Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas! Estamos a tentar avançar com a compra de um terreno com projeto aprovado. Como somos um pouco inexperientes nesta area gostavamos de saber se nos conseguem dar algumas dicas (ou até uma ideia de orçamentos) para o projeto que constitui o terreno.
    Desde já agradecemos.
      Screenshot 2024-02-18 at 23.29.33.png
      Screenshot 2024-02-18 at 23.24.31.png
  2.  # 2

    projeto aprovado? tem a certeza?
    é que se está aprovado então tem um prazo para levantar a licença de construção, portanto verifique se está mesmo aprovado a arquitetura e especialidades e se a licença de construção está realmente a levantamento.
    com esta planta faltam dados para poder aferir melhor, qual a delimitação total do terreno, onde é o norte, que áreas são aquelas dependentes, etc...
    não estou a achar muito interessante ter uma entrada para a cozinha ao lado da porta principal
    aquele duche na wc parece um contorcionismo forçado e desnecessário
    a largura de palas praticamente faz com que não sirvam para nada
    quanto a orçamentos isto hoje em dia depende de muita coisa mas conte sempre para cima de 250 mil mais iva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sophie, alvaro98
  3.  # 3

    Penso que isto já possa ajudar melhor
      Screenshot 2024-02-19 at 00.15.51.png
  4.  # 4

    eu sei que por aqui só se diz mal dos projetos por norma, mas ...não é por acaso,
    um dos melhores terrenos que por aqui já passaram, com a orientação solar e declive excelentes e depois nasce assim um projeto tão pobre, aqueles quartos a dar para o terreiro dos carros...quem chega de carro é um "trauma" chegar á cozinha..
    ...
    ...
  5.  # 5

    Compensaria fazer um projeto do 0 mantendo o terreno?

    Acho que assim ajuda a ser mais perceptivel, aquele terreiro é o que dá acesso à cave que é o r/c.
  6.  # 6

    tem de apagar os dados pessoais da legenda, não convem serem aqui expostos.
    muito sinceramente é o alvaro que tem de aferir se este projeto lhe convem,
    mas que parece algo ai com uns bons 30 anos parece.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alvaro98
  7.  # 7

    Boas Alvaro.
    Conheço o local e creio até ter falado em tempos com o proprietário que queria na altura vender (3 anos) e falava em ter projecto para o terreno.

    Alvaro do que aí tem e sabendo qual é o terreno isso é para rasgar e fazer de novo algo muito dedicado e ponderado para aquele declive.
    Não é uma zona fácil para construir! Vai ter de mandar fazer um estudo geotecnico ao terreno para a coisa lhe correr bem.
    A equipa de arquitectura vai ter de pensar fora da caixa para aproveitar a inclinação e as vistas que o terreno tem para oferecer que são excelentes em dúvida!

    Abr.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alvaro98
  8.  # 8

    Muito obrigada aos dois.
    Isso era algo que podia aumentar muito o orçamento?
  9.  # 9

    alvaro imagine o seguinte:

    vai a um stand auto comprar um carro, tem lá um audi em segunda mão que anda mas brevemente irá dar alguns problemas de manutenção e outros mais graves. tem lá outro novo com menos cilindrada mas mais atual com melhores desempenhos, sem problemas e que serve para as suas necessidades, só que em vez de 100 vai-lhe custar 125, o que acha acertado fazer?
  10.  # 10

    O que der menos problemas 😅
  11.  # 11

    menos problemas é o 2º só que tem de ter consciência que lhe vai custar logo á partida mais 25.
  12.  # 12

    Só mais uma dúvida, o projecto de especialidades para ser feito, não leva isso em conta?
  13.  # 13

    alvaro
    acho que está um pouco a leste, ora fazendo as especialidades com os parametros atuais mesmo pelo minimo no que toca a isolamentos, ventilação, climatização, essa arquitetura tinha que levar uma volta necessariamente.
    dá ideia que queria uma opinião apenas para validar o que ai tem, mas se está satisfeito e isso lhe serve é seguir em frente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alvaro98
  14.  # 14

    Editei o comentário com o ficheiro do projeto e removi o mesmo por conter dados pessoais e do gabinete de projetos, pelos motivos expressos no próprio documento.
    Concordam com este comentário: alvaro98
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alvaro98
  15.  # 15

    A minha questão é a seguinte: o projeto esta feito e tem especialidades. Estes projetos ao serem feitos já não deve ter existido um estudo prévio do terreno? Eu posso pedir apenas alterações a algumas partes do projeto?
 
0.0163 seg. NEW