Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Não existe contrato escrito logo não existe prazo nenhum para sair. Só por mutuo acordo. E tambem não existe qualquer notificação válida, pois se não existe contrato como é que pode haver notificação válida.
    E passar de 600 para 900 é um roubo. Com contrato a senhoria vai pagar 28% de imposto no máximo.
    Eu sou senhorio mas nunca pactuaria com gente desonesta e gananciosa. Se precisava da casa para a filha para que é que foi alugar por alguns meses?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luiz Meira
  2.  # 42

Colocado por: VarejoteSe quer mesmo sair em Junho, não vale a pena assinar contrato.

Se for contrato de 1 ano não renovável, não pode rescindir antes, cumpre 1 ano certo.

Sim era essa a minha dúvida mas tenho receio dela me expulsar da casa mas uma pessoa aqui na discussão me aconselhou a tomar algumas medidas. Não vai ser por mal mas para a minha proteção. E se eu achar casa antes saio sem qualquer problema
    • argo
    • 19 fevereiro 2024

# 43

Se quer aumentar, "no máximo, de 6,94%, Em 2024 as rendas serão atualizadas com base no coeficiente de atualização anual, como determina o Novo Regime do Arrendamento Urbano (NRAU)."
  3.  # 44

Colocado por: argoSe quer aumentar, "no máximo, de 6,94%, Em 2024 as rendas serão atualizadas com base no coeficiente de atualização anual, como determina o Novo Regime do Arrendamento Urbano (NRAU)."

Isso é quando existe contrato, neste caso não existe...
  4.  # 45

Colocado por: Varejote

Isso é quando existe contrato, neste caso não existe...

Mas ela pode exigir um contato a 900€ ? Sendo que pago 600
    Por ela não declarar as finanças?
  5.  # 46

Colocado por: Luiz Meira

Mas ela pode exigir um contato a 900€ ? Sendo que pago 600
    Por ela não declarar as finanças?

Poder pode, mas se vai embora em Junho, não vale a pena inventar, fala com ela e diz que sai em Junho e paga o mesmo.
  6.  # 47

E sair do fórum e em vez de ficar com dúvidas em cima de dúvidas , ir amanhã directamente á JF, solicitar um advogado e informar a senhoria dessa decisão .
    O Acordo era até Junho , informe igualmente a senhoria que irá cumprir este prazo.

A lei prevê a possibilidade de contornar a inexistência de instrumento que o titule, para proteção do arrendatário.
    Não assine mais nada …e não pague mais nada acima do valor acordado.

Agora … é para sair …
  7.  # 48

Colocado por: CarvaiNão existe contrato escrito logo não existe prazo nenhum para sair. Só por mutuo acordo. E tambem não existe qualquer notificação válida, pois se não existe contrato como é que pode haver notificação válida.
    E passar de 600 para 900 é um roubo. Com contrato a senhoria vai pagar 28% de imposto no máximo.
    Eu sou senhorio mas nunca pactuaria com gente desonesta e gananciosa. Se precisava da casa para a filha para que é que foi alugar por alguns meses?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Luiz Meira

Eu tinha um advogado que está tratando de outros assuntos meus e falei essa situação para ele, ele falou com a senhoria e ficou acordado que saímos como combinado. Comigo ela
    Foi extremamente arrogante por diversas vezes me humilhou e com advogado virou outra pessoa pronto a resolver a situação. Mas obrigado e tudo de bom pra si

0.0186 seg. NEW