Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,


    Tenho um casal com um filho de 10 anos que quer alugar um apartamento meu. O que me preocupa é saber se não pagarem, se é possível fazer o despejo tendo em conta que têm um filho?

    Obrigado
  2.  # 2

    F@dasss3 lá para este mundo…
    Concordam com este comentário: Gabri14, josealmeida, jpmassena
  3.  # 3

    Colocado por: powerPTF@dasss3 lá para este mundo…


    Agradeça aos sucessivos governos e em particular ao PS.
    Concordam com este comentário: SS1128
  4.  # 4

    Colocado por: EdNat2020Boa tarde,


    Tenho um casal com um filho de 10 anos que quer alugar um apartamento meu. O que me preocupa é saber se não pagarem, se é possível fazer o despejo tendo em conta que têm um filho?

    Obrigado

    È irrelevante se tem 1,2 ou mais filhos. Faça um contrato legal de preferência para 3 ou mais anos. E analise a situação do potencial senhorio : Rendimentos, situação na AT e no BdP. O ideal era uma garantia bancária.
  5.  # 5

    E como se pode ver a situação na AT e banco de Portugal?

    A razão que quero saber é porque apesar de terem rendimentos para alugar o apartamento, não é com uma folga gigante e ambos têm contratos a termo
  6.  # 6

    Pode pedir um mapa de responsabilidades ( que podem tirar no site do banco de Portugal ) , e nas finanças existe no site a hippos de tirarem a declaração de não divida ( declaração de situação contributiva )

    Mas concordo que se desconfia assim tanto , solicite fiador ou garantia bancaria.

    No entanto nada garante que apesar de todos estes cuidados , não poderá ter problemas de futuro, mas isto é com criança ou sem criança , casal ou solteiro , homem ou mulher .
  7.  # 7

    Colocado por: Quilleutegarantia bancaria


    Se pedir a garantia bancária... não precisa de pedir mais nada, que o banco encarrega-se disso (e legalmente).
  8.  # 8

    Francamente, prefiro sempre baixar um pouco o preço para ter mais possibilidade de escolha. E depois escolhe um casal com mais folga...
    Outra coisa que prezo muito são referências.

    Boa sorte.
  9.  # 9

    Eu cá esperava pelas eleições.
    Concordam com este comentário: coelhinho78
  10.  # 10

    1 ano não renovável, depois logo decide se renova.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  11.  # 11

    Eu vou arrendar agora, com filhos ou sem filhos é pedir ou fiador ou garantia bancária ou seguro de renda. Qualquer pessoa que fuja destas opções é pra cortar. Registar o contrato certinho nas finanças e avançar, azar ou sorte só vai saber quando a festa acabar, não dá pra prever o futuro, apenas podemos munir-nos de ferramentas que nos possam ajudar um pouco mais num futuro negativo.
 
0.0130 seg. NEW