Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    O meu nome é Cristina Simões, tenho 29 anos e sou nova neste forum. Tenho um terreno no Gradil Malveira e tenho neste momento uma arquitecta a fazer os primeiros esboços para a minha casa. Quero fazer uma casa que me custe não mais que 150 ou 160 mil euros pois o terreno já ta pago e não possuo esticar muito o orçamento.
    As minhas dúvidas neste momento são duas principais: eu quero fazer no res de chão uma sala de estar e jantar sem separação do lado direito e do lado esquerdo um escritorio, cozinha e wc com espaço para deficientes porque já sei que tem de se ter uma e se for no piso superior tem de se prever acesso atraves de uma " plataforma elevatoria" por isso optei por fazer a de ca de baixo ja prevista. no lado direito a sala quero colocar a fazer o canto um vidro grande, que me ocupasse todo o canto e e uma porta de vidro para puder sair da sala para o jardim e andar a volta da casa sem ter de ir a cozinha. Um engenheiro meu conhecido disse que um vidro desses era carissimo. calculei que sim...mas quanto mais ou menos. a sala vai ter cerca de 40m2. Era para fazer o canto da sala de estar que sera metade desta area. Conseguem me dar um valor aproximado??? Depois a volta dessa parte eu queria colocar pavimento em madeira ou pedra para puder circular a volta da casa até a parte de trás pelo lado direito. do lado esquerdo não porque é geminada com a casa do lado esquerdo. O meu problema maior agora é que por isso eu não queria colocar garagem no res do chão como o vizinho do lado esquerdo está a fazer porque primeiro não gosto e depois ao colocar a garagem ai não podia circular a volta dessa parte e sair da sala para o quintal, por isso sugeri a arquitecta colocar a garagem de lado, ou seja, fazer acesso pelo lado direito e fazer cave, escavando no terreno, mas ela disse que é possivel mas fica muito caro. Tenho de fazer muro de suporte no meio da area pois a garagem iria ate meio da area, isto falando da frente para tras e de ambos os lados e portao da garagem teria de ter uma boa largura para dar entrada aos dois carros de lado. Sugeriu me fazer de frente tambem, descendo um pouco, para não ficar a altura do res do chão, mas nunca se pode descer muito para não atingir a zona das aguas. o que me aconselham...O terreno é inclinado da frenta para trás e até meio vai ai uns 2 metros de altura...grrr...nao queria mesmo deixar de andar a volta da minha sala e de colocar o vidro.
    Ah é verdade tenho obrigatoriamente de colocar a garagem na casa...nao me deixam fazer fora da area...

    agradeceu a vossa ajuda pois ainda estou verdissima nisto tudo....bjo
  2.  # 2

    acho que é melhor mesmo meter aqui o tal esboço e de preferência com informações sobre a envolvente e do terreno em si, pois muito sinceramente só assim é que poderá ter uma opinião mais qualificada.
  3.  # 3

    Ok muito obrigada...assim farei...vou trazer amanha...tou no trabalho.. ate lá
  4.  # 4

    BOA NOITE

    Em anexo envio o projecto da minha casa...talvez agora ja me possam dar a vossa opiniao. estou aberta a sugestoes ou ideias. como nao percebo muito do assunto são sempre bem vindas. ja agora quanto custara mais ou menos este projecto? se aplicar claro materiais razoaveis...nao quero nada de luxuoso so uma casa com muita luz e practica.

    BEIJINHO E OBRIGADO
 
0.0096 seg. NEW