Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    no seu caso devem ser de 4(?) mm.


    Não faço ideia honestamente, mas já estou a tratar de arranjar um eletricista para fazer uma inspeção à instalação, somente por segurança.
    Concordam com este comentário: Dias12
  2.  # 2

    O dimensionamento bate certo para ter condutores de 4mm.
    Consegue confirmar sozinho, deve ter iluminação com disjuntor 10A 1.5mm, 16A 2.5mm, no geral tem 25A 30ma com 4mm.

    Portanto a olho nu, deve conseguir confirmar 3 diâmetros diferentes.

    Convém confirmar os apertos, isso é o principal.
    Concordam com este comentário: tiagoct
  3.  # 3

    Portanto a olho nu, deve conseguir confirmar 3 diâmetros diferentes.


    O calibre dos condutores do cabo principal não me parecem particularmente grosso.
    Nos disjuntores, os 3 cabos das tomadas parecem ser mais grossos que o da iluminação sim.
      IMG_0591.JPG
      IMG_0592.JPG
  4.  # 4

    O castanho do geral é mais "grosso" que os que estão nos disjuntores de 16A, portanto está correto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagoct, ARAS79
    • tiagoct
    • 22 fevereiro 2024 editado

     # 5

    Sendo os cabos na conduta principal então de 2.5mm, a 30-40 metros, posso puxar os 16amps? (verificando apenas apertos e estado?)
  5.  # 6

    Sim pode puxar os 16A.

    Mas atenção que o Tesla quando a tensão da rede é abaixo de certo valor (210V?) deixa de carregar.
    Ele vai diminuindo a potência de carregamento até dar erro e parar de carregar, por exemplo, programou para 16A, ele ao detetar tensão baixa, vai reduzindo... até dar erro e não mais carregar.

    A distância ao quadro elétrico ou na linha de distribuição assim como a espessura dos cabos, influencia este comportamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagoct
  6.  # 7

    Colocado por: tiagoctSendo os cabos na conduta principal então de 2.5mm, a 30-40 metros, posso puxar os 16amps? (verificando apenas apertos e estado?)


    A alimentação do apartamento até à garagem tem condutores de 4mm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagoct
 
0.0151 seg. NEW