Iniciar sessão ou registar-se
    • size
    • 18 fevereiro 2024

     # 1

    Colocado por: Luiz Meira



    Sim realmente tivemos tempo mas não depende só de nós para alugarmos uma casa correto. Eu não tenho fiador o que eu posso fazer a dar mais um calção mas muitas das vezes não aceitam


    Isto é unicamente problema seu, não da actual senhoria, nem de outros senhorios que só arrendam mediante as condições que entendem aplicar a cada caso.
    Concordam com este comentário: treker666
  1.  # 2

    Colocado por: size

    Isto é unicamente problema seu, não da actual senhoria, nem de outros senhorios que só arrendam mediante as condições que entendem aplicar a cada caso.


    Colocado por: size

    Isto é unicamente problema seu, não da actual senhoria, nem de outros senhorios que só arrendam mediante as condições que entendem aplicar a cada caso.



    E eu percebo perfeitamente isso mas a questão é que ela não pode me colocar para fora da casa ainda mais na situação que me encontro atualmente
    • size
    • 18 fevereiro 2024

     # 3

    Colocado por: Luiz Meira

    E eu percebo perfeitamente isso mas a questão é que ela não pode me colocar para fora da casa ainda mais na situação que me encontro atualmente


    Não pode porquê ? Explique, observando a lei Portuguesa.

    Pode é demorar o recurso a uma acção executiva...
  2.  # 4

    A situação de gravidez não dá nenhum direito nem preferência.

    Tente chegar a acordo com a senhoria para mais uns meses, para não azedar para os dois lados.
  3.  # 5

    Colocado por: sizeNão pode porquê ? Explique, observando a lei Portuguesa.

    Não pode porque não havendo um contrato escrito a lei prevê um contrato verbal e ninguém pode estabelecer um prazo.
    Havendo provas de arrendamento ( pagamentos feitos) e eventual contrato com uma operadora de comunicações e até residência fiscal o inquilino fica com todas as razões do seu lado.
    Nós os senhorios pagamos altos impostos e mesmo quando os inquilinos não pagam nunca se consegue uma ação de despejo em menos de 2 a 3 anos.
    Neste caso temos uma senhoria que se balda á lei e acha que se pode sobrepor ás leis.
    Cortar a agua e a luz vai fazer com que a senhoria passe de a arguida num processo em tribunal e então é que nunca mais vê a cor da casa.
    A questão fiscal é apenas um "pormaior" no processo.
    Concordam com este comentário: Luiz Meira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luiz Meira
  4.  # 6

    Colocado por: size

    Não pode porquê ? Explique, observando a lei Portuguesa.

    Pode é demorar o recurso a uma acção executiva...




    É isso eu sei ela pode me colocar para fora mas dentro da lei, ela
    Não passa recibo estou sem contrato tenho todas as provas que faço pagamento a ela e pago a luz e água, eu já tentei chegar num acordo pedindo mais uns meses sem querer levar isso a justiça não quero prejudicar ninguém porque se eu fizer uma denúncia ela é a mais prejudicada
  5.  # 7

    Colocado por: Carvai
    Não pode porque não havendo um contrato escrito a lei prevê um contrato verbal e ninguém pode estabelecer um prazo.
    Havendo provas de arrendamento ( pagamentos feitos) e eventual contrato com uma operadora de comunicações e até residência fiscal o inquilino fica com todas as razões do seu lado.
    Nós os senhorios pagamos altos impostos e mesmo quando os inquilinos não pagam nunca se consegue uma ação de despejo em menos de 2 a 3 anos.
    Neste caso temos uma senhoria que se balda á lei e acha que se pode sobrepor ás leis.
    Cortar a agua e a luz vai fazer com que a senhoria passe de a arguida num processo em tribunal e então é que nunca mais vê a cor da casa.
    A questão fiscal é apenas um "pormaior" no processo.
    Concordam com este comentário:Luiz Meira



    Eu tentei por diversas vezes conversa e chegar em um acordo simples aonde ninguém saísse prejudicado mas ela não quer acordo nenhum. Eu sou uma honesta trabalhadora e não preciso prejudicar ninguém mas ela está fazendo com que eu faça isso e vejo os meus direitos
  6.  # 8

    Colocado por: VarejoteA situação de gravidez não dá nenhum direito nem preferência.

    Tente chegar a acordo com a senhoria para mais uns meses, para não azedar para os dois lados.


    Pelo o que eu já li pra mim não dá nada mas da pra ela por não
    Termos contrato de arrendamento
  7.  # 9

    Colocado por: Luiz Meira


    Eu tentei por diversas vezes conversa e chegar em um acordo simples aonde ninguém saísse prejudicado mas ela não quer acordo nenhum. Eu sou uma honesta trabalhadora e não preciso prejudicar ninguém mas ela está fazendo com que eu faça isso e vejo os meus direitos

    Mantenha-se calmo e procure ajuda na Junta de Freguesia da zona para eventualmente apoiar com um advogado oficioso (gratuito). Se a senhoria fizer ameaças físicas ou cortar a agua ou luz dirija-se de imediato á Policia.
  8.  # 10

    Colocado por: Carvai
    Mantenha-se calmo e procure ajuda na Junta de Freguesia da zona para eventualmente apoiar com um advogado oficioso (gratuito). Se a senhoria fizer ameaças físicas ou cortar a agua ou luz dirija-se de imediato á Policia.



    Muito obrigado que Deus abençoe vc e os seus
  9.  # 11

    Colocado por: Carvai
    Mantenha-se calmo e procure ajuda na Junta de Freguesia da zona para eventualmente apoiar com um advogado oficioso (gratuito). Se a senhoria fizer ameaças físicas ou cortar a agua ou luz dirija-se de imediato á Policia.



    O carvai só mais uma coisa ela agora está querendo colocar um contrato alegando que não compactua com a situação irregular e melhor eu procurar mesmo um advogado não é isso ?
  10.  # 12

    Colocado por: Luiz Meira


    O carvai só mais uma coisa ela agora está querendo colocar um contrato alegando que não compactua com a situação irregular e melhor eu procurar mesmo um advogado não é isso ?


    Deve ter contrato, como já deveria ter desde início, provavelmente a renda foi mais barata por não ter contrato.

    Veja que condições ela quer com contrato, valor renda e duração, para isso não necessita de advogado.
  11.  # 13

    Agora a senhoria descobriu que estava metida numa encrenca. Agora quer regularizar a situação. Vai apresentar um contrato de 1 ano não renovável e mais caro. Se o aumento não for excessivo aceite e fica com um ano para resolver a sua situação.
  12.  # 14

    Colocado por: Varejote

    Deve ter contrato, como já deveria ter desde início, provavelmente a renda foi mais barata por não ter contrato.
    Veja que condições ela quer com contrato, valor renda e duração, para isso não necessita de advogado.



    Contrato de um ano não renovável, de 600 ela
    Quer 900€. Mas a questão se eu assino esse contrato ela
    Pode exigir a casa com menos tempo
    Não ? A passar um mês ela entra com ordem de despejo
  13.  # 15

    Colocado por: CarvaiAgora a senhoria descobriu que estava metida numa encrenca. Agora quer regularizar a situação. Vai apresentar um contrato de 1 ano não renovável e mais caro. Se o aumento não for excessivo aceite e fica com um ano para resolver a sua situação.



    Quando vc fala em excessivo ex: de 600€ para 900€ conta como excesso ? Ou podia ser por menos ? Por mim até podia ser por 900€ mas isso no início quando entrei na casa
  14.  # 16

    Colocado por: Luiz MeiraFaz um ano agora no início de março e ela pediu a casa em novembro mas a minha esposa está com gravidez de risco e eu não consegui sozinho arca com toda as despesas


    Por estas e por outras há menos casas para arrendamento e as que há sao cada vez mais caras. Com ou sem contrato, foi notificado para sair, pelo que nao é pelo facto de nao ter contrato que nao vai sair, simplesmente nao quer sair!

    NEstes casos de falta de contrato tendo havido acordo de ambas as partes nao culpo ninguém, mas a desculpa de nao querer sair porque nao encontrou um sitio a jeito será problema apenas seu e esta a agir de ma fé.

    Foi notificado para sair e nao quer. Se lhe cortarem a agua a creio que a proprietária nao terá grandes problemas pois o contrato acabou em marco, havendo apenas questões fiscais a tratar. A demora de processos será para ambas as partes. Quem vai penar mais ate a conclusão?
    •  
      Dom
    • 19 fevereiro 2024

     # 17

    Apesar de estar solidário com o Luiz Meira, também fiquei na dúvida se o prazo de notificação não foi comprido.
  15.  # 18

    Colocado por: treker666

    Por estas e por outras há menos casas para arrendamento e as que há sao cada vez mais caras. Com ou sem contrato, foi notificado para sair, pelo que nao é pelo facto de nao ter contrato que nao vai sair, simplesmente nao quer sair!

    NEstes casos de falta de contrato tendo havido acordo de ambas as partes nao culpo ninguém, mas a desculpa de nao querer sair porque nao encontrou um sitio a jeito será problema apenas seu e esta a agir de ma fé.

    Foi notificado para sair e nao quer. Se lhe cortarem a agua a creio que a proprietária nao terá grandes problemas pois o contrato acabou em marco, havendo apenas questões fiscais a tratar. A demora de processos será para ambas as partes. Quem vai penar mais ate a conclusão?



    Meu caro em uma
    Conversar ficou acordado sairmos em junho, só
    Que ela teve a ideia de descumprir o acordo e pedir que eu saia da casa até março. Momento eu disse que não vou sair da casa só pedir esse tempo para me organizar sou homem e honesto não preciso de agir de má fé com ninguém
  16.  # 19

    Colocado por: DomApesar de estar solidário com o Luiz Meira, também fiquei na dúvida se o prazo de notificação não foi comprido.



    Prazo estipulado fui a até junho tenho mensagem dela a dizer que não era preciso ter pressa para sair da casa. mas não sei
    O que se passou que ela quer a casa e
  17.  # 20

    Se quer mesmo sair em Junho, não vale a pena assinar contrato.

    Se for contrato de 1 ano não renovável, não pode rescindir antes, cumpre 1 ano certo.
 
0.0242 seg. NEW