisão nenhuma. No entanto qual não é o meu espanto quando recebo uma chamada do vizinho a dizer que já partiram as janelas e portas! Inclusive que tem objetos a cair das prateleiras tal não é as pancadas nas paredes. O que se pode fazer nesta situação? A polícia municipal de Sintra disse que iia enviar uma patrulha quando tiver disponibilidade. Mas e até lá? Devo pedir uma vistoria de segurança e salubridade? Estando o vizinho do 1 andar com medo da estabilidade da varanda?. Obrigada desde já a quem poder ajudar.
    • size
    • 15 fevereiro 2024 editado

# 2

Nenhuma obra de inovação/alteração das fachadas dos prédios em PH, como é o caso, pode ser levada a efeito sem que, previamente, seja aprovada por maioria qualificada dos condóminos do prédio e devidamente licenciada pela Câmara Municipal.
    Assim, o administrador do prédio deve de imediato dirigir-se aos serviços técnicos do Município na tentativa de apurar o que se está a passar, se calhar, ter de denunciar tal situação grave.
  2.  # 3

Devem igualmente fazer uma denuncia junto da delegação da ACT da zona.
    Pintem a coisa mais feia. Este pessoal gosta de tragédias

0.0083 seg. NEW