Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros foristas, preciso de alguns esclarecimentos, se me conseguirem ajudar.

Vou avançar com obras numa casa adquirida há poucos meses. Para tal vou recorrer a crédito.
    Já tenho o CH no BCP, portanto é onde também vou pedir para obras.
    Já me informei junto do banco como funciona o crédito e as tranches libertadas, porém tenho outras dúvidas.

Imaginemos que já tenho orçamento de um empreiteiro e que vou precisar de 90k€. A avaliação da casa pós obras cobre.
    Entrego ao banco este orçamento mas, acabo por cortar algumas coisas porque entretanto arranjo mais barato fora da empreitada (pintura, loiças, pavimentos e cerâmicas, por exemplo). Ou cortar alguma especialidade, eletricista por exemplo Desta forma poupava 10k. Posso fazer isto? Ou como devo fazer?

Alguém já passou por situações desta?

Obrigado
  2.  # 2

Esse valor de crédito é dado de uma só vez, ou por tranches sendo que 90k é o valor máximo que pode usar?

De qualquer maneira pode sempre fazer isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MoleiroSLB
  3.  # 3

Não importa para o caso o tipo de material e o preço do que vai colocar..

O que não pode acontecer, é você entregar um orçamento ao banco a dizer que vai mudar as janelas e depois não mudar.. que vai colocar um chão novo e depois não colocar..

Agora se coloca janelas de 10 mil euros ou de 5 mil.. se é você é um amigo ou uma empresa.. o banco não quer saber..
  4.  # 4

Colocado por: HAL_9000Esse valor de crédito é dado de uma só vez, ou por tranches sendo que 90k é o valor máximo que pode usar?

De qualquer maneira pode sempre fazer isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MoleiroSLB

90k máximo, libertado por tranches.

Podendo fazer isso, retirando trabalhos da empreitada, como fica o papel do empreiteiro, uma vez que terá o seu alvará na CM (e banco?)?
  5.  # 5

Posso entregar um qualquer orçamento que receba?
  6.  # 6

Colocado por: MoleiroSLBPosso entregar um qualquer orçamento que receba?

Sim.. desde que contemple efetivamente as obras que vai fazer..

Não convém entregar como disse um orçamento com coisas que não vai fazer..

Eu falo por experiência, mas não tenho a certeza se é transversal a todos os bancos..

0.0067 seg. NEW