Iniciar sessão ou registar-se
    • jfmm78
    • 22 fevereiro 2010 editado

     # 1

    Em virtude de trabalhar habitualmente com um lote restrito de empreiteiros, sinto que os preços praticados nas minhas obra estarão algo inflacionados. Sendo assim, venho solicitar ajuda com base na vossa experiência no sentido de me fornecerem alguns preços de referência (finais ao cliente) para os seguintes trabalhos:
    1 – Escavação em terreno de qualquer natureza (poderão também subdividir em escavação com explosivos, ripper e terreno brando) – m3;
    2 – Aterro com e sem terras de empréstimo – m3;
    3 – Fornecimento e aplicação de betão C25/30 XC2 – m3;
    4 – Aço A400 e A500NR - kg;
    5 – Cofragem metálica para betão à vista – m2;
    6 – Colector com manilhas de 300mm, incluindo valas - ml;
    7 – Caixas de visita em betão-armado até profundidades de 1,0m, incluindo tampa - un;
    8 – Tubo de PVC de 110mm, incluindo valas - ml;
    9 – ABGE em caixa de pavimento, com 0,15m de espessura – m2;
    10 – Betuminoso com 0,05m de espessura – m2;
    11 – Caleiras em betão pré-fabricado, com tampas - ml;
    12 – Fornecimento e espalhamento de brita, em camada de 0,07m de espessura – m2.

    Sei que é muita coisa, mas se alguém puder ajudar... Obrigado!
  1.  # 2

    Para alguns dos seus casos tenho em http://www.orcamentos.eu/fichas-rendimento/

    Para outros não pode pedir preços dessa maneira.
    Cofragem em quê? Pilares, Vigas, lages? são coisas diferentes
    Caleiras em betão polimetro?? Têm desde 7€ até 500€/ml
    Betuminoso - depende muito da área porque a deslocação de equipamento é cara

    Outros só logo à noite

    Veja o que consegue no site
  2.  # 3

    :) Então é você o "culpado" por esse site? Acredite que já por diversas vezes recorri a ele e foi de grande ajuda! Aproveito para agradecer!

    Mas porque não sei como muitas vezes surgem os preços em sites como o seu, resolvi criar esta discussão. No fundo, pretendia conhecer os preços praticados "lá fora", eventualmente em situações mais concorrenciais do que nas minhas obras.

    Quanto às questões que coloca, sei que fui demasiado vago... No fundo, pode-se considerar que são obras de pequena dimensão. A cofragem poderá ser para muros, paramentos, platibandas, mas sempre até 4m de altura (penso que os valores não variam muito). As caleiras são armadas, com secção interior de 0,50x0,25m e tampa também em betão armado. Área de betuminoso pode rondar os 5.000 a 10.000m2.
  3.  # 4

    Colocado por: jfmm78Mas porque não sei como muitas vezes surgem os preços em sites como o seu,

    Tento meter preços (fichas de rendimento) honestos sem cortar demasiado as unhas

    Colocado por: jfmm78No fundo, pretendia conhecer os preços praticados "lá fora", eventualmente em situações mais concorrenciais do que nas minhas obras.

    Faça você as consultas, homem, preços médios ou de mercado são sempre aproximções

    Colocado por: jfmm78. No fundo, pode-se considerar que são obras de pequena dimensão. A cofragem poderá ser para muros, paramentos, platibandas, mas sempre até 4m de altura (penso que os valores não variam muito).

    Ai, nem brincava. Consulta aos homens dos betuminosos. Faça 4 ou 5 e fica logo a saber, mas algures 0.50e para a rega de colagem, 4/5€ para cada camada
    Tenho no site

    Colocado por: jfmm78As caleiras são armadas, com secção interior de 0,50x0,25m e tampa também em betão armado.

    Tá a ver? Eu pemsava que era caleira em betão polimero e agora diz que é em betão armado

    Colocado por: jfmm78Área de betuminoso pode rondar os 5.000 a 10.000m2.
  4.  # 5

    Paulo Correia, agradeço a sua ajuda (e mais alguma que consiga arranjar!).

    Fica o pedido: Mais alguém pode contribuir com valores baseados na sua experiência profissional?
 
0.0119 seg. NEW