Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Numa reabilitação de casa com paredes de pedra, estou a usar produtos da gama Reabilita da Secil (NHL - Cal Hidraulica Natural), no interior e no exterior, na expetativa de, com maior respirabilidade destes materiais, possa evitar o ressulgimento de humidades ascendentes e salitre.

    No final terei de usar primário e tinta de silicatos. A fachada é branca e para isso não terei dificuldade em selecionar produtos à base de silicatos. Mas como pretendo fazer um rodapé/faixa na fachada em azul ultramarino PB29 (#1C49A4) e as marcas parecem não ter essa cor já feita, terei de encontrar uma solução para isto.

    Aparentemente para as casas caiadas, usam um pigmento tipo oxido de ferro, que no caso do azul seria deste género: https://www.leroymerlin.pt/produtos/tintas-e-drogaria/tintas-para-paredes-interiores-e-tetos/pigmentos-e-corantes/pigmento-lacrilar-azul-0-5kg-17521546.html

    Já alguém usou isto com tintas de silicatos?
  2.  # 2

    O melhor será mesmo contatar com o fabricante (Lacrilar) e aferir essa compatibilidade.

    https://lacrilar.pt/contactos
  3.  # 3

    Já usei... numa experiencia. Já faz uns bons anos, com tinta de silicatos da NITIN, para ter o tom que gostaria, bastante forte, não funcionou.
    Terá mesmo de pedir conselhos com o fabricante da tinta base escolhida, ou arriscar e efectuar as suas próprias experiencias.
  4.  # 4

    Colocado por: Vítor MagalhãesO melhor será mesmo contatar com o fabricante (Lacrilar) e aferir essa compatibilidade.

    https://lacrilar.pt/contactos

    Contactei outros fabricantes mas as respostas têm sido desconcertantes. Não conheço essa marca mas vou tentar um contacto...
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasJá usei... numa experiencia. Já faz uns bons anos, com tinta de silicatos da NITIN, para ter o tom que gostaria, bastante forte, não funcionou.
    Terá mesmo de pedir conselhos com o fabricante da tinta base escolhida, ou arriscar e efectuar as suas próprias experiencias.

    Se fez a experiência e não resultou, isso não são boas notícias para mim. Percebeu se foi por incompatibilidade de produtos ou pela qualidade do pigmento ou outra razão qualquer?
    Os fabricantes que contactei não têm sido grande ajuda...
  6.  # 6

    Até agora não consegui encontrar nenhum fabricante que tenha ou faça tinta de silicatos em azul, o que me leva a acreditar que efetivamente não é possível fazer cores sólidas com este tipo de produto.

    O plano B é usar uma alternativa respirável, ainda que menos que as de silicatos.
    E aqui voltam as questões porque é dificil preceber as diferenças. Algumas marcas dizem que a tinta é "à base de silicatos", outras falam em "cinoxano" e houve também quem sugerisse usar uma tinta "100% acrilica" ou uma de "pliolites".

    Todos estes termos me são estranhos e não encontro informação que ajude a perceber qual é a melhor das alternativas.
    Alguém conhece estes termos e consegue fazer uma comparação com as tintas de silicatos?
 
0.0116 seg. NEW