Iniciar sessão ou registar-se
    • ff69
    • 20 fevereiro 2024 editado

     # 1

    Boa tarde a todos.
    Venho por este meio pedir ajuda a quem lê este fórum.
    Moro num prédio de três andares, eu moro no segundo.
    Eis que tenho 2 A/C, um deles na fachada (Está em ATA) e outro no chão da minha varanda.
    No passado dia 18 de fevereiro o vizinho lá deve ter deixado cair umas pingas enquanto lavava o chão da varanda e agora tenho os topos dos A/C meio que manchados com sensação da tinta mais dia menos dia saltar.
    Sublinho que uma das máquinas é de topo e tem 2 anos.
    Não vivo à beira mar e a manutenção dos equipamentos é periódica.

    A questão é, o que posso fazer?
    Tenho direito em pedir uma nova máquina?
    Fico quieto?

    Agradecia opiniões.

    Boa continuação.
    • size
    • 20 fevereiro 2024 editado

     # 2

    Nova máquina, não- Tem direito, quando muito, a uma nova pintura .
    • ff69
    • 20 fevereiro 2024

     # 3

    Colocado por: sizeNova máquina, não- Tem direito, quando muito, a uma nova pintura .


    Boa tarde.
    Antes demais agradeço o feedback.
    Entendo o eu ponto de vista, mas a máquina custou-me 4 dígitos e é nova...
    Se não fosse o desmazelo não acontecia isto.
    Ver algo que foi caro a ficar sem o seu parecer original...
    • size
    • 20 fevereiro 2024 editado

     # 4

    Se terceiro danifica a pintura do seu veiculo também terá a duvida a ter direito a um carro novo ? :)
    Concordam com este comentário: ff69, sisu, desofiapedro, Dom, Ruikode
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ff69
    • ff69
    • 20 fevereiro 2024

     # 5

    Colocado por: sizeSe terceiro danifica a pintura do seu veiculo também terá a duvida a ter direito a um carro novo ? :)
    Concordam com este comentário:ff69
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ff69


    Um bom ponto de vista, de facto... Obrigado :)
  1.  # 6

    Confesso que tenho algumas dúvidas quanto á sua presunção de compensação.

    Para já é complicado provar que existiu algum tipo de químico envolvido , pois até o constante pingar da água no mesmo sítio pode provocar os danos que menciona ( água mole em pedra dura …)
    Independentemente de ter solicitado autorização ao condomínio para a colocação do ar condicionado, o sítio onde o instala deve ser ponderado já para evitar tais situações.

    A água cai pelo escoamento existente na varanda ? Foi efectuada alguma alteração do mesmo após a colocação do AC?
    Se não, então leva-me a crer que o local da colocação do equipamento não foi bem ponderada e acabou por criar uma situação a que o seu vizinho não é responsabilizável.
    A varanda tem de ser limpa e o escoamento da mesma serve para esse efeito , ora, se colocam AC’s abaixo da queda do escoamento , parece-me insensato responsabilizar o proprietário .

    Estes são os meus dois cêntimos …
    Concordam com este comentário: Dom
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ff69
    • smst
    • 21 fevereiro 2024

     # 7

    Dado que a máquina está no exterior, eu talvez apontasse a origem do problema em fezes de pássaros (essas sim um verdadeiro atentado nas pinturas)
    • ff69
    • 21 fevereiro 2024

     # 8

    Colocado por: QuilleuteConfesso que tenho algumas dúvidas quanto á sua presunção de compensação.

    Para já é complicado provar que existiu algum tipo de químico envolvido , pois até o constante pingar da água no mesmo sítio pode provocar os danos que menciona ( água mole em pedra dura …)
    Independentemente de ter solicitado autorização ao condomínio para a colocação do ar condicionado, o sítio onde o instala deve ser ponderado já para evitar tais situações.

    A água cai pelo escoamento existente na varanda ? Foi efectuada alguma alteração do mesmo após a colocação do AC?
    Se não, então leva-me a crer que o local da colocação do equipamento não foi bem ponderada e acabou por criar uma situação a que o seu vizinho não é responsabilizável.
    A varanda tem de ser limpa e o escoamento da mesma serve para esse efeito , ora, se colocam AC’s abaixo da queda do escoamento , parece-me insensato responsabilizar o proprietário .

    Estes são os meus dois cêntimos …
    Concordam com este comentário:Dom


    Boa noite.
    Antes demais agradeço o seu ponto de vista.
    As varandas são abertas, não tem o tal ponto de escoamento.
    Relativamente às máquinas, uma encontra-se na fachada, mas a outra está na minha varanda que essa também tem a tal situação.
    • ff69
    • 21 fevereiro 2024

     # 9

    Colocado por: smstDado que a máquina está no exterior, eu talvez apontasse a origem do problema em fezes de pássaros (essas sim um verdadeiro atentado nas pinturas)


    Boa noite.
    Poderá ser, no entanto tenho o cuidado em limpar a unidade, pois não é agradável ter algo com fezes de pássaro na varanda.

    Abraço
 
0.0146 seg. NEW