Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho em curso uma reabilitação com alguns vãos grandinhos (um de 3,8m e outro de 3,2m com janelas de correr) nos quais vou colocar caixilharias com vidros 4/16/6 GuardianSun.

    Inicialmente tinha pensado colocar portadas para dar segurança adicional, mas têm-me dito que são muito fáceis de retirar pelas ferragens, pelo que, como custam quase tanto como as janelas, desisti dessa ideia.

    O fabricante das caixilharias perguntou-me se não queria considerar a alteração dos vidros para um GuardianSun 44.1 (suponho que seja o GuardianSun Lamiglass 44.1/16/6 mas tenho de confirmar), alegando que entregam maior segurança e custam bem menos que as portadas (um acrescimo de 1.400€ num total de 11.000€ de proposta).

    Alguém consegue indicar se esta alteração para vidro com 1 butiral, entrega efetivamente uma maior segurança contra a intrusão e isso justifica o acrescimo de preço?
    E esse acrescimo de segurança é relevante face à eventual facilidade de forçar as janelas de correr que tenho nos vão de maior dimensão (as janelas e portas - balconeiras e de serviço - são batentes)?
  2.  # 2

    Colocado por: gil.alves
    .1 não serve "de nada"....
    Tire as suas conclusões.
    .1:https://www.youtube.com/watch?v=ycXU5kyWlUs
    .2:https://www.youtube.com/watch?v=l4nqF5160T4
    .4:https://www.youtube.com/watch?v=fbYELvSljZM
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bluthunder82,ricardo.rodrigues



    Abr.
  3.  # 3

    Altere para janelas de bater ou osciloparalelas e coloque dois butirais, ou 4.4.4.2
  4.  # 4

    Colocado por: gil.alveshttps://www.youtube.com/watch?v=fbYELvSljZM

    Mesmo não sabendo se são "laminados" ou "laminados temperados" com o 44.4 já não partem aquilo com facilidade. Se quiserem, entram. Mas se tiverem de fazer barulho e se demorarem, já não seria mau, porque a casa tem vizinhos que gostam de dar uns tiros :-)

    As questões que se colocam é a diferença de preço entre 44.1 (para este sei o preço) e 44.4 e também, se o vidro é irrelevante face à eventual maior facilidade de abrir uma janela deslizante.

    Quer comentar estas duas questões?
  5.  # 5

    Colocado por: bettencourtAltere para janelas de bater ou osciloparalelas e coloque dois butirais, ou 4.4.4.2

    Janelas de bater iriam criar obstáculos indesejados, por exemplo num Solário que só tem 2m de largura. As osciloparalelas também me foram propostas mas, pelo menos neste caso, eram constituídas por uma folha fixa e outra que ia para cima dessa, o que significa que no dito Solário, nunca poderia abrir a zona que mais interessa.

    As deslizantes são assim tão fáceis de violar? E sabe qual é o incremento de preço aproximado por cada butiral adicional?
  6.  # 6

    Colocado por: rituaisQuer comentar estas duas questões?

    A pôr algum vidro com intuito de atrasar a entrada que seja 44.4(!) do lado de fora. Pq acontece não raras vezes porem este tipo de vidro por dentro… …
    Em vidro duplo se quer mesmo atrasar ao ponto de desistência pode pôr por dentro e por fora 44.4 mas vai inflaccionar o preço e o tamanho da caixa.
    Não serão todos os fabricantes que vão estar à vontade com essa opção.

    À bruta mesmo. Só silatec!…
  7.  # 7

    Quando o ladrão quer entrar ele entra, o estrago pode é ser maior ou menor.

    A meu ver, os vidros laminados são mais para protecção de quem está na habitação.
    Concordam com este comentário: treker666, Pedro Barradas
  8.  # 8

    Colocado por: gil.alves
    A pôr algum vidro com intuito de atrasar a entrada que seja 44.4(!) do lado de fora. Pq acontece não raras vezes porem este tipo de vidro por dentro… …
    Em vidro duplo se quer mesmo atrasar ao ponto de desistência pode pôr por dentro e por fora 44.4 mas vai inflaccionar o preço e o tamanho da caixa.
    Não serão todos os fabricantes que vão estar à vontade com essa opção.

    À bruta mesmo. Só silatec!…

    O incremento de preço de um 44.1 face a um 6 (no exterior, claro) é de cerca de 10%. Faz ideia de quanto seria para um 44.4?
    • Pickaxe
    • 23 fevereiro 2024 editado

     # 9

    Por aqui, na quase totalidade dos assaltos, os assaltantes entram pela porta.
  9.  # 10

    Colocado por: Na_mouchQuando o ladrão quer entrar ele entra, o estrago pode é ser maior ou menor.

    A meu ver, os vidros laminados são mais para protecção de quem está na habitação.
    Concordam com este comentário:treker666,Pedro Barradas

    É verdade. Mas se demorar e fizer barulho o suficiente, os meus vizinhos caçadores tratam do tema quando eu não estiver em casa. A questão é quanto custa esse incremento de dificuldade e quão efetiva é a dificuldade. Mas concordo que quem vende diz que pode entregar vidro de segurança mas normalmente não diz que é segurança contra intrusão...
 
0.0170 seg. NEW