Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: hangasDe onde é que acha que a base de dados de numeros vem?
    https://cybernews.com/news/whatsapp-data-leak/

    Os scammers já não enviam mensagens para numeros aleatorios.. não é eficiente. Agora usam bases de dados com muitos detalhes. Numeros, nomes, dados demograficos, etc. Não é coincidencia que a grande maioria dos numeros usados no esquema "ola pai, ola mae" fossem de pessoas em idade provavel de terem filhos adolescentes.

    Isso eu sei... pensei que estava a falar de as pessoas receberem estas mensagens apenas por whatsapp.
  2.  # 22

    Colocado por: hangasEu nunca recebo SMS desses.
    Mas se calhar é porque nunca usei WhatsApp. :)


    Boa noite.

    Hoje em dia, mesmo que não se conecte à Internet, que é muito pouco provável, os seus dados podem andar pelas WEBS da vida. Basta a sua conta de cliente de um serviço qualquer tradicional que, após um ataque aos servidores dessa mesma empresa, fica à mercê dos cibercriminosos.

    Há que ter noção de que é quase impossível ter os seus dados seguros, mesmo que seja uma pessoa desconectada.
  3.  # 23

    Colocado por: MasterfulHá que ter noção de que é quase impossível ter os seus dados seguros, mesmo que seja uma pessoa desconectada.



    Certo. Mas usar o WhatsApp é praticamente um iman de malware :)
    Porque a conta de cliente não tem grande valor em termos de dados. Tem uns centenas de contas e não vale o esforço. Já o whatapp tem uns bons milhoes de contacto e acesso previligiado as relaçoes entre eles.

    Quando trabalhei no UK para agencias governamentais tive um Workshop do GCHQ onde fizeram umas demostrações muito interesantes com o WhatsApp (que está absolutamente proibido em alguns dos departamentos onde trabalhei, mesmo nos dispositivos pessoais). Se já não usava antes, desde ai é que nem pensar. E não é so a questão dos leaks e receber SMS de spam. É o facto de aquilo sem grande esforço permitir o controle remoto total do equipamento onde está instalado, principalmente em Android.
 
0.0121 seg. NEW