Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Em princípio sei a resposta a esta questão, mas gostava de ler as vossas opiniões.

    Ocorreu uma tentativa de roubo de um veiculo automóvel (sendo que para tal houve invasão de propriedade privada).

    Umas vez goradas as tentativas de ligar o veículo, o meliante divertiu-se a destruir, ao ponto de monetáriamente não compensar qualquer reparação, ou seja o veiculo vai para a sucata.

    Toda a ação foi registada em video e o individuo já foi identificado pela polícia, mas aparentemente tem uma descompensação mental qualquer.

    Foi feita queixa crime por danos, uma vez que apesar da invasão de propriedade, não haveria fundamento para queixa por roubo.

    Perante isto, mesmo indo para tribunal, quem vai pagar os estagos?

    Suspeito que seja o dono do veículo, mas pode ser que haja aqui quem tenha tido experiências diferentes.....
  2.  # 2

    Quais as coberturas do seguro dessa viatura? Começa por aí.
  3.  # 3

    Colocado por: Vítor MagalhãesQuais as coberturas do seguro dessa viatura?
    Não tem cobertura para roubo, ou tentativa de.

    Tem cobertura para quebra de vidros, mas imagino que até dessa o seguro se conseguirá descartar, dado haver uma tentativa de roubo.

    O que provoca aqui uma certa comichão, é que estando o individuo identificado, o mais certo é que escape sem qualquer consequência. Ao passo que o dono no veículo, sem qualquer culpa, tenha de pagar a fava.
  4.  # 4

    O seguro não paga, com certeza. Mesmo numa apólice com contra vandalismo, (creio que) o seguro só paga nos casos em que os culpados não são identificados. Havendo um culpado identificado, é ele que tem que pagar ("se eu fosse seguradora" era o que alegaria).

    Sinto muito, e boa sorte no tribunal.
    • AMG1
    • 18 fevereiro 2024

     # 5

    Se houve invasão de propriedade, muito provavelmente o veucilo estava n9 interior de numa garagem privada. Só por isso muito dificilmente poderao accionar o seguro automovel, que aparentemente nem sequer terá danos próprios, com excepção da quebra isolada de vidros.

    Se o vândalo foi identificado, certamente também será condenado a pagar os prejuízos, o que óbviamente não garante que o dono do veiculo os venha a receber.

    São os riscos inerentes à propriedade...
 
0.0114 seg. NEW