Colocado por: djouze
Eu concordo que uma solução tipo Rainbird é a mais simples, especialmente se dá para ligar isto por wifi e controlar à distância. Eu já tive um Rainbird no passado e tinha um sensor de chuva ligado directamente ao controlador (acessório comprado à parte) que parava a rega automaticamente (basicamente é um recipiente que apanha a água da chuva e detecta se tem água lá dentro). Entretanto o rainbird avariou e decidi ir por caminhos mais DYI. Valeu a pena pela aprendizagem, mas é sempre um caminho potencialmente mais tortuoso. Eu estou a ver o meu pai a mudar os horários num desses programadores, mas acho mais difícil pô-lo a fazer o mesmo numa app da Shelly ou da Sonoff. E digo isto apesar de eu achar que é mais simples e rápido nas apps.
Colocado por: rjmpiresOs Sonoff são porreiros, mas tem de adicionar depois a parte do controlo e gestão.. com os shelly faço tudo isso na app.Repescando isto: tem forma de partilhar o esquema de ligação do shelly a uma eletroválvula?
Criação de rotinas, tempos de rega, liga/desliga de acordo com a previsão meteorológica, circuitos em simultâneo ou individuais, ligar a bomba na altura de maior produção/envio de eletricidade para a rede.
A App deles é bastante boa.
Colocado por: BelhinhoRepescando isto: tem forma de partilhar o esquema de ligação do shelly a uma eletroválvula?
Colocado por: BelhinhoÉ que tenho de sobra um Shelly 1....Não dá?
Colocado por: BelhinhoSó não percebi porque fala no Shelly plus 1.
É que tenho de sobra um Shelly 1....Não dá?
Colocado por: HFSFOs shellies não vão ficar muito caros?
Eu fiz isto com uma placa de reles de 12 euros da amazon e um ESP32 prai de 12 euros. O mais caro foram as fontes 24v.
Se não me engano ficou tudo por 50€
Colocado por: HFSFSe não me engano ficou tudo por 50€
Colocado por: tigoncalSinceramente, qualquer relé shelly, por muito bom que seja, está hiper valorizado no mercado.
Colocado por: tigoncalEntao e uma coisasdestasnao serve? Depois usa a electroválvula da marca que preferir (consta que as da Hunter sao as melhores).
Sinceramente, qualquer relé shelly, por muito bom que seja, está hiper valorizado no mercado. Há tantas alternativas iguais por uma fracçao do preço que nao entendo o dislumbre. O shelly é a bimby dos DIYers.
Colocado por: HFSFNa altura fiquei parvo só com os controladores de rega da rainbird e coisas assim serem tão caros e decidi fazer o meu.