Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: DR1982Deixa de ser necessário afixar o Alvará em obra ?

Nunca foi preciso afixar, deve estar em obra para provar que a obra está licenciada mas não tem que o afixar.
    No cartaz de obra é que deve estar lá indicado o numero do alvará
  2.  # 2

Colocado por: zedasilva
    Nunca foi preciso afixar, deve estar em obra para provar que a obra está licenciada mas não tem que o afixar.
    No cartaz de obra é que deve estar lá indicado o numero do alvará
    isso, eu chamo alvará ao cartaz de obra, então é isso
  3.  # 3

Colocado por: DR1982eu chamo alvará ao cartaz de obra

Alvará é o que vulgarmente chamamos de licença.
    O outro é cartaz de obra e serve para os vizinhos irem retirar elementos para fazerem queixinhas
    Concordam com este comentário: rpmmsantos, falcon16
  4.  # 4

O outro é cartaz de obra e serve para os vizinhos irem retirar elementos para fazerem queixinhas
    entao deve ser por isso que vejo muitas sem nenhum cartaz :)
  5.  # 5

E depois levarem um pêro por se armarem aos cágados :D
    • Ruikode
    • 23 fevereiro 2024 editado

# 6

Colocado por: zedasilvaO outro é cartaz de obra e serve para os vizinhos irem retirar elementos para fazerem queixinhas
    True! 🤣🤣🤣🤣

Edit: Mas continua a obrigatoriedade em afixar o cartaz de obra, correto?
  6.  # 7

Colocado por: zedasilvaEsta questão do deferimento tácito vai trazer tantos dissabores aos DO que eu nem quero imaginar.
    Se até agora as câmara implicavam com a virgula para justificarem a sua inação no acelerar da aprovação dos projetos, agora vão deixar as obras avançar para depois promoverem embargos e até demolições para provarem a necessidade do seu controlo.
    Concordam com este comentário:rguerreiro79

O que me indicaram numa câmara foi que se houver deferimento tácito a mesma não pode depois reclamar nem mandar demolir nem embargar etc.
    Ou estará errado no que diz?
  7.  # 8

Colocado por: TelhadoO que me indicaram numa câmara foi que se houver deferimento tácito a mesma não pode depois reclamar nem mandar demolir nem embargar etc.

Quem é que lhe disse isso?
    Está completamente errado.
    No caso de indeferimento tácito por não resposta da câmara o DO pode eventualmente depois pedir uma indeminização mas facilmente a câmara justifica que ainda que não tenha dado resposta, o projeto não cumpria as regras pelo que a responsabilidade é toda do DO
  8.  # 9

Colocado por: Telhado

O que me indicaram numa câmara foi que se houver deferimento tácito a mesma não pode depois reclamar nem mandar demolir nem embargar etc.
    Ou estará errado no que diz?
    se assim for já estou a imaginar a quantidade de chico espertismo uqe vai haver por projetos que nao foram analisados a tempo 😊
  9.  # 10

O melhor será fazer sempre um PIP, mas com o projeto de arquitetura completo. Será o menos arriscado para o DO
  10.  # 11

Concordam com este comentário:rpmmsantos,falcon16

O último foi fazer queixas a câmara, porque já tinha iniciado a obra à 15 dias e só no dia anterior à reclamação é que tinha colocado o cartaz. Arranjei logo um amigalhaço..
  11.  # 12

Boa noite,

O que acham deste estudo prévio? Alterariam alguma coisa?

Uma alteração que identificamos desde já é para a existência de apenas uma casa de banho ao nível do rés do chão.

Obrigado desde já.
      -1.jpg
      13.jpg
      0.jpg
  12.  # 13

Exterior muito embrionário.

Pretendemos coloca-lo mais simples e subtil com alguns apontamentos em castanho
      Image 03.jpg
  13.  # 14

Eu trocava os quartos a norte (quer em cima, quer em baixo) para a outra esquina. Sempre ficariam com janelas a apanhar sol pela manhã.

Como está vão ser frios e "tristes"
    Concordam com este comentário: silvasm76
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silvasm76
  14.  # 15

Gostei do projecto, áreas bem divididas, zonas de circulação e área intima bem definidas.
    Só tenho duvidas se deixava a cozinha e a sala no mesmo espaço, só fazia isso se tivesse um outro espaço para poder ver o meu filme, ouvir musica, ler um livro, etc, ou seja um espaço que não fica-se refém dos ruídos e dos cheiros da cozinha.
    A sugestão podia passar por colar uma porta de correr de grandes dimensões que desse para separar os espaços.
    É um coceito recente e é bom e funcional para quem gosta.

0.0191 seg. NEW