Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde Comunidade!
    Eu tenho um contador "inteligente". É necessário ter dentro do meu quadro elétrico o diferencial da EDP?
    Necessito colocar um pequeno quadro de distribuição logo à frente do contador e antes do quadro elétrico cá de casa.
    Posso fazê-lo (estando a cumprir a lei, claro)?

    Tenho mesmo de chamar a EDP para fazer a alteração de localização do disjuntor diferencial para este novo quadro?

    Obrigado
  2.  # 2

    Claro que tem de pedir a remoção à eredes, uma vez que o DCP é deles e está selado.
  3.  # 3

    @Varejote, obrigado. De facto o meu está selado.

    Mas será para remover ou deslocar para a nova localização?
    Isto do contador "inteligente" já ter um interruptor de controlo de potência (ICP) e o mesmo substituir o DCP é treta?
  4.  # 4

    Colocado por: apcorreia@Varejote, obrigado. De facto o meu está selado.

    Mas será para remover ou deslocar para a nova localização?
    Isto do contador "inteligente" já ter um interruptor de controlo de potência (ICP) e o mesmo substituir o DCP é treta?


    Para desselar o contador e alterar a ligação entre o contador e o quadro principal, tem de ser um eletricista credenciado a fazer o pedido.

    Atualmente eles retiram os DCP's a pedido, porque o que faz a gestão de potência é o contador inteligente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: apcorreia
  5.  # 5

    Então se eu retirar o DCP a pedido, posso alterar a localização? ou seja, se após um pedido, a E-Redes fizer a desselagem, posso colocar um quadro de distribuição entre o contador e o quadro elétrico que está dentro de casa?

    (obrigado Varejote)
  6.  # 6

    Primeiro tem de ter um electricista para ver se é possível
  7.  # 7

    Colocado por: apcorreiaEntão se eu retirar o DCP a pedido, posso alterar a localização? ou seja, se após um pedido, a E-Redes fizer a desselagem, posso colocar um quadro de distribuição entre o contador e o quadro elétrico que está dentro de casa?

    (obrigado Varejote)


    Desselagem tem de ser pedida por eletricista credenciado.
    Depois ele altera a cablagem do contador ao quadro principal.
  8.  # 8

    Qual a diferença entre um electricista credenciado e outro não credenciado? Será que é como os médicos engenheiros… não licenciados?
  9.  # 9

    Colocado por: bettencourtQual a diferença entre um electricista credenciado e outro não credenciado? Será que é como os médicos engenheiros… não licenciados?


    "Credenciado" é TRIESP inscrito na DGEG.
  10.  # 10

    Supostamente para mexer em tudo o que seja instalações elétricas tem que ser credenciado.

    Porém o que não falta são biscateiros e não só que mexem sem ter nada.
    Até há muitos eletricistas a fazer instalações completas de habitações, em que depois é outra pessoa a assinar os papéis...
  11.  # 11

    Colocado por: manelvcSupostamente para mexer em tudo o que seja instalações elétricas tem que ser credenciado.

    Porém o que não falta são biscateiros e não só que mexem sem ter nada.
    Até há muitos eletricistas a fazer instalações completas de habitações, em que depois é outra pessoa a assinar os papéis...


    Em termos de responsabilidade de engenheiros acontece igual, alguém coloca o carapau.

    E são esses que ficam atravessados se houver problemas.

    Neste caso concreto para a desselagem e posterior selagem, necessita de um TRIESP que assine o pedido.
  12.  # 12

    Um electricista, para ser electricista precisa de estar inscrito como electricista. Os supostos electricistas não inscritos não são electricistas, são outra coisa qualquer
  13.  # 13

    Colocado por: bettencourtUm electricista, para ser electricista precisa de estar inscrito como electricista. Os supostos electricistas não inscritos não são electricistas, são outra coisa qualquer


    Já tinha referido anteriormente que existem eletricistas com carteira profissional, mas não podem assumir responsabilidade de instalações.

    A maior parte deles trabalham para empresas de instalações elétricas.
 
0.0153 seg. NEW