Colocado por: VarejoteVaillant arostor 270L.está vivamente desaconselhou sendo que k piro é mesmo a postura do fabricante que se comporta como os chineses, não querendo nem saber dos problemas.
Colocado por: jorgealvesestá vivamente desaconselhou sendo que k piro é mesmo a postura do fabricante que se comporta como os chineses, não querendo nem saber dos problemas.
Colocado por: rookie22aconselha algum modelo além de daikin?não aconselhei Daikin, eu somente desaconselhei a Vaillant,
Colocado por: Pereira_89Eu vou colocar a Daikin Altherma M AQS Performance espero não me arrepender, a diferença entre a Baxi e a termobrasa ainda é de 600€/700€, mas acredito que a qualidade/fiabilidade valha esse dinheiro.
Colocado por: Varejotea Baxi e a termobrasapor mais incrível que isto possa parecer a Termobrasa com deposito em Inox é muito boa, na minha opinião tem vantagens em relação as demais mencionadas
aço inox
Colocado por: jorgealves
Colocado por: Pereira_89Versão sem serpentina, com 1 ou com 2??
Colocado por: fpacardoso
Vai ligar alguma coisa nas serpentinas? Painéis térmicos, Caldeira, Recuperador?
Se não utilizar e for mais barato, está feita a escolha.
A minha Vaillant tem serpentina porque era a versão que havia mas nem uso, nem tenho nada para usar.
Colocado por: FTavaresBomba de calor, para águas quentes faz sentido a sua instalação nas nossas habitações?
Diria que sim e que não! Ou seja depende da perspetiva!
Por uma questão ambiental, diria que faz! Já que é um sistema para aquecer água para os nossos consumos domésticos que consome menos energia do que outros sistemas e supostamente não gera mais poluição já que recorre á eletricidade.
Mas financeiramente faz sentido, diria que não, o custo do equipamento, instalação, manutenção e o consumo energético em funcionamento, embora mais baixo que outros sistemas também têm de ser contabilizado.
Comparando com um simples esquentador a gás natural, quanto o temos canalizado, é muito mais econômico se fizermos contas aos custos totais de ambos os sistemas.