Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Vamos remodelar a cozinha e pedimos vários orçamentos, os valores que nos foram dados são bastante semelhantes e os matérias são os mesmo armários em MDF com melanina hidrofugada e portas em termolaminado. Até aqui ok... O primeiro orçamento é que me está a baralhar toda, porque os armários seriam em contraplacado marítimo e o acabamento das portas em termolaminado. O preço da cozinha em contraplacado maritimo pouco difere dos restantes. Todos os que me sugeriram o MDF me diziam que praticamente não trabalhavam com contraplacado marítimo por ser muito mais caro e não justificar a diferença. Mas este diz que só trabalha com contraplacado marítimo e que garante mais durabilidade. Ora a questão é quem me está a tentar comer de cebolada? O senhor que me quer vender o controlado marítimo estará a tentar enganar-me? E o contraplaco marítimo é mesmo mais durável do que o MDF? Desde já agradeço a vossa ajuda.
  2.  # 2

    Colocado por: DiacrisE o contraplaco marítimo é mesmo mais durável do que o MDF

    É.
    Tem que ir lá à oficina/fabrica... confirmar mesmo se o que o senhor diz que aplica é mesmo verdade.
    Concordam com este comentário: Pickaxe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diacris
  3.  # 3

    Colocado por: ricardo.rodriguesTem que ir lá à oficina/fabrica... confirmar mesmo se o que o senhor diz que aplica é mesmo verdade.

    Pois, porque depois das portas orladas, ninguém sabe o que está lá dentro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diacris
  4.  # 4

    Colocado por: DiacrisBoa noite

    Vamos remodelar a cozinha e pedimos vários orçamentos, os valores que nos foram dados são bastante semelhantes e os matérias são os mesmo armários em MDF com melanina hidrofugada e portas em termolaminado. Até aqui ok... O primeiro orçamento é que me está a baralhar toda, porque os armários seriam em contraplacado marítimo e o acabamento das portas em termolaminado. O preço da cozinha em contraplacado maritimo pouco difere dos restantes. Todos os que me sugeriram o MDF me diziam que praticamente não trabalhavam com contraplacado marítimo por ser muito mais caro e não justificar a diferença. Mas este diz que só trabalha com contraplacado marítimo e que garante mais durabilidade. Ora a questão é quem me está a tentar comer de cebolada? O senhor que me quer vender o controlado marítimo estará a tentar enganar-me? E o contraplaco marítimo é mesmo mais durável do que o MDF? Desde já agradeço a vossa ajuda.

    Simplesmente impossível. Ou melhor, muito pouco provável.
    Um dos dois está mal orçamentado.
    O contraplacado maritimo é muitoooo mais caro que o mdf.
    E é também muitoooo melhor. É garantidamente muito mais estável.

    Peça para ver o miolo de uma cozinha em execução com o contraplacado marítimo antes de estar orlada.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • Diacris
    • 20 fevereiro 2024 editado

     # 5

    Agradeço as vossas mensagens. Pois são mesmo essas as questões que me surgem... Os revestimentos são os mesmos daí a minha questão... Ele mostrou-nos uma amostra do contraplacado, o que é que não era MDF. Mas depois de estar a cozinha pelada e pronta dificilmente vou apanhar alguma parte que consiga ver o interior sem ter de cortar uma estrutura a meio... Já agora e porque nunca tinha andado neste mundo dos moveis de cozinha... Uma cozinha com 13mtros lineares de armários é coisa para ficar a quanto? Os valores que tem apresentado só para móveis ronda os 5000€+IVA. Está dentro dos valores normais ou está esticado?
  5.  # 6

    Colocado por: DiacrisAgradeço as vossas mensagens. Pois são mesmo essas as questões que me surgem... Os revestimentos são os mesmos daí a minha questão... Ele mostrou-nos uma amostra do contraplacado, o que é que não era MDF. Mas depois de estar a cozinha pelada e pronta dificilmente vou apanhar alguma parte que consiga ver o interior sem ter de cortar uma estrutura a meio... Já agora e porque nunca tinha andado neste mundo dos moveis de cozinha... Uma cozinha com 13mtros lineares de armários é coisa para ficar a quanto? Os valores que tem apresentado só para móveis ronda os 5000€+IVA. Está dentro dos valores normais ou está esticado?

    Depende de um sem número de pressupostos.
    Mas 13ml não é pequena.
    Á primeira vista parece-me um valor extremamente baixo.
    Mas há por ai no forum pessoal de cozinhas e eles saberão melhor que eu
  6.  # 7

    esses 13m também tem armários superiores?
    Isso está muito baixo, mesmo usando MDF.
  7.  # 8

    Apenas móveis, não estão fora do preço se for moveis em cima e em baixo, se for só em baixo está caríssimo.
    Se for mesmo contraplacado marítimo, a escolha é facil.
 
0.0124 seg. NEW