Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Tenho uma divisão pequena que se situa por baixo das escadas de acesso à porta principal da minha moradia.
    É um pequeno cubículo de 3x2m sensivelmente, que é utilizado como despensa. Esta zona encontra-se abaixo da quota de terreno, a par da garagem.

    O espaço tem uma janela para o exterior, algo pequena, que vai sendo mantida aberta durante o dia e fechada durante a noite. Contudo isto não foi suficiente para que com o passar do tempo as paredes e tetos fossem ganhando bolor, fruto da humidade, bem com todos os materiais (estantes) e embalagens lá presentes.

    Este fim de semana resolvi retirar tudo do espaço e utilizar um produto para limpeza de bolores que voltou a deixar tudo branco, mas sei que isto não elimina o problema.

    O que posso fazer para tentar minimizar este problema? Vou ter de pintar a divisão toda, porque a tinta em alguns pontos empolou e tive de raspar a mesma.


    Recomenda-se algum tratamento das paredes? Algum tipo de tinta específica? Outras sugestões?
    Obrigado.

    Cumprimentos,
    Ricardo Correia
  2.  # 2

    Pode atrasar isso voltando a pintar usando tinta com anti-fungo, pode arejar, pode usar um desumidificador. Mas pelo que você descreve isso é má impermeabilização, provavelmente humidade ascendente nas fundações da casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardofcorreia
  3.  # 3

    Tem janela mas provavelmente não tem corrente de ar suficiente para arejar a divisão.
    O facto de ser uma despensa tem contribui para que hajam zonas onde o ar não circula.
    Tem alguma hipótese de usando a janela fazer o ar circular por todo o espaço?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardofcorreia
  4.  # 4

    Estou a ponderar proteger de alguma forma janela, pelo exterior, eventualmente com uma rede para evitar a entrada de mosquitos e outros animais, mantendo a mesma aberta.

    Da mesma forma que a porta que fecha a despensa para o resto da casa (tenho de a manter fechada por causa dos gatos), eventualmente rasgar a mesma para aplicar uma grelha de ventilação e fazer com que a divisão já possa "respirar" melhor.

    Pintar com tinta anti-fungo também é algo que já estava a considerar.
 
0.0092 seg. NEW