Iniciar sessão ou registar-se
    • Ymelo
    • 16 fevereiro 2024 editado

     # 1

    Boa noite a todos,
    Estou a remodelar uma casa que levou chão vinilico e rodapés de PVC, acontece que a casa está fechada há 2 semanas e os rodapés começaram a ficar como nas fotos. Neste espaço de tempo montei alguns móveis e levei caixas com roupa/sapatos não sei se influencia. O empreiteiro disse que seria derivado à condensação e falta de arejamento da casa. A minha dúvida é, será que é mesmo assim? Quando me mudar já não acontece?
    Eles colaram os rodapés com cola forte diretamente ao cimento que ficou exposto ao arrancar os antigos de mosaico.


    Agradeço desde já a ajuda.
      9c15fbd7-4b6a-4586-974d-83ef35488b63.jpeg
      cf07ffa8-90b5-4854-8507-88fd59a50233.jpeg
      a8703f8d-27c2-4ea2-9a53-bc6faf4396ae.jpeg
    • marize
    • 16 fevereiro 2024 editado

     # 2

    Ymelo, seja muito benvindo/benvinda ao Forum e que belo berbicacho aí tem...

    1) naturalmente que a casa arejar ajuda em determinadas circunstâncias, mas é impressionante a quantidade de fungos que se desenvolveram em tão pouco tempo.

    2) partilhe um bocadinho mais sobre a casa... na 2a fotografia parede que as paredes são de pedra, é isso? R/c? Só nessa divisão é que nota a patologia? Ou basicamente está em toda a casa? Debaixo do cimento o que tem? Loja cave? Ou solo?
  1.  # 3

    (muito provavelmente já sabe isso, mas lembrando que não se trata somente de uma questão patológica da casa; a inalação dos esporos do bolor trazem consequências físicas mesmo chatas... possíveis alergias, asma, irritação nos olhos e inclusivamente afectação geral do sistema imunológico)
    Concordam com este comentário: zedasilva
    • argo
    • 17 fevereiro 2024

     # 4

    Mas tanto bolor num substrato inerte como o pvc é estranho. Nao basta humidade, o fungo também precisa de comida. Parece que alguem andou a esfregar calda de açúcar nos rodapés.
  2.  # 5

    Provavelmente são rodapés de contraplacado e não PVC.
    Concordam com este comentário: Na_mouch
 
0.0086 seg. NEW