Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho um orçamento de cinco mil e quinhentos euros para as seguintes obras numa moradia:

    - reparar 7 metros de muro partido em blocos de cimento 50x15x20 cms, refazer um pilar partido; refazer lintel amaciçado com três verguinhas 10 mm topo muro; rebocar muro por fora e dentro
    - reparação de zona do muro com ferros à vista com cerca de 30 cms de largura por 1 mt de altura - o cimento estalou e estão os ferros à vista; rebocar muro por fora onde cimento estalou
    - Aplicar grelhagem cerâmica tipo "Folha de Oliveira" em 1 mt de altura por 4 metros de comprimento; rebocar muro por fora altura 60 cms
    - Fornecimento e aplicação de rede plastificada verde malha 80 mm com 1 metro de altura 30 metros de comprimento
    -reparação de varanda altura 3 metros onde cimento estalou e ferros estão à vista; zona da laje a reparar tem cerca de 20 cms de altura por 2,5 metros de comprimento
    - reparação de cimalha altura cerca de 6 metros onde cimento estalou e ferros estão à vista;
    - reparação de viga de alpendre 30x20 cms com 5,5 metros de comprimento onde recobrimento está estalado; reparação de recobrimento e possivelmente de ferro;
    -pequena reparação junto a base de pilar de alpendre 20x20 cms com esquina partida junto ao solo, onde ferro está à vista;

    Gostaria de saber a vossa opinião, e desde já obrigado pela atenção.
  2.  # 2

    Coloque fotos.

    Ao ler, parece-me que esse pessoal anda maluco. Mas se calhar sou eu que não percebi bem as intervenções.
  3.  # 3

    reparacao 7 metros muro partido
      muro vedacao 11.jpg
  4.  # 4

    reparacao muro com ferros à vista
      muro vedacao 12.jpg
  5.  # 5

    varanda ferros à vista
      varanda poente.jpg
      varanda norte 11.jpg
  6.  # 6

    Cimalha cimento estalado ferro à vista
      cimalha cobertura 11.jpg
  7.  # 7

    Viga alpendre estalada
      Viga alpendre (2).jpg
  8.  # 8

    Ora aqui estão as fotos.

    Colocado por: jorgemlflorencioColoque fotos.

    Ao ler, parece-me que esse pessoal anda maluco. Mas se calhar sou eu que não percebi bem as intervenções.
  9.  # 9

    Assim fica mais fácil para o pessoal mandar o seu palpite.

    Continuo a achar muito caro.
    Concordam com este comentário: marize
  10.  # 10

    Ora bem, se for um trabalho bem feito, e como deve ser, o valor até pode ser barato.
    E digo como deve ser porque essas armaduras tem que ser todas escamadas, tratadas com um primário anticorrosivo e depois devem ser recobertas com uma argamassa própria e não o tradicional cimento e areia feito na betoneira.

    Agora, se for para picar um pouco e meter um reboco pré-doseado de 2€ o saco, então é muito caro.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio, nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, jorgemlflorencio
  11.  # 11

    Nesse descritivo falta muita coisa para se poder ter uma opinião.
    Alguém fez uma lista dos encargos? Tipo picagem, lavagem, raspagem de oxidação com escova de aço, execução de sistema de reparação constituído por: pintura anticorrosiva x, argamassa de recobrimento y, argamassa de enchimento z, pintura com primário....etc, etc, etc...
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio, Vítor Magalhães, marize
  12.  # 12

    Seguindo a sugestão do nunogouveia fiz um apanhado geral dos trabalhos numa folha de cálculo. Os preços fui à net e a outros orçamentos, incluindo aqui do forum. Ficou um bocado longe dos cinco e quinhentos (mesmo com IVA), mas gostaria da vossa opinião.
  13.  # 13

    Colocado por: pintomanuelSeguindo a sugestão do nunogouveia fiz um apanhado geral dos trabalhos numa folha de cálculo. Os preços fui à net e a outros orçamentos, incluindo aqui do forum. Ficou um bocado longe dos cinco e quinhentos (mesmo com IVA), mas gostaria da vossa opinião.
  14.  # 14

    Colocado por: pintomanuelgostaria da vossa opinião.

    Montagem de estaleiro e implementação do PSS.
    Tem noção do que se trata para alocar a esta atividade apenas 50€
    Remoção de entulhos obriga a que os mesmo sejam tratados e encaminhados para uma entidade licenciada. 80@€ é manifestamente um valor desadequando.
    Para os trabalhos de reparação de cimalhas e outros vai necessitar de andaimes. 120€ para este tipo de trabalho é igualmente um valor desadequado.
    Concordam com este comentário: sisu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pintomanuel
  15.  # 15

    Isso só em andaimes em e corta e cose e depois dar garantia só trabalho.. facilmente tem aí trabalho para 3 homens 1 mês
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pintomanuel
 
0.0189 seg. NEW