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    • DS26
    • 15 fevereiro 2024

     # 1

    Tenho ramal definitivo e pedi contador definitivo porque a obra da minha casa ficou concluída entretanto.
    Há cerca de um mês que tanto a e-redes como a EDP comercial dizem que não posso instalar o contador porque falta o certificado final das instalações elétricas. O eletricista responsável diz que já submeteu o documento mais do que uma vez, a verdade é que quando contacto a DGEG de acordo com as indicações da e-redes me dizem que o eletricista não submeteu certificado nenhum e que o confronte porque me está a enganar.

    A verdade é que ele insiste que submeteu e defende sempre que é a plataforma que funciona mal. E quem continua sem contador sou! Tenho o termo de responsabilidade do eletricista e o documento onde é mencionada a potência máxima da moradia, mas não tenho o certificado final da instalação elétrica e por isso o processo não avança, mesmo já tendo CPE definitivo.

    É uma moradia nova e não sei como poderei resolver este problema. Alguém já passou por algo idêntico ou sabe como posso ultrapassar esta dificuldade?
  1.  # 2

    Que lhe apresente o comprovativo da submissão.

    É a primeira vez que ouço dizer que a plataforma funciona mal, normalmente o pessoal nem sabe que tem de meter isso na plataforma.

    Já tem Licença de utilização?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DS26
    • DS26
    • 15 fevereiro 2024

     # 3

    Estamos a aguardar ainda. Mas disseram-nos que podíamos pedir o contador já.
  2.  # 4

    diga ao eletricista que lhe pediram um print screen ou comprovativo de submissão.
  3.  # 5

    Qual a potência certificada?

    Se for igual ou superior a 6,9kva, necessita de ser certificado pela um entidade certificadora. Normalmente essa certificação é solicitada pelo electricista e demora uns 15 dias a ser realizada.
 
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