Iniciar sessão ou registar-se
    • jpvng
    • 17 fevereiro 2024 editado

     # 1

    Ultimamente tenho vindo a ter problemas enormes com fumo vindo dos apartamentos por cima de mim, que me impedem de tar na sala de estar, são golfadas de fumo que saem pela minha lareira.
    O que queria saber é se existe no mercado um recuperador de calor elétrico que possa ser instalado e fique bem esteticamente numa lareira daquelas antigas tradicionais...(a ideia era fechar a chaminé da lareira e acabar com os problemas aka fumos).
    https://ibb.co/gdBRcZc

    Nota: contactei a KL clima e nada, resposta zero
    • marize
    • 18 fevereiro 2024 editado

     # 2

    olá jpvng, lamento a situação, principalmente se apreciam um borralhinho a estalar em casa.

    Então o que pretende não é solucionar o problema, é isso?

    Se a chaminé é comum com os outros apartamentos e passou a ter um comportamento novo, é porque algo mudou:

    . alguma peça/chapa que encaixaram na extremidade
    . algum vizinho que usou a mesma saida para alguma invenção
    . ou, muito provavelmente, está cheia de resíduos e necessita de ser limpa (ninhos, esqueletos de passaros, gorduras, cartão, etc)

    Mas a prioridade é a questão estética e resolver(adiar) rapidamente a questão é isso?

    (eu pessoalmente sem perceber o que pode estar a acontecer, não iria tapar... pode estar a continuar a acumular fumo nessas paredes e consoante o tipo de construção, inclusivamente continuar a passar pelo menos cheiro, e eventualmente fumo.
    • jpvng
    • 18 fevereiro 2024 editado

     # 3

    Eu pretendo solucionar o problema, não queria era ter que botar a minha lareira abaixo para tapar o buraco da chaminé no tecto. Também não queria colocar um recuperador de calor a lenha porque não gosto de andar a carregar lenha todos os anos. Tenho radiador na sala por aquecimento central a gás.
    A ideia era tapar o buraco na zona da lareira sem a tornar um objecto inutil meramente decorativo.
    Obrigado

    O meu prédio é de 98 e acho que a chaminé é comum a todos os apartamentos e so em alguns dias isto acontece

    PS na brico depot já me disseram que não há lareiras eléctricas que dê para encastrar em lareiras já existentes..
  1.  # 4

    Para solucionar o problema, necessita reportar ao condomínio (se o houver) e questionar uma eventual limpeza de chaminé.

    Eu começaria por aí.
    • jpvng
    • 18 fevereiro 2024

     # 5

    Pois. Não. Procurava saber o que disse no tópico
    Obrigado
    • jpvng
    • 19 fevereiro 2024

     # 6

    Acabei de ser contactado por uma empresa e o único problema é que não têm lareira elétrica com medidas para a minha lareira. È tudo standardizado.
  2.  # 7

    Penso que devo conseguir os meus objectivos com uma lareira elétrica e com uma moldura própria. Depois informo, deve haver muita gente interessada nisto. Vai ser colocada uma chapa com la de vidro e silicone para tapar a chaminé.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Masterful
    • jpvng
    • 28 março 2024 editado

     # 8

    Consegui uma empresa que me fez tudo, arranjaram-me um recuperador elétrico da dimplex que deu para adaptar á minha lareira com uma moldura á medida e para tapar a chaminé levou uma chapa com la de vidro que ficou presa por 4 parafusos e vedada com silicone também.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
      dimplex fotos1.jpg
      chapa1.jpg
 
0.0133 seg. NEW