Ultimamente tenho vindo a ter problemas enormes com fumo vindo dos apartamentos por cima de mim, que me impedem de tar na sala de estar, são golfadas de fumo que saem pela minha lareira. O que queria saber é se existe no mercado um recuperador de calor elétrico que possa ser instalado e fique bem esteticamente numa lareira daquelas antigas tradicionais...(a ideia era fechar a chaminé da lareira e acabar com os problemas aka fumos). https://ibb.co/gdBRcZc
olá jpvng, lamento a situação, principalmente se apreciam um borralhinho a estalar em casa.
Então o que pretende não é solucionar o problema, é isso?
Se a chaminé é comum com os outros apartamentos e passou a ter um comportamento novo, é porque algo mudou:
. alguma peça/chapa que encaixaram na extremidade . algum vizinho que usou a mesma saida para alguma invenção . ou, muito provavelmente, está cheia de resíduos e necessita de ser limpa (ninhos, esqueletos de passaros, gorduras, cartão, etc)
Mas a prioridade é a questão estética e resolver(adiar) rapidamente a questão é isso?
(eu pessoalmente sem perceber o que pode estar a acontecer, não iria tapar... pode estar a continuar a acumular fumo nessas paredes e consoante o tipo de construção, inclusivamente continuar a passar pelo menos cheiro, e eventualmente fumo.
Eu pretendo solucionar o problema, não queria era ter que botar a minha lareira abaixo para tapar o buraco da chaminé no tecto. Também não queria colocar um recuperador de calor a lenha porque não gosto de andar a carregar lenha todos os anos. Tenho radiador na sala por aquecimento central a gás. A ideia era tapar o buraco na zona da lareira sem a tornar um objecto inutil meramente decorativo. Obrigado
O meu prédio é de 98 e acho que a chaminé é comum a todos os apartamentos e so em alguns dias isto acontece
PS na brico depot já me disseram que não há lareiras eléctricas que dê para encastrar em lareiras já existentes..
Penso que devo conseguir os meus objectivos com uma lareira elétrica e com uma moldura própria. Depois informo, deve haver muita gente interessada nisto. Vai ser colocada uma chapa com la de vidro e silicone para tapar a chaminé.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Masterful
Consegui uma empresa que me fez tudo, arranjaram-me um recuperador elétrico da dimplex que deu para adaptar á minha lareira com uma moldura á medida e para tapar a chaminé levou uma chapa com la de vidro que ficou presa por 4 parafusos e vedada com silicone também.